Posts em destaque

A maquiagem ideal para cada tom de pele

Um dos maiores erros de make é usar um produto acima ou abaixo do seu tom de pele. Por mais que a gente teste ou peça ajuda antes da compra, todas estamos sujeitas a cometer esse pecado. Acontece que existem diversos tons de pele por aí (alguns estudos já apontaram mais de 100 tonalidades!!!) e encontrar aquele que combina exatamente com a sua pele pode ser uma tarefa complicada.

O assunto rende tanto que eu poderia escrever aqui por meses, mas, para facilitar, vou dividir em grupos e explicar quais cores são mais indicadas. Quem sabe não vira um especial mais para a frente, né? Enquanto isso não acontece, aqui estão as dicas para arrasar na maquiagem:

Claras

c8276aa05718bc79e84d3d6f8b804c8d

Quem está comigo neste time sabe que qualquer corzinha mais escura já nos deixa parecidas com vampiras. Sendo assim, é melhor evitar tonalidades muito escuras nos olhos durante o dia. O ideal é fazer uma combinação de tons rosados ou puxados para o cinza e deixar o marrom para eventos noturnos. Nos lábios, a dica continua: vale um batom rosinha para o dia a dia e o vermelhão para a noite (sempre acompanhando uma maquiagem mais leve nos olhos). Para o blush, prefira o pêssego, que fica lindo!

Cores-chave: bronze, marrom, cinza, rosa, laranja e verde-oliva.

Morenas

a26db9dd7c825dc454af8a6b599bdd53

Tons fechados, como preto e chocolate, são as mais indicadas para valorizar o tom de pele. Sombras pigmentadas ou com efeitos 3D também ajudam e muito. No quesito batom, vale aposentar cores muito abertas, como laranja, que deixam um aspecto amarelado. Troque por opções mais escuras, caso do vinho e do ameixa. Opções mais sóbrias de vermelho também são sugeridas para o blush. Anotou tudo?

Cores-chave: preto, marrom, vermelho, rosa, azul-escuro e roxo.

Orientais

1b601acfe82bb9809b79dfdf5ad7578c

Como a pele também puxa para o amarelo, é bom evitar tons muito fortes. Durante o dia, vale reforçar o aspecto natural, com sombras puxadas para o nude e o marrom. Se for delinear, tome cuidado para fazer um traçado bem fininho, já que linhas grossas tendem a diminuir os olhos. Blushs rosados e neutros são os mais indicados, assim como os batons. À noite, podem entrar algumas opções mais marcantes, como laranja e vermelho.

Cores-chave: dourado, cobre, verde-oliva, laranja, vermelho e bronze.

Ruivas

61c7b0f5035ec48b043458605d38f942

Delicada e sensível, a pele ruiva é avermelhada, por isso, é preciso tomar cuidado com o tom escolhido para não deixar um aspecto monocromático e apagado. Os olhos ficam valorizados com tons terrosos e puxados para o dourado, mas vale caprichar no delineado e na máscara para destacar bem a região. Batons rosados, alaranjados e marrons são os mais aceitos, enquanto tons muito abertos não costumam cair bem. O blush deve ser bem levinho para valorizar o aspecto natural e não brigar com as sardas, que devem, sim, aparecer.

Cores-chave: grafite, champagne, dourado, preto, lilás, cinza e rosa.

Negras

b52f5d0503ace3189c36dc25cde827a1

Tons terrosos são os que mais combinam e valorizam a pele negra e valem para qualquer etapa da maquiagem, desde a base até o batom. Sendo assim, deixe de lado opções como rosa e lilás, que deixam a produção pesada. Sombras metálicas puxadas para o vermelho (cobre e bronze) são ótimas opções, tanto para o dia quanto para a noite. Para destacar as maçãs, vale um blush terracota, enquanto os lábios pedem batons em tons como burgundy, ameixa, amora e marrom.

Cores-chave: dourado, bronze, prata, roxo, vinho e marrom.

 

Gostaram das opções? Quais cores mais costumam usar na hora do make?

Um beijo e até o próximo post!