Posts em destaque

Dia do Cinema Brasileiro | Top 5 filmes nacionais que valem a pena assistir

Olá, pessoal! Vocês sabiam que existe um dia para comemorar o cinema nacional? Pois é! O dia 19 de junho foi escolhido como o Dia do Cinema Brasileiro, mesma data em que teriam sido feitas as primeiras imagens a partir do cinematógrafo. Isso aconteceu em 19 de junho de 1898 e, durante as primeiras décadas do século 20, o cinema brasileiro ficou conhecido pelas chanchadas (aqueles filmes que priorizam o humor popular).

Fato é que o nosso cinema ganhou força mesmo entre os anos 90 e 2000, quando teve uma retomada e investiu em filmes com atores que também fazem sucesso nas novelas. Foi neste período que muitos prêmios nacionais foram criados e passaram a valorizar as nossas produções nas telonas.

Ultimamente, o cinema brasileiro tem apostado muito em comédias bem escrachadas que eu, sinceramente, odeio. Sabem como é, eu gosto de filmes que fazem a gente pensar e deixam várias perguntas no ar, então essas comédias nacionais não têm nada a ver comigo. A boa notícia é que, quando o Brasil dá para fazer bons filmes, ninguém segura. Tanto que eu separei alguns ótimos exemplos do cinema nacional. Separa a pipoca e vem comigo!

Confira também uma lista de filmes ideais para quem gosta de música!

Cidade de Deus

Acho que é uma decisão unânime, né gente? Cidade de Deus é considerado por muitas pessoas (inclusive eu) como o melhor filme do cinema nacional. Só para vocês terem uma ideia, a nota do filme no IMDB é 8,6 (uma nota digna de um filme de Hollywood que concorre ao Oscar). Para quem não sabe, conta a história de Buscapé, um garoto que cresce em meio à favela no Rio de Janeiro que retrata o dia a dia da comunidade por meio do seu dom pela fotografia. É pesado, é forte, mas é a vida real e algumas das falas dos personagens se tornaram clássicas. Como falei antes, eu amo e está na lista dos meus filmes favoritos da vida.

Central do Brasil

Foi justamente durante os anos 90 que o Brasil conseguiu o maior número de indicações ao Oscar na categoria de melhor filme estrangeiro. De todos que conseguiram o feito, meu favorito é Central do Brasil, que conta a história de Dora, que escreve cartas para analfabetos na estação Central do Brasil, no centro do Rio de Janeiro. Tudo vai bem, até que ela decide ajudar o garoto Josué a procurar seu pai no interior do Nordeste. Vale lembrar que a atriz Fernanda Montenegro também foi indicada ao Oscar por sua atuação no filme, que acabou perdendo a estatueta para o italiano A Vida é Bela (e a gente tem que ser justa: A Vida é Bela é lindo demais mesmo!).

Tropa de Elite

Sempre que alguém fala algo sobre esse filme, a frase “não vai subir ninguém” logo me vem na cabeça. Tropa de Elite foi um dos principais sucessos do cinema nacional nos anos 2000. O boom começou antes mesmo de ele ser lançado, já que ficou conhecido pelo fato de muita gente ter visto de forma pirata (sim, as cópias vazaram antes do lançamento). Quando o filme finalmente chegou no cinema, foi aquele auê e todo mundo amou. Na história, o ator Wagner Moura interpreta um capitão do BOPE que realiza um treinamento bem pesado para encontrar um substituto. Enquanto isso, o filme mostra o dia a dia da corporação policial e da corrupção.

Gosta de esportes? Confira uma lista com vários filmes que retratam o universo esportivo!

Que Horas Ela Volta?

Este filme é um sucesso recente do cinema nacional, dando origens a vários debates sobre o tratamento oferecido para as empregadas domésticas. Val deixa sua cidade natal, no Nordeste, para trabalhar e morar na casa de seus patrões, em São Paulo. Ela acaba se tornando babá de Fabinho, filho dos patrões, e os dois criam uma relação única. O problema começa quando a filha de Val decide se mudar também para a casa onde a mãe mora para prestar vestibular. Ela passa a questionar o tratamento recebido pela mãe e começa a se instaurar um verdadeiro caos dentro da casa. Vale muito a pena assistir porque é totalmente vida real. Não tem como não gostar!

Bingo – O Rei das Manhãs

Chegamos ao filme mais novo da lista com ótimos exemplos do cinema nacional. Bingo – O Rei das Manhãs estreou no ano passado e também deixou muita gente de queixo caído. O filme é baseado na história de Arlindo Barreto, o primeiro intérprete do palhaço Bozo. Em pouco tempo, ele conquistou a fama, mas viveu frustrado por nunca poder dizer para as pessoas que fazia o personagem. Esse caminho fez com que se envolvesse com drogas e se afastasse do filho. Lendo assim não parece que o filme é tudo isso, mas a história é narrada com muito bom humor e de uma maneira bem sarcástica, que faz com que a gente se envolva do começo ao fim. Juro, é sensacional!

 

E você, lembra de outro bom filme do cinema nacional?

Um beijo e até o próximo post!

Testei: Toalha Removedora de Maquiagem – Vult

Olá, pessoal! Mais alguém por aí morre de preguiça de tirar a maquiagem? Eu amo me maquiar, vocês sabem, mas sempre fico com preguiça na hora de remover. E olha que eu faço questão de tirar tudo antes de dormir, já que ir para a cama maquiada faz mal para a pele.

Bom, mas por que estou contando tudo isso? Porque as marcas têm apostado cada vez mais em removedores de maquiagem. Além dos removedores em si, temos uma infinidade de opções de água micelar, que tiram tudo sem machucar a pele. Mas, e se eu falar que agora vocês podem remover a make com uma toalha própria para isso?

Pois é, trata-se de um dos mais novos lançamentos da Vult: a Toalha Removedora de Maquiagem. Confesso que estava louca para testar e ia até comprar, mas recebi um convite para participar da feira Beleza do Bem e o pessoal da Vult me deu a toalha de presente. Claro que eu corri para testar e contar tudo para vocês, né?

Descubra aqui se você prepara a sua pele do jeito certo!

Como funciona?

Essa onda de toalha removedora de maquiagem começou há alguns anos, quando a marca Make Up Eraser lançou uma toalhinha rosa que prometia tirar a maquiagem. Virou uma febre, mas, até então, não tínhamos um produtinho nacional com a mesma proposta.

Até que a Vult resolveu nossos problemas e lançou uma toalha removedora de maquiagem com a mesma proposta da original, mas na cor preta, em vez de rosa. Eu adoro rosa, mas, particularmente, achei tão chique essa toalha preta.

Com microfibras de poliéster 100%, a toalha é dois em um. De um lado, vem com cerdas mais curtinhas que retiram a maquiagem de forma prática sem danificar a pele. Do outro, as microfibras são mais longas e ajudam a esfoliar a pele. Ou seja, além de remover a make, você também cuida da pele. Bom demais, né?

Minha opinião

Sou do tipo que anda com rebocão na cara praticamente todos os fins de semana, quando aproveito para gravar os vídeos do canal. Então, dá um aperto no coração de pensar no quanto que se gasta com removedor de maquiagem, algodão e cotonete, né? Por isso, fiquei superfeliz com a possibilidade de remover a make de um jeito tão simples assim.

De acordo com as instruções presentes na embalagem, é preciso lavar a toalha removedora de maquiagem antes do primeiro uso. Feito isso, já dá para começar a usar normalmente. Basta lavar em água morna e aplicar no rosto com movimentos suaves e circulares.

Você sabe como usar os corretivos coloridos? Clique aqui e descubra!

Confesso que eu não estava botando muita fé e até passei um batom mais forte para ver se ele ia dar conta do recado. E não é que deu, gente? Tirou TODA a maquiagem sem precisar forçar ou esfregar no rosto. Foi praticamente um milagre!

Depois, é só virar a toalha do outro lado para começar a esfoliar a pele. Não acho que fez uma superesfoliação, mas pelo menos estava sem maquiagem em questão de minutos, com a pele bem protegida.

Ah, importante destacar que a Toalha Removedora de Maquiagem da Vult é reutilizável. Basta lavar em uma temperatura de, no máximo 40 °C com detergente ou sabão (no meu caso, foi sabão mesmo) e deixá-la secando em posição horizontal, sem necessidade de ferro. Aqui em São Paulo anda fazendo um friozinho, mas a toalha secou em menos de 24 horas.

Como falei lá no começo do post, eu ganhei a Toalha Removedora de Maquiagem de presente da equipe Vult, mas o preço sugerido é de R$ 29,50. Acho um valor super em conta, ainda mais se considerarmos que é um produto reutilizável, né? Vale até pra levar na nécessaire durante uma viagem. Amei demais!

 

E vocês, já usaram? O que acharam?

Um beijo e até o próximo post!

Fotos: Assessoria de imprensa Vult 

Diário dos 30: Como foi a minha festa de 30 anos?

Olá, pessoal! Em janeiro deste ano, resolvi criar a série Diário dos 30, especial aqui no blog para compartilhar com vocês os preparativos para a minha festa de 30 anos. Na verdade, eu e a minha amiga Cláu tivemos a ideia de comemorarmos juntas nossos aniversários (eu faço aniversário no dia 31 de maio e a Cláu, no dia 12 de junho) com uma festa à fantasia temática anos 90/2000.

Contei para vocês que desde pequena eu sonhava em fazer uma festa à fantasia quando completasse 30 anos e queria que ela tivesse músicas da minha infância e adolescência. Tudo calhou para que isso desse certo e ficasse mais especial ao ser comemorado junto com uma amiga muito querida: meu aniversário caiu bem no dia do feriado de Corpus Christi e eu teria que comemorar no fim de semana seguinte, pertinho do niver da Cláu. Ah, nós temos muitos amigos em comum e, com mais gente, seria mais fácil convencer a galera de ir fantasiado.

Bom, foi praticamente 1 ano inteirinho de preparação e enfim nossa festa de 30 anos aconteceu no último sábado (09). Só de lembrar me dá vontade de chorar porque foi tudo ainda mais lindo do que eu imaginei: nossos convidados entraram super no clima, a pista de dança lotou, todo mundo elogiou o espaço e a comida.

A única coisa é que eu estava tão feliz, mas TÃO feliz que eu simplesmente esqueci de postar durante a festa no meu stories ou de gravar para o vlog de arrume-se comigo que eu preparei para o canal. Não parei de dançar um minuto (até tirei o sapato em alguns momentos), ri muito e me joguei mesmo, nem lembrei do celular. Vocês me perdoam, né?

Minha fantasia

Bom, eu fiz suspense da minha fantasia por todos esses meses, né? Chegou a hora de revelar (isso se você não me acompanha nas minhas redes sociais, lá eu já contei). Minha escolha foi a Cher Horowitz, protagonista do filme As Patricinhas de Beverly Hills. Quem teve a ideia foi minha amiga Tânia e fez todo o sentido porque eu AMO esse filme (um dos meus favoritos da infância) e eu realmente adoro a Cher. Fora que eu sou loira e tenho olhos claros, ou seja, mais fácil de (tentar) ficar parecida com a Alicia Silverstone.

Lições que a gente tirou

Bom, a primeira coisa que eu posso dizer é que é MUITO gostoso dividir seu aniversário com uma pessoa tão querida como aconteceu comigo ao ter a Cláu do meu lado. Alguém para se empolgar com você, planejar os detalhes, ajudar na decoração. A gente passou a manhã no salão enchendo bexiga e…APRENDEMOS A DAR NÓ EM BEXIGA, foi algo mágico! (sim, temos 30 anos e não sabíamos como fazer isso)

Realmente escolhemos o lugar certo. Conhecemos a Casa Caribe em outubro do ano passado, foi o primeiro espaço que visitamos e fechamos na mesma hora. Nesse tempo todo, a gente dizia para as pessoas que era um lugar pequeno e mais simples. Mas foi só chegar lá no sábado de manhã que uma olhou pra outra e disse: “eita, não é tão pequeno assim” ou “é bem maior do que eu lembrava”.

A gente ainda teve a sorte (ou coincidência) de ter bexigas pretas e douradas, que combinaram com a decoração em amarelo e preto do lugar (e do meu look, né? Cher sempre soube das coisas). Falando nisso, a mesa do bolo ficou espetacular, toda colorida e linda!

Não poderia faltar fotos nossas da infância

As músicas (uma das minhas maiores preocupações, confesso) deu certo, tocou um pouco de tudo e a galera se empolgou para valer. Eu fiz um vídeo com um compilado dos melhores programas dos anos 90/2000 e estava morrendo de medo de não dar para passar. Pois ele passou e todo mundo adorou. Deu muito trabalho baixar todos os vídeos e editar, então foi muito legal ver cada convidando assistindo e dando risada ou se lembrando dos programas.

Teve cada fantasia legal, gente! Todo mundo se empenhou para pensar em um personagem que estivesse dentro do tema. Sei que muita gente não curte muito esse lance de festa à fantasia, então eu já deixo aqui o nosso agradecimento para todos os convidados. E o anúncio dos vencedores das melhores fantasias foi um arraso. A gente não tinha ensaiado nada e saiu tudo perfeito. Foi lindo de verdade!

Nossos bolos (sim, foram dois) eram inspirados no biscoitinho Fofy, em forma de ursinho, que a gente amaaaaava

Obrigada especial para a Clara, que nos aguentou durante todos esses meses e nos ajudou muito para decorar o espaço, receber os bolos e deixar tudo pronto para que a nossa festa fosse incrível. Obrigada para a minha mãe que fez os brigadeiros, comprou forminhas especiais e nos deu de presente as lembrancinhas com os docinhos da época. Obrigada ao meu pai e à minha madrasta, que vieram de carro do Rio de Janeiro dois dias antes e fizeram com que eu pudesse ter um aniversário ao lado deles e da minha irmã (foi incrível ter ela aqui pertinho).

Minha irmã não estava linda de Punky, a Levada da Breca?

E, claro, obrigada à Cláu, que topou essa ideia louca e curtiu cada momento. Não vou me esquecer da hora em que ela me chamou no meio da festa e disse: “MIGA, OLHA ESSA PISTA LOTADA. QUE SUCESSO!”. Ok, também não vou me esquecer da nossa tentativa hilária de entrar em um Uber com oito bexigas enormes. Sério, é só lembrar dessa cena que eu rio sozinha.

Foi MARAVILHOSO. Um sonho que virou realidade e foi muito melhor do que eu imaginei. Se existe forma melhor de entrar na casa dos 30, eu não conheço. Obrigada a todos que fizeram parte! Vocês me deram um dos melhores dias da minha vida!

 

Um beijo e até o próximo post!

(Conforme o fotógrafo for mandando as fotos, eu atualizo o post, ok?)

Especial Dia dos Namorados | Os 7 casais mais fofos do cinema

Olá, pessoal! Hoje, dia 12 de junho, é o Dia dos Namorados. Muita gente aproveita para fazer um programa gostoso do lado do boy, nem que seja apenas sair para jantar ou pedir uma comidinha em casa. O importante é estar ao lado da pessoa que ama e, claro, celebrar o amor.

Muitos de vocês sabem que eu sou solteira e não tenho previsão de sair desse time tão cedo, mas nem por isso deixamos de achar essa data fofa, né? Afinal, sempre têm aqueles casais que são tão fofos que a gente torce para que fiquem sempre juntos. Quer exemplo melhor do que os casais do cinema?

Lá nos primeiros anos do blog, preparei uma lista com os meus casais favoritos do cinema (clique aqui para conferir). Como faz tempo que fiz essa lista, acabei lembrando de outros e de alguns novos que também merecem um espaço por aqui. Nada mais justo do que fazer uma continuação, né? Bora conferir!

Mia e Sebastian (La La Land)

 

Quando eu pensei em fazer uma continuação do post com casais fofos, logo lembrei da Mia e do Sebastian. Afinal, La La Land é o meu filme favorito de todos os tempos (se você quer saber porque eu gostei tanto, é só clicar aqui). Aquele lance de química, né? Tanto que eu realmente torço para que a Emma Stone e o Ryan Gosling namorem na vida real (sim, eu sei que ele é casado e não quero destruir o relacionamento de ninguém, mas não custa sonhar né rs). Fora que eu acho que a Mia e o Sebastian são como qualquer outro casal, né? Se amam, brigam e fazem muitos sonhos. Ai, lembro deles e já tenho vontade de chorar, socorro rsrs…

Confira uma lista com filmes que retratam o empoderamento feminino!

Rose e Jack (Titanic)

Gente, COMO ASSIM eu não tinha colocado a Rose e o Jack na outra lista? Eu nasci em 1988 e vivi toda a minha infância nos anos 90. E quem também foi criança ou adolescente nessa mesma época sabe bem o quanto esse filme marcou a nossa vida. Era um tempo em que não marcavam os lugares no cinema e as filas para ver Titanic eram quilométricas (tentei assistir duas ou três vezes antes de conseguir entrar numa sessão porque sempre estavam lotadas). Rose e Jack foram O casal do fim dos anos 90, nós nos apaixonamos perdidamente pelo Leonardo DiCaprio e a Kate Winslet ganhou nosso respeito desde então. Fora que eles são amigos até hoje, gente! Como não amar?

Ellie e Carl (Up – Altas Aventuras)

Bom, preciso dizer que Up – Altas Aventuras está entre os meus dez filmes favoritos da vida. Sério, é aquele desenho mais para adultos do que criança que dá um aperto no coração. Eu sempre me acabo de chorar quando eu vejo e a tristeza começa logo no início do filme, quando a gente acompanha o amor de Ellie e Carl. Eles se conheceram quando ainda eram crianças, se apaixonaram, se casaram e passaram a vida toda juntos. Até que ela morre (já velhinha) e ele se vê sozinho e sem saber o que fazer. É MUITO vida real, né gente? É triste, mas é o tipo de casal que faz a gente acreditar no amor, sabe? Daqueles que são verdadeiros mesmo. Fora que eu AMO o Carl, é um dos meus personagens favoritos da Disney!

Annie e Alvy (Noivo Neurótico, Noiva Nervosa)

Outro filme que eu amo, justamente por mostrar o dia a dia dos casais. Na grande maioria dos casos, funciona assim: vocês se apaixonam perdidamente, fazem grandes planos, conseguem realizar alguns, até que as brigas começam a desgastar o relacionamento. Annie e Alvy são um exemplo claro disso: ela é uma cantora iniciante (com um jeito MUITO estiloso de se vestir, por sinal) e ele é um humorista divorciado. Não demora muito para os dois morarem juntos e começarem a passar por todas essas coisas que eu citei aqui. Mas eles são tão fofinhos como casal que a gente torce mesmo. Juro, vale muito a pena assistir!

Descubra também os filmes mais indicados para comemorar o Dia do Amigo!

Sally e Harry (Harry e Sally – Feitos Um Para O Outro)

Fofo, né gente? Assim como acontece em Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, o filme Harry e Sally – Feitos Um Para O Outro mostra o dia a dia de um casal. A história se passa no finzinho dos anos 80 e mesmo assim a Sally e o Harry poderiam muito bem ser nossos amigos, de tão próximo da realidade que é o caso deles. Aquela coisa: os dois se odeiam no começam, até que descobrem estar apaixonados. Só que eles ficam no vai e vem: terminam, até que se encontram do nada e voltam a ficar juntos. Destino, né mores? Fora que são várias cenas clássicas neste filme. Também vale a pena ver e tenho certeza que vocês também vão se apaixonar e torcer muito para a Sally e o Harry.

Melanie e Jake (Doce Lar)

O filme Doce Lar com certeza fez parte das comédias românticas que mais marcaram minha adolescência. É aquela história que começa de um jeito e toma outro rumo, sabe? Melanie é uma estilista (também dona de um figurino e de um corte de cabelo que causam inveja) que está prestes a se casar com o filho da prefeita de Nova York. Tudo vai muito bem, só que ela precisa voltar para sua cidade natal e implorar para que Jake, seu ex-marido, assine o divórcio. Pois é, gente! E não é que a gente torce o tempo todo para eles não separarem e voltarem a ficar juntos? Melanie e Jake também se conheceram quando ainda eram crianças e são aquele tipo de casal que briga o tempo todo, mas que se completa. Também são muito fofos e queridos.

Satine e Christian (Moulin Rouge – Amor em Vermelho)

 

Não sei vocês, mas eu fui assistir Moulin Rouge – Amor em Vermelho no cinema só por conta da música-tema Lady Marmelade, que fez muito sucesso. E vejam só: acabei completamente apaixonada pelo filme. Satine é a principal cortesã do Moulin Rouge e Christian é um jovem escritor que frequenta o local. Como o filme é musical, eles têm cenas muito fofas juntos, especialmente quando ele canta a música Your Song para ela. Os dois formam aquele casal que enfrenta um amor proibido, mas que ganha a nossa torcida logo de cara. Não é um filme fácil de entender e ele é até um pouco estranho, mas não dá para negar que Satine e Christian estão na lista dos casais mais fofos de todos os tempos.

 

E vocês, lembram de outro casal que ainda não coloquei nesta lista? Deixem nos comentários, quem sabe não trago a terceira parte…

Um beijo e até o próximo post!  

Testei: Intense Duo Máscara de Cílios Perfect Doll – O Boticário

Olá, pessoal! Vocês sabem que eu amo testar produtinhos de maquiagem e tenho alguns preferidos, entre eles, máscara de cílios. Sou louca por máscara de cílios e adoro fazer misturinhas para ficar com os cílios bem volumosos (quem assiste aos meus vídeos no canal já viu). É sempre assim: fico sabendo de uma nova máscara e já quero correr para testar e trazer minha opinião.

Foi o que aconteceu com a Intense Duo Máscara de Cílios Perfect Doll, de O Boticário. Vi as resenhas de algumas amigas, todas elogiando bastante, e fiquei com aquela vontade de testar também. Até que uma amiga minha disse que a irmã estava revendendo, me passou o catálogo e eu pensei: “é agora”.

Chegou bem rapidinho e eu aproveitei para testar logo no dia seguinte. Sim, sou dessas que testa logo para poder trazer o máximo de informações para vocês. Ainda mais quando o produto em questão é uma máscara de cílios bem inovadora.

Como funciona?

Como o próprio nome diz, a Intense Duo Máscara de Cílios Perfect Doll é uma máscara de cílios da Intense, uma das linhas de O Boticário. O diferencial é que ela vem com duas máscaras em um único produto: uma para alongar e definir e outra que garante até oito vezes mais volume. A proposta é criar aquele efeito de cílios de boneca. Bom, né?

Descubra a minha opinião sobre o Delineador Roller, da Make B!

A ideia é facilitar mesmo e oferecer dois produtos em um, assim você pode ter duas máscaras de cílios em uma só e criar aquela misturinha perfeita para ficar com os cílios longos e volumosos. O mais legal é que a embalagem pode ser desconectada no meio (onde as duas máscaras se unem) para ficar mais fácil na hora de aplicar.

Minha opinião

Bom, eu adoro produtos dois em um e estava com a expectativa lá em cima quando testei porque tenho algumas amigas que AMARAM essa máscara de cílios. Quando crio muita expectativa, sempre fico com um medinho, mas, neste caso, não teve como não concordar com as minhas amigas. A Intense Duo Máscara de Cílios Perfect Doll é mesmo maravilhosa.

Pelas instruções do rótulo, começamos aplicando a máscara que alonga e define e, depois, a máscara que dá volume. Não tem muito segredo para aplicar e eu passei duas camadas da máscara de cílios que alonga e define. Senti diferença na hora.

Conheça a Base Cushion, outra novidade inovadora da Make B!

O pincel da máscara de cílios que dá volume também é bem prático e funciona. Passei duas camadas também e percebi que estavam, sim, mais volumosos. Não sei se deu até oito vezes mais volume, mas eu gostei do resultado (até porque eu tenho cílios naturais bem fininhos que quase não aparecem).

O que eu mais gostei é o fato de ter duas máscaras de cílios em um único produto. Achei perfeito para colocar no nécessaire em viagens, assim, a gente economiza no peso e na quantidade de produtos. Também é legal para levar na bolsa e ter sempre por perto quando surge aquele convite de última hora para algum evento.

Em relação ao preço, eu paguei R$ 49,90 no catálogo de O Boticário. Pelo que pude pesquisar, o valor é tabelado no site e nas lojas, mas vi que alguns lugares revendem por valores um pouco mais caros e mais baratos. De qualquer forma, achei o preço bem justo, considerando que são duas máscaras de cílios em um produto.

 

E vocês, já testaram? O que acharam?

Um beijo e até o próximo post!