Categorias
Livros

Dois a Dois: resenha do livro do Nicholas Sparks

Ei, seus lindos! Bora de resenha de um livro lindo hoje? Nicholas Sparks é um dos maiores escritores de romance da atualidade. Talvez você não tenha lido nenhum livro dele, mas com certeza já assistiu algum filme que foi adaptado de livros (Querido John, Um Amor Para Recordar, Diário de uma Paixão). Hoje vou falar sobre Dois a Dois.

Normalmente, os livros dele seguem o mesmo padrão. É sempre sobre um homem ou uma mulher que se apaixonam perdidamente e você acompanha o surgimento dessa relação ao longo das páginas. Li tantos livros assim dele que confesso que fiquei enjoada por uma época. Mas Dois a Dois foge dessa fórmula.

Sinopse

O livro conta a história de Russ, um homem de 35 anos que leva uma vida perfeita. É casado com uma linda mulher e pai de London, uma garotinha muito fofa e esperta. Depois de trabalhar por anos em uma agência de publicidade, ele percebe que vai ser demitido e resolve sair antes para abrir sua própria agência.

A foto mostra a capa do livro Dois a Dois

O problema é que Vivian, sua mulher, está sempre acostumada com o luxo e não quer perder seu padrão de vida. Por isso, resolve voltar para o mercado de trabalho. Com isso, Russ é obrigado a se dividir entre as tarefas no negócio próprio e os cuidados com a filha.

No começo, ele acha ruim ter que levar a pequena para tantas atividades, mas, aos poucos, a relação entre os dois se fortalece de um jeito lindo. Mas, essa escolha que ele fez pode trazer também outras consequências.

Minha opinião

Dois a Dois foi um dos livros mais diferentes que li do Nicholas Sparks. Como a gente acompanha a história de um homem que já é casado e pai, é um livro mais maduro e sólido. Como vemos por aí muitos pais que assumem funções conhecidas das mães, achei que é um livro extremamente real e eu amei!

É muito lindo ver a transformação de Russ. Ele já era um homem bom, mas vai se redescobrindo e percebe que sempre dá para melhorar. Aos poucos, descobre que é um pai excelente e que sua filha é o que ele tem de mais precioso. Também adorei conhecer a família de Russ, especialmente sua irmã mais velha, Marge.

Eu super recomendo esse livro. Apesar de ter mais de 400 páginas, você lê rapidinho e se apega muito à história. Como em outros livros do autor, prepare-se para chorar em alguns momentos. Tenho certeza de que vocês vão amar!

Alguém já leu? O que acharam?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *