Categorias
Beleza Cabelos Make

Dia das Mães | 5 ótimos conselhos de beleza que toda mãe dá

[themoneytizer id=”16137-19″]

Olá, pessoal! Recentemente, comemoramos mais um Dia das Mães, aquele domingo em que a gente passa o tempo todo do lado da mulher mais importante da nossa vida (ela merece, né). As mães nos carregam por nove meses, nos educam e torcem sempre pela nossa felicidade. Ah, mais uma coisinha: elas nos dão os melhores conselhos de beleza, daqueles que a gente pode – e deve – levar por toda a vida.

Vocês sabem que conselho de mãe vale ouro, né? Então vai lá chamar sua mãe ou sua filha e venham ver as dicas que elas nos dão e que você precisa seguir. Claro, coloquei aqui os conselhos que a minha mãe me dá, mas vocês sabem como é aquele velho ditado: mãe é tudo igual, só muda o endereço…

“Tira essa maquiagem antes de dormir”

Eu sou completamente apaixonada por maquiagem, trabalho com isso, mas vamos combinar que poucas coisas dão mais preguiça do que chegar em casa e ter que tirar tudo. Como eu sempre amei maquiagem, estou acostumada a ouvir minha mãe falando para remover os produtos antes de dormir desde criança. Fiz muita cara feia quando ouvia isso, mas hoje faço questão de seguir à risca esse conselho. Quando você dorme de maquiagem, pode deixar seus poros entupidos, além de correr o risco de ter envelhecimento precoce. Você não quer isso, quer?

Confira alguns filmes para comemorar o Dia das Mães!

“Não vai dormir de cabelo molhado, hein”

Outra coisa que dá preguiça. Às vezes, você lava seu cabelo à noite e ele ainda está molhado quando você vai dormir. Aí lá vem sua mãe falando para você secar e, de jeito nenhum, dormir com ele molhado. Em vez de secar seu cabelo reclamando, que tal ver a situação por outro lado? Dormir de cabelo molhado pode quebrar seus fios. Isso sem falar que o couro cabeludo úmido é um convite para o surgimento de fungos (eca!), que podem levar à caspa. Viu só, sua mãe está certa. Aposto que agora você nunca mais vai dormir de cabelo molhado.

“Você bebeu água hoje?”

Essa aqui é um clássico, principalmente quando somos crianças e adolescentes. Por mais chata que nossa mãe pareça ser quando insiste nesse assunto, beber água faz bem para todo o nosso corpo. Em relação à beleza, a água é a bff da nossa pele. Isso porque ela é capaz de deixar o rosto mais firme e com muito mais viço. A gente aparenta ser mais saudável e, de quebra, mais jovem. Então anota aí: leve sempre uma garrafinha de água com você e, se ainda assim for difícil, coloque um lembrete no celular para beber água. Vale a pena!

“Vem cá passar protetor solar”

Não conheço uma criança que não tenha verdadeiro pavor do protetor solar. Quando somos novinhos, queremos entrar logo na piscina ou no mar e temos verdadeiro pavor de nos lambuzarmos. Eu odiava, especialmente quando minha mãe passava o produto no meu rosto. Só que mais uma vez ela está certa! O protetor solar bloqueia a ação dos raios ultravioletas e nos protege contra queimaduras, manchas e câncer de pele. Não bobeia e passa logo esse filtro, mesmo nos dias nublados.

Conheça todos os erros de beleza que você precisa abandonar!

“Vai cuidar dessa pele!”

Na adolescência, a mãe é campeã de conselhos, com frases do tipo: “não espreme essa espinha”. Daí crescemos e as dicas continuam: “passa um hidratante depois do banho” ou “sua pele está muito áspera, passa um creminho”. Adivinhem? Sim, sua mãe está certa novamente. Você já sabe (ou deveria saber) que espremer espinhas só faz com que fiquem mais inflamadas e com risco de virar uma cicatriz. E sim, os hidratantes são fundamentais, pois deixam nossa pele hidratada, brilhante, iluminada e muito mais saudável.

 

E aí, lembra de outro conselho valioso que sua mãe te deu?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *