Sobre

Aos 8 anos de idade, Camilla estava andando pelo bairro (o mesmo em que mora até hoje) com sua mãe, quando perguntou a ela: “e se eu fosse uma jornalista quando crescer?”.

A ideia seguiu firme e forte. Aos 17 anos, entrou na Faculdade Cásper Líbero e se formou quatro anos mais tarde. Inicialmente, tinha vontade de trabalhar com jornalismo esportivo. Mas, logo depois, descobriu que sua verdadeira paixão era o mundo da beleza.

Iniciou a carreira profissional como estagiária em 2008 e trabalhou durante anos no mercado corporativo. Passou por sites jornalísticos, atuou na área de Comunicação Interna e escreveu para revistas dos mais variados assuntos. No fim de 2018, resolveu que era hora de trabalhar exclusivamente como produtora de conteúdo e influenciadora.

Foto: Fernanda (Fotos na Mala)

O primeiro blog da Camilla foi em 2003, no formato “querido diário” que todos nós conhecemos bem rsrs… Em 2007, lançou um segundo blog e, com ele, chegou a escrever para a Revista Capricho por 1 ano, em uma coluna chamada Tudo de Blog.

Depois de se dedicar por alguns anos para sua carreira como repórter, sentiu novamente a vontade de ter um blog. No início de 2014, fez um curso de Jornalismo Feminino na FAAP e decidiu que era hora de voltar, mas agora com um blog que unisse sua expertise como jornalista e seu conhecimento sobre assuntos do universo feminino. E assim nasceu o Fik Dik.

Em 2017, Camilla decidiu investir em algo a mais e ter credibilidade para ensinar sua grande paixão do mundo da beleza: maquiagem. Formou-se como Maquiadora Profissional na primeira turma do curso Makeup Academy, da também youtuber Renata Meins.

Tem planos de, em breve, mudar seu blog em definitivo para que tenha seu nome, mas, por enquanto, segue assim. Cada vez mais feliz e realizada em poder trabalhar com seu sonho!