Categorias
Beleza Cabelos

6 produtos para cuidar do cabelo no verão

Olá, pessoal! Esta época de verão e de início de ano é muito gostosa e aguardada, mas tem uma coisinha só que eu não gosto: o jeito que o meu cabelo fica. E não é só comigo, né? O excesso de praia, mar, piscina, cloro, sol e vento estraga mesmo os fios e o resultado é que eles ficam ressecados e quebradiços.

Claro que é o melhor jeito de evitar tudo isso aí é ficar longe desses lugares, mas poxa, a gente rala tanto o ano todo que merece um descanso e dias de muito sol e água para refrescar, não é mesmo? Então, a melhor saída é abastecer seu estoque de beleza com alguns produtos que fazem bastante diferença durante o verão.

Preparei uma listinha com os itens que ajudarão a manter seus fios lindos, fortes e brilhantes (tipo propaganda de shampoo mesmo) nestes meses de calor. Vamos conferir?

Protetor solar capilar

Fluido Protetor Sol, Mar e Piscina - Acquaflora
Fluido Protetor Sol, Mar e Piscina – Acquaflora

Básico hein, gente? No verão, ficamos mais expostas aos raios solares, que não prejudicam apenas a nossa pele, mas ajudam a deixar os fios mais secos e sem vida. Por isso a importância de ter um protetor solar específico para cabelos na bolsa de praia ou de piscina. A diferença dele para o protetor solar de pele comum é que ele tem uma fórmula própria que protege e sela, evitando que os raios solares penetrem nos fios. A regra é a mesma: aplicar e esperar uns 30 minutos para agir e, depois, reaplicar a cada três horas. Seu cabelo vai agradecer, amiga!

Leave-in

Leave-in SOS Verão - Haskell
Leave-in SOS Verão – Haskell

Juro que não ligo muito para leave-ins, mas eles são nossos melhores amigos no verão. Assim como os protetores, eles também servem para proteger os fios já que não precisam de enxague. Ou seja, enquanto você cuida do bronzeado, o produto trabalha para deixar seu cabelo em ordem. Bom, né? O melhor de tudo é que muitos já trazem protetor solar na fórmula e são específicos para uso durante o verão. Não falei que eles eram nossos melhores amigos?

Beach/Surf Spray

Cuide-se Bem Surf Spray - O Boticário
Cuide-se Bem Surf Spray – O Boticário

Nesta época, fica proibido o uso de secadores e chapinhas. Pensa só, o cabelo já fica naturalmente ressecado no verão e você vai lá e usa um procedimento que deixa os fios ainda mais fragilizados? Fora que o calor já deixa as temperaturas lá em cima, para que fritar ainda mais os cabelos? Bom, é pensando nisso que vale a pena usar um beach spray (também chamado de surf spray), que ajuda a dar aquele efeito “cabelo de praia” com fios mais soltos e podrinhos que a gente tanto ama. Eu já usei algumas vezes, mas meu cabelo é tão fininho que não senti muito resultado. Quem sabe agora consigo…

Shampoo antirresíduos

deepcleasing_Shamp 200ml

Você pode até lavar e cuidar direitinho dos seus fios, mas eles vão continuar com algum resíduo. Nesta época, é comum que carreguem o sal do mar, o cloro e outros produtos químicos usados em piscinas e até mesmo poluição. O shampoo antirresíduos tem justamente a função de remover todas as impurezas que ficaram grudadas no couro cabeludo, dando aquela renovada. É bom, inclusive, para loiras que ficaram com os fios esverdeados (saiba mais sobre como tirar a efeito verde de cabelos loiros neste post).

Máscaras específicas de verão

lola-morte-subita-verao-450g
Morte Súbita Verão – Lola

Uma coisa que me deixa muito feliz é saber que um número crescente de marcas tem apostado em criar linhas de produtos específicos para uso durante o verão. Até pouco tempo era quase impossível chegar ao outono com meu cabelo em ordem e eu sempre me via sem solução a não ser cortar. Imaginem o pânico agora que estou deixando meu cabelo crescer… pois nada melhor do que usar essas máscaras, que servem justamente para devolver brilho e força aos fios. Ainda não usei, mas prometo fazer uma resenha logo mais!

Pente

Escova Pink Frizz - Tangle Teezer
Escova Pink Frizz – Tangle Teezer

Isso mesmo, amiga, você não leu errado. Como os fios ficam mais ressecados no verão, prendê-los só vai fazer com que fiquem ainda mais quebradiços. Tudo bem, eu sei que muitas vezes a gente sai do mar ou da piscina com os fios cheios de nós e, quando secam, ficam completamente armados. A solução é andar com um pente de madeira ou uma escova pequena na bolsa de praia e desembaraçar fio por fio. E, claro, usar todos os produtinhos que eu mencionei aqui em cima. Aí vai ser sucesso!

 

E vocês, o que mais costumam usar para proteger os fios no verão?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *