Categorias
Beleza Cabelos Make Pele

8 erros de beleza que você precisa abandonar em 2018

Olá, pessoal! Dá para acreditar que nós já estamos em 2018? Lembro tão bem da minha infância, como se fosse ontem, e aqui estou, no ano em que eu vou completar os tão temidos 30 anos. Imaginava minha vida completamente diferente quando chegasse nessa fase, mas uma coisa eu tenho que concordar: a nossa maturidade realmente muda e até dá vontade de voltar no tempo, mas com essa mentalidade que a gente tem hoje (eu sei, impossível).

Pensando em tudo isso, o primeiro post do ano aqui no blog pega carona nesse comportamento. Não dá para ser segura e ter a autoestima controlada se a gente não faz o básico, que é cuidar de nós mesmas. Ou seja, amiga, não dá mais para cometer alguns errinhos de beleza. Dá só uma olhada nos hábitos que você precisa abandonar de uma vez por todas:

Esquecer de passar filtro solar

Protetor-Solar-é-importante-mesmo-em-dias-nublados

A gente tem o costume de lembrar do filtro solar só quando estamos na praia ou na piscina. Pior ainda quando somos teimosas, não passamos e só lembramos do bendito quando já estamos cheias de queimaduras. Definitivamente, você precisa fazer com que o filtro solar seja o seu melhor amigo. Passe sempre, em todos os dias (mesmo nos nublados) e reaplique a cada três horas. Afinal, ele não só evita queimaduras e protege do sol, como evita o surgimento de doenças como o câncer de pele.

Não tirar a maquiagem antes de dormir

download

Sim, eu sei que dá muita preguiça de remover a make antes de dormir, principalmente quando chegamos mortas de cansaço após uma festa ou quando a maquiagem está linda e dá dó de tirar. Mas existem estudos comprovando que dormir com maquiagem faz a pele envelhecer dez anos. Você não quer correr esse risco, quer? Então faz um esforço e reserva uns minutos para tirar tudo antes de cair na cama. O lado bom é que agora existem produtos demaquilantes que agem bem rapidinho, como a água micelar.

Esquecer de limpar seus pincéis de maquiagem

IMG_0775

Outra coisa que dá muita preguiça, mas é igualmente importante. Por mais cuidadosa que você seja, é absolutamente normal que fiquem alguns resquícios de produto no pincel. Se não for limpo, essa sujeira vai se acumular, juntar com outros produtos e aí vai se transformar em um local cheio de fungos e ácaros (que nojo!). O resultado é que você ter uma pele cheia de espinhas, já pensou? Recomenda-se lavar os pincéis com shampoo e condicionador, mas você pode usar limpadores específicos em sprays e loções. Várias marcas já apostaram nisso.

Passar condicionador antes da máscara

lavar-cabelos-dicas-cuidados-11

Até pouco tempo atrás, eu tinha o costume de lavar meu cabelo com shampoo e condicionador para então aplicar uma máscara. Se você também faz esse processo dessa forma, está na hora de mudar. Acontece que a máscara abre a cutícula dos nossos fios para que possa cumprir todos os benefícios que promete, enquanto o condicionador fecha as cutículas para hidratar e deixar o cabelo macio. Então, se você passa o condicionador antes da máscara, seus fios estarão “fechados” e os componentes da máscara não farão efeito. É por isso que você reclama toda hora que o produto não adiantou nada no seu cabelo.

Usar a mesma cor de base o ano inteiro

ad1383f0-b1fb-0131-f830-0aefbbf174ce-620x349

Tudo bem, eu entendo que muitas vezes é difícil encontrar uma base que seja exatamente do seu tom de pele e que, quando você finalmente encontra, tem vontade de usá-la sempre. Só que o calor chega, a gente vai tomar sol e sabe o que acontece? Ficamos naturalmente mais bronzeadas, ou seja, sua pele mudou de tom. Pense bem, a base do dia a dia não vai mais ficar boa se você ficou mais morena, certo? Então pesquise e tenha por perto um produto para usar nesta época do ano. Vale a pena!

Deixar de lado os cremes anti-idade

como-passar-creme-rosto-2

Comprei meu primeiro creme anti-idade quando eu fiz 25 anos. Minha pele sempre foi boa, mas a gente chega perto dos 30 e começa a ver alguns sinais de expressão perto dos olhos e algumas manchas. Eu deveria ter cuidado da minha pele mais cedo, mas percebo que ter investido nesse creme quando ainda tinha 20 e poucos fez diferença. Nessa fase, a gente pode prevenir a falta de colágeno que começa a acontecer mais tarde. Lembre-se: quanto antes fizer isso, melhor. Na dúvida, procure um dermatologista e siga as recomendações dele, ok?

Usar produtos que não sejam adequados para o seu tipo de pele

download (1)

Estamos em 2018 e você ainda não sabe qual é o seu tipo de pele? Este é o primeiro passo para garantir que você está cuidando direito da sua beleza. Chegar ao resultado não é tão difícil, já que a classificação dos tipos de pele é bem simples: oleosa (textura brilhante com mais propensão ao surgimento de cravos e espinhas), seca (pouca luminosidade com vermelhidão), mista (oleosa no queixo, na testa e no nariz – a famosa zona T) e normal (textura aveludada e saudável). Converse com seu dermatologista e compre sempre produtos que sejam próprios para o seu tipo de pele – essa informação deve constar no rótulo.

Gastar o que tem (e o que não tem) com produtos de beleza

size_810_16_9_mulher-contas

Boa parte do meu dinheiro sai para comprar maquiagem e produtos para cabelo. Mas esses quase quatro anos de blog (sim, já são quase QUATRO anos, passou voando!) me fizeram aprender muito sobre o universo da beleza e entender que ninguém precisa gastar rios de dinheiro e comprar tudo para manter os cuidados em dia. Pesquise bastante, entenda as suas necessidades e use apenas o que você precisa. Além de manter as contas no azul, você ainda evita terminar o ano com vários produtos que nunca foram usados.

 

E aí, o que mais você quer deixar de fazer em 2018?

Um beijo, feliz ano novo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *