Categorias
Beleza Pele

Você usa o protetor solar adequado para o seu tom de pele?

Olá, pessoal! Estamos no auge do verão e é hora de aproveitar qualquer segundinho de folga para manter o bronzeado, não é mesmo? Por isso, um produto que não pode sair da nossa nécessaire (todos os dias, mas especialmente neste período de calor) é o protetor solar.

Você já sabe – ou pelo menos deveria saber rs – que o protetor solar deve ser aplicado pelo menos 15 minutos antes do contato direto com o sol e reaplicado a cada três horas. Isso evita que a gente fique exposta a uma série de doenças causadas pelos raios solares e ainda dá uma segurada em queimaduras e manchas.

download

Mas, para garantir todos esses benefícios, o segredo é acertar na escolha do protetor solar. Existem diversas opções por aí, mas o principal quesito que deve ser analisado na hora da compra é se o produto em questão combina com o seu tom de pele, já que cada um tem as suas necessidades.

Também é importante analisar o seu tipo de pele. A oleosa, por exemplo, pede protetores leves (de preferência em gel) que sejam oil free, ou seja, livres de óleo. Se você tem a pele seca, a melhor opção é o protetor em creme.

A ONODERA Estética preparou um guia bem legal para tirar todas as suas dúvidas e garantir que a sua pele fique linda em todo o verão:

Pele clara

protetor-solar-antioleosidade-la-roche-posay-anthelios-airlicium-fps-30-gel-creme-50g_zoom

Não tem jeito, a pele clara é mais sensível e sofre quando fica exposta por muito tempo a qualquer fator climático extremo, como muito frio ou muito calor. Então, o ideal é que a gente (sim, me incluo nesta categoria porque tenho a pele bem clarinha) evite tomar sol por muito tempo para evitar vermelhidão, manchas e queimaduras. O fator de proteção mais indicado é 30, mas, dependendo das suas características, vale um FPS ainda maior.

Pele morena

261726

Quem tem pele morena costuma suportar mais o sol e fica bronzeada com mais facilidade do que as clarinhas. Por outro lado, as representantes deste grupo podem ser mais suscetíveis à formação de manchas e melasmas. Se esse for o seu caso, o ideal é usar produtos específicos para estes problemas. De qualquer forma, coloque na nécessaire protetores com fator entre 20 e 30.

Pele negra

protetor-solar-nivea-sunprotect-e-bronze-fps-15-com-bronzeamento-natural-125ml_zoom

A pele negra é pigmentada e possui proteção natural. Repara só como ela tem um brilho todo especial que fica ainda mais lindo no sol. Mas, assim como as morenas, o risco de manchas esbranquiçadas é maior e os cuidados não podem ser deixados de lado. Não descuide porque o contato direto com os raios solares faz mal, então, use filtros solares com FPS entre 15 e 20.

 

 

Gostaram das dicas?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *