Categorias
Beleza

Beleza no inverno | 5 dicas para cuidar do seu rosto durante o frio

[themoneytizer id=”16137-19″]

Olá, pessoal! Contei para vocês que uma das coisas que mais mudou na minha vida com a chegada dos 30 anos foi a preocupação com o rosto. A gente começa a notar algumas manchinhas, umas pequenas rugas e mais que isso: entendemos que, se a pele não estiver bem cuidada, a maquiagem nunca vai ficar realmente boa.

E esses cuidados devem ser intensificados nesta época do ano, quando estamos no inverno. Você já percebeu que a pele fica mais ressecada no frio, né? Isso acontece porque as baixas temperaturas trazem ventos gelados e clima seco, fatores que contribuem para que a pele perca umidade. Daí é um pulo para o ressecamento.

O primeiro passo para ficar com a pele linda no inverno você já sabe qual é: beber água. Sim, gente, beber água é importante em qualquer época do ano, mas no frio é ainda mais, já que ajuda e muito a deixar a pele hidratada. Separei outros cuidados, vamos conferir?

Confira os erros de beleza que você precisa abandonar agora mesmo!

Evitar banhos quentes

Vamos combinar uma coisa? Não tem nada mais gostoso do que aquele banho quentinho em pleno inverno. Eu adoro, mas esse hábito faz MUITO mal não só para a pele, mas para o cabelo também. A água quente que a gente tanto gosta no frio é prejudicial porque remove a camada protetora da pele, favorecendo vermelhidões e o ressecamento. Já nos cabelos, a água quente deixa as cutículas abertas, um fator de risco para que os fios fiquem quebradiços e com pontas duplas. Como resolver? Simples: tome banho com água morna. Vale a pena, vai?

Hidratar as áreas ressecadas

Você já sabe o motivo que faz com que a nossa pele fique mais ressecada no inverno. Mas você já reparou que algumas regiões mais sensíveis ficam ainda mais ressecadas? Pois é, nessa listinha aqui a gente inclui os cotovelos, os joelhos, os lábios e até as olheiras. Por isso, não dá para deixar essas áreas de lado. Você precisa de hidratantes próprios para essas regiões, especialmente no caso dos cotovelos e dos joelhos. Para os lábios, use lip balms e manteigas de cacau. No caso das olheiras, invista em cremes específicos para a área dos olhos e lembre-se de dormir bem, que ajuda muito a tirar aquele ar de cansada, ok?

Cuidar do rosto à noite

Pensa só: durante o inverno, passamos o dia todo expostas ao frio, ao vento, à poluição e outros fatores que fazem muito mal para a nossa pele. É justamente quando estamos em casa que podemos dedicar um tempinho a mais para cuidar do rosto, que fica mais sensível nesta época do ano. A boa notícia é que existem alguns cremes e hidratantes próprios para o período noturno, ou seja, que agem na pele enquanto estamos dormindo (bom, né?). E, se você é esquecida como eu, coloca um alarme no celular para não perder o momento de cuidar do rosto. Afinal, quem não quer manter um rosto saudável e bonito?

Saiba como preparar a sua pele corretamente antes da maquiagem!

Não esquecer do protetor solar

Ahá! Aposto que tem gente aqui achando que o protetor solar só deve ser usado naqueles dias quentes de verão. Bom, aí vai a notícia: o protetor solar deve ser usado TODOS os dias, inclusive nos dias cinzas e chuvosos de inverno. Mesmo quando o sol está escondido, ele emite os famosos raios ultravioletas, que fazem para a nossa pele. Entre os perigos, está o envelhecimento precoce e até o câncer de pele. Então, deixa a preguiça de lado e aplica o protetor solar antes de sair de casa. Ah, vale lembrar que o produto deve ser adequado para o seu tipo de pele, ok?

Investir na água termal

Preciso confessar que eu sou completamente viciada em água termal. Como minha pele é seca, eu sempre aproveito para dar umas borrifadinhas de água termal no rosto ao longo do dia. No inverno, ela entra em ação para repor não só a água, mas uma gama completa de nutrientes, como cálcio, zinco e magnésio. Com isso, faz uma limpeza na camada mais superficial da pele e o resultado é que o rosto fica mais hidratado. E olha só que legal: hoje em dia, existem algumas opções de água termal bem mais em conta e em tamanhos perfeitos para levar na bolsa. Agora não tem desculpa para não usar, hein!

 

E você, tem outro cuidado que gosta de tomar para cuidar da pele no inverno? Me conta!

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *