Categorias
Beleza Make Resenhas

Testei: Base Stay All Day – Essence Cosmetics

Olá, pessoal! Quem me acompanha nas redes sociais sabe que eu me apaixonei perdidamente por bases, né? Todo mundo tem um item favorito de maquiagem e eu AMO batons e máscaras de cílios. Mas a base tem ocupado um lugar especial no meu coração. Sabem como é, o próprio nome diz: a base é o princípio da sua make. Se você acerta na base, tem mais chances de alcançar um super resultado final!

Minha base queridinha do momento é a Stay All Day, da Essence Cosmetics. Contei aqui que fui convidada para o evento que marcou a chegada da Essence ao Brasil. Curti tanto a proposta e os produtos da marca alemã que sempre gosto de testar algo novo deles. No fim do ano passado, fui até a loja da Daiso Japan Brasil no Shopping Paulista, aqui em São Paulo, para comprar alguns produtos da Essence. A base Stay All Day foi um desses produtos que eu trouxe para casa.

Como funciona?

O nome da base significa algo como “dura o dia inteiro” em inglês. E é isso mesmo: a base Stay All Day foi formulada para durar até 16 horas! Ou seja, é aquele tipo de produto que a gente pode passar de manhã e ter a segurança de ainda estar com ele para um evento à noite. Eu vivo correndo, então super curti e fiquei bem curiosa quando comprei!

Além disso, o produto promete deixar a pele suave e uniforme com um acabamento natural e leve. Ah, e ela vem com embalagem do tipo pump, que facilita para pegar apenas a quantidade certa para aplicar no rosto e evita desperdiçar base. Vale lembrar que a Essence é uma marca cruelty free, ou seja, não testa em animais! ♥

A base Stay All Day é encontrada aqui no Brasil em três cores: Soft Sand, Soft Beige e Soft Nude. Quando comprei, estava com um pouco de pressa e não deu para fazer o teste correto de tom de base, mas fiz alguns truques rápidos e acabei escolhendo a Soft Nude, que é a mais clara de todas.

Minha opinião

Eu realmente gosto muito dos produtos da Essence (aliás, fico aqui sonhando para ser notada e, quem sabe, trabalhar com eles futuramente #menotem rsrs). Tenho quatro bases da Essence, todas aprovadas, então estava com a expectativa alta com a Stay All Day. Comecei a testar alguns dias depois que comprei e me surpreendi com o resultado.

O fato de ter embalagem do tipo pump ajuda muito, de verdade. Basta colocar duas gotinhas no dorso da mão (ou em uma plaquinha de metal própria para maquiadores) e pegar com um pincel ou esponja. Eu sou fã das esponjinhas e adorei como elas não absorvem muito produto. É muito fácil de aplicar e rapidinho você consegue ver um efeito uniforme no rosto.

Ah, a cor está exatamente no meu tom e não oxidou, nem mesmo depois de horas. Por falar nisso, dura mesmo dia todo. Às vezes, nem lembro que estou com base e quando vou limpar meu rosto à noite, percebo que ainda tenho produto. O acabamento é de leve para médio, então acho uma base excelente para o dia a dia. Não é do tipo reboco, mas é uma base bem legal para usar em compromissos mais informais e deixa um efeito natural muito lindo!

Como falei antes, comprei a base na loja Daiso Japan do Shopping Paulista. O valor é o mesmo encontrado no site Beleza na Web: R$ 39,90. Acho um valor super em conta, considerando que é uma marca importada e ainda oferece um ótimo resultado. Uso a minha sem medo porque sei que dá para comprar facilmente quando acabar. Aliás, quero montar estoque dela aqui em casa.

 

E você, já usou algum produto da Essence? Conta aqui para mim nos comentários! 🙂

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *