Categorias
Beleza Cabelos

Cabelo verde? Veja como cuidar dos fios loiros durante o verão

Olá, pessoal! Muita gente passa o ano todo esperando o verão. Não é à toa, afinal, é a época em que a gente pode se refrescar na piscina ou na praia, renovar o bronzeado e aproveitar os dias mais longos. Só tem um probleminha para quem tem cabelos loiros como eu: a chance de terminar o dia com os fios verdes.

704df27e2f90d66aaefa92a810ea14c8

Acho que todas as loiras, especialmente quem passa por tintura e reflexo, já ficaram com os cabelos esverdeados pelo menos uma vez na vida. Mas você sabe dizer o que deixa os fios verdes? Tem muita gente que culpa o cloro, mas, na verdade, o grande responsável é o sulfato de cobre, uma substância química de tom azul utilizada em piscinas para retirar as algas. Basta que o azul entre em contato com o cabelo loiro (amarelo) para resultar em um tom verde. Entendeu?

Para evitar que isso aconteça, é só seguir alguns cuidados antes, durante e depois do banho de piscina. Vem ver:

Antes

9f4b3789323f88d64dc7d188f5dd577e

O primeiro passo é fazer uma preparação alguns dias antes do mergulho – especialmente viagens de fim de ano ou de férias de janeiro – com o uso de shampoos e condicionadores com fator de proteção solar. Assim, os fios já se acostumam e ficam selados e protegidos. Antes do mergulho, aplique filtros solares específicos para cabelos e espere até ele agir (cerca de 10, 15 minutos). Antes de mergulhar, a recomendação é lavar os fios em um chuveiro.

Durante

ba420a63375af0d0b84b222cfbc074cd

O ideal é não molhar os fios na piscina, mas não existe nada melhor do que um mergulho de cabeça para se refrescar do calor. Por isso, pode curtir esse momento sem medo, só não se esqueça de um detalhe: lavar os cabelos no chuveiro ASSIM que sair da piscina. Esse cuidado é fundamental (talvez um dos mais importantes da lista) porque retira qualquer resquício de substância e evita que os fios fiquem verdes. Vale ainda passar um leave-in para deixar os fios macios e desembaraçados, ok?

Depois

lola-morte-subita-verao-450g
Máscara Morte Súbita Verão, da Lola

Na hora do banho, procure usar shampoos e condicionadores de linhas específicas para o verão, que combatem o ressecamento e deixam os fios fortes e saudáveis. Existem várias opções por aí, então é só escolher a que mais gosta e não esquecer de colocar na nécessaire mesmo que fique pesada, certo?

Ficou verde?

Existem algumas receitas caseiras, como aplicar leite puro, vinagre de maçã, suco de limão e até mesmo aspirina. Mas como nunca testei nada disso e quero ver todas as minhas leitoras com os cabelos lindões, minha dica é usar shampoos antirresíduos. Da última vez que aconteceu comigo, usei o antirresíduos da Viscaya e 80% do verde saiu logo na primeira lavagem. Mas depois que eu comecei a seguir esses cuidados nunca mais aconteceu, ainda bem!

 

E vocês, já ficaram os cabelos verdes? Como resolveram?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *