Categorias
Beleza Pele

Meus cuidados com a pele | 5 produtos que me ajudam no dia a dia

Olá, pessoal! Já contei aqui para vocês algumas vezes que eu tenho aprendido a cuidar mais da minha pele, principalmente do rosto, que é mais sensível. Com certeza, vocês já ouviram ou leram por aí que a nossa pele começa a perder colágeno a partir dos 25 anos de idade e é exatamente por isso que a gente passa a notar mais linhas de expressão e algumas rugas.

17aaddb2e1264b9276277eee36874579

Confesso que eu nunca dei muita bola para isso. Mas, nossa, como é verdade. Vejam bem, estou aqui pertinho dos 30 e agora eu tenho algumas marquinhas na pele, perto dos olhos quando sorrio ou dou risada. Tenho também algumas manchinhas (muitas causadas pelo sol, devo admitir) e as minhas olheiras estão cada vez piores (neste último caso, entram outros fatores também da vida adulta, como dormir menos e ficar mais cansada).

Aproveite e conheça também os erros de beleza que você definitivamente precisa abandonar em 2018

A parte boa é que você pode cuidar da pele em casa mesmo. Eu sei que a gente vive correndo e tem mil coisas para fazer ao mesmo tempo, mas alguns minutinhos são suficientes para fazer uma baita diferença na sua pele.

E tem mais: vocês sabiam que o nosso cérebro leva 21 dias para registrar um novo hábito e incorporá-lo na nossa rotina? Ou seja, é só ter um pouco de paciência e persistência no começo que logo nos acostumamos. Agora, chega de falar e vamos logo aos cuidados que me salvam diariamente!

Passar filtro solar todos os dias

images

Difícil ter alguém que não conheça a importância de usar protetor solar, mas vamos lá: ele não só evita queimaduras, como diminui as chances de ter câncer de pele. Isso a gente sabe, mas o que nem todo mundo faz ideia é que o protetor solar não deve ser usado apenas no verão ou na praia, mas TODOS OS DIAS, inclusive quando estiver frio e nublado.

Você usa o protetor solar adequado para o seu tipo de pele? Confira aqui!

O ideal é aplicar de manhã e reaplicar a cada três horas, ok? Ah, mais um item fundamental: o protetor solar deve ser adequado para o seu tipo de pele e ter um fator de proteção solar (FPS) de, no mínimo 15.

Aplicar creme anti-idade

3

Lembram que eu falei lá no começo que a nossa pele perde colágeno a partir dos 25 anos? Acontece que ela vai adquirindo algumas características conforme a gente envelhece. Então, nessa faixa dos vinte a gente precisa prevenir alguns sinais. Agora, como estou entrando na casa dos trinta, preciso de produtos para agir nessas manchinhas e linhas que eu já tenho.

Eu passo sempre de manhã, mas existem outros noturnos também. Importante lembrar que eles não fazem milagre, mas ajudam e muito. Melhor do que não passar nada, não é mesmo?

Tirar a maquiagem antes de dormir

M24-0007-460_zoom1

Quantas vezes você já escutou que não pode dormir com maquiagem? Não é papo de mãe, gente! Quando dormimos com maquiagem, a pele absorve todos os resquícios de produtos e aumenta os riscos de envelhecimento precoce (já pensou?). Então, por mais que dê preguiça, o jeito é fazer um esforço e investir em um bom demaquilante para remover tudo antes de cair na cama. Eu uso sempre a água micelar, que me ajuda MUITO e tira tudo bem rápido.

Passar hidrante antes da maquiagem

1_1_8_1_2846708

Essa foi uma dica que eu aprendi há pouco tempo. Estamos acostumadas a apenas passar um primer antes da maquiagem e olhe lá, certo? Bom, na verdade o primer é um mero detalhe da preparação de pele porque o que a gente precisa mesmo é de produtos que cuidem da nossa pele enquanto ela estiver maquiada. É aí que entra o hidratante, essencial para proteger o rosto. Aqui vale a mesma dica do protetor solar: ele deve ser adequado para o seu tipo de pele, ok?

 

E vocês, o que mais gostam de usar para cuidar da pele?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *