Categorias
Beleza Bem-estar

É verão | 5 dicas para manter a pele bronzeada por muito mais tempo

Olá, pessoal! Início de ano é a época perfeita para curtir o melhor do verão, né? Quem é branquinha como eu aproveita o clima de calor para tirar de sair de vez do modo “branco escritório” e ficar com a pele bronzeada. Mas, para ficar com a beleza (e a saúde) em dia, é preciso seguir alguns cuidados.

O primeiro passo é não exagerar. O bronze vem aos poucos, mesmo que você sinta que só fica igual a um camarão e a sua amiga fica com a pele dourada em questão de segundos. Claro que isso muda muito de pessoa para pessoa (e algumas ficam bronzeadas mais rapidamente), mas você também pode chegar lá. É só ter calma e paciência.

Ah, e o protetor solar é FUNDAMENTAL, viu? Sério, tomar sol sem proteção faz muito mal. Além de provocar queimaduras, aumenta as chances de desenvolver envelhecimento precoce e está entre as principais causas do câncer de pele.

Por mais chato e melequento que possa ser, aplique o filtro solar pelo menos 15 minutos antes da exposição solar e reaplique a cada três horas. Recomenda-se produtos com FPS 30 (no mínimo, eu uso 50) e que sejam indicados para o seu tipo de pele.

Dito isso, é hora de anotar tudo que você precisa fazer para manter o bronzeado em dia. Bora conferir?

Tome banhos rápidos e frios

 

Você já sabe – ou deveria saber – que os banhos quentes fazem muito mal à pele . Isso porque a temperatura alta remove a camada protetora da pele e deixa a região mais propícia à desidratação e ao ressecamento.

Aproveite que está calor e tome um banho frio. Não precisa ser gelado, mas também não tem necessidade de entrar ser quente, concorda? Ah, e quanto mais rápido melhor. Além de cuidar da pele, você ajuda a preservar a água. Que tal?

Evite buchas e esponjas

E já que estamos falando de banhos, tem mais um cuidado extremamente importante: nada de usar buchas e esponjas, já que elas acabam arranhando a pele e removendo a camada superficial – exatamente onde ficam os pigmentos responsáveis pelo bronze.

Passe o sabonete bem devagar, com movimentos circulares. Deixe a água cair na pele, o que também ajuda a acalmar a região pós-sol. Além de bronzeada, sua pele vai se manter hidratada por muito mais tempo.

Invista nos hidratantes pós-sol

Mesmo que você cuide direitinho da sua pele durante a exposição solar, não tem jeito: ela vai ficar mais sensível e irritada. Às vezes, você nem ficou vermelha-camarão, mas está sentindo a pele ardendo. Por isso, é essencial aplicar hidratantes pós-sol  ou after sun.

O diferencial desses produtos é que são enriquecidos com nutrientes que acalmam a pele, como aloe vera, camomila e calêndula. A dica é aplicar à noite, após o banho, assim você dorme tranquila e com a pele bem hidratada.

Consuma os alimentos certos

Você provavelmente já viu alguma receita dos famosos sucos naturais que seguram o bronzeado, certo? Na verdade, a questão não é nem o suco, mas os ingredientes, que são ricos em vitamina C e betacaroteno, substâncias que ajudam a uniformizar o tom da pele.

Coloque no prato alimentos como cenoura, beterraba, couve, espinafre, tomate e pepino. Um incentivo a mais para seguir firme e forte na dieta, hein!

Use roupas de cor branca

Parece bobagem, mas é isso mesmo: quando você usa roupas na cor branca, automaticamente fica com a pele mais bronzeada. A explicação é simples. O tom de branco usado nas roupas é mais claro do que o seu tom de pele (seja ele qual for), daí ficamos mais morenas. Deu para entender, né?

Então, a dica é aproveitar os dias quentes e se jogar no look total white que está super em alta. Vale a pena, não é mesmo?

 

E vocês, quais outras dicas gostam de usar para prolongar o efeito do bronze?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *