Categorias
Beleza Pele

Rotina noturna de skincare: conheça os produtos que eu uso

Ei, seus lindos! Bora bater um papo sobre pele? É fato que nós, brasileiras, estamos mais preocupadas com a nossa pele, tanto que muitas marcas de maquiagem estão investindo em produtos com essa finalidade. Aproveitando esse gancho, hoje vou falar quais produtos eu uso na minha rotina noturna de skincare.

Por mais que a gente esteja mais consciente sobre a importância de cuidar da pele, ainda existem muitas dúvidas. Tanto que eu postei esse vídeo no meu canal e muitas seguidoras comentaram que não passam muitos produtos no rosto. Daí resolvi trazer esse assunto aqui para o blog. Bora?

Confira outras dicas para cuidar da pele

Produtos de skincare que me ajudam no dia a dia

Protetor solar adequado para cada tipo de pele

Erros de beleza que você precisa abandonar

Dicas para não deixar a pele ressecada

Tirar a maquiagem antes de dormir

A foto mostra o demaquilante bifásico da Lancôme, que uso na minha rotina noturna de skincare

Eu sei que dá muita preguiça de tirar a maquiagem à noite, especialmente quando a gente chega em casa tarde e cansada. Mas dormir maquiada faz muito mal, já que entope os poros e favorece o envelhecimento precoce. Por isso, eu sempre uso um algodão em disquinho para aplicar um demaquilante, etapa número 1 da minha rotina noturna de skincare. Meus favoritos? Água Micelar, da L’Oréal, e Bi-Facial, da Lancôme.

Lavar bem o rosto

Ok, pode até ter gente que chegou até aqui e vai pensar: “ah, mas eu lavo o rosto”. Mas a questão é: você usa um sabonete próprio para o seu tipo de pele? A minha, por exemplo, é bem seca e sensível. Não abro mão de lavar meu rosto com o sabonete Gel Moussant, da Bioderma, que é maravilhoso. Ah, esponjinhas faciais (como a Foreo e semelhantes) ajudam a fazer uma esfoliação e espalhar melhor o sabonete, além de remover restinhos de produtos de maquiagem e sujeira.

Sérum + Hidratante: dupla de sucesso

Uma rotina noturna de skincare tem que ter produtinhos para hidratar e cuidar, né? Aqui, eu ressalto mais uma vez a importância de consultar regularmente um dermatologista e seguir as dicas dele. Importantíssimo usar produtos adequados para o seu tipo de pele e a sua faixa etária. Eu tenho 32 anos, então, gosto muito de produtos anti-idade com efeito rejuvenescedor. Destaco o sérum A-Oxitive, da Avène, e a loção hidratante Gokujyun, da Hada Labo.

Produtos com ação noturna

Para fechar com chave de ouro, você precisa de produtos que agem enquanto você dorme, assim, você acorda com aquela pele de rainha. Gosto muito da ampola noturna Flavo-C Melatonin, da ISDN. Como tenho rosácea, também gosto muito do hidratante AntiREDNESS, da Eucerin.

E você, quais produtos usa para cuidar da pele à noite?

Um beijo e até o próximo post!

Uma resposta em “Rotina noturna de skincare: conheça os produtos que eu uso”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.