Posts em destaque

Cansou? | Dicas para esconder tatuagens com maquiagem

Olá, pessoal! Mais alguém aí tem tatuagem ou morre de vontade de fazer? Eu tenho três tatuagens e quero fazer mais uma, mas ainda não sei o que desenhar nem onde fazer. Por falar nisso, todas as minhas tatuagens estão em lugares que eu não vejo com tanta frequência, justamente para não enjoar. Até porque tatuagem é um processo definitivo, né? Só sai de vez com um processo bem chatinho.

A boa notícia é que você não precisa recorrer ao laser se enjoar da sua tatuagem ou se quiser apagá-la apenas para um evento específico. Sabe quando você tem um casamento, por exemplo, e não quer que a sua tatuagem das costas apareça? Não precisa trocar o modelo do vestido, é só recorrer à maquiagem.

Pois é, maquiagem vai muito além de valorizar o que você tem de bonito e colocar sua autoestima lá em cima. Basta usar os conceitos de colorimetria que você consegue camuflar qualquer coisa que te incomode, desde olheiras até tatuagem.

Como camuflar?

Bom, a colorimetria nos ensina que existem algumas cores complementares, ou seja, que se misturam e se camuflam. Quem já assistiu aos meus tutoriais de maquiagem lá no canal deve ter visto que eu passo um corretivo amarelo bem em cima das minhas olheiras. Faço isso porque elas são roxas, cor complementar ao amarelo.

Conheça os principais erros de beleza que você precisa abandonar!

Com a tatuagem, funciona da mesma forma. A tinta da tatuagem tem pigmento azulado, por isso, a cor complementar é o laranja. Sabe aquelas paletinhas de corretivos coloridos? Lá com certeza vai ter um corretivo laranja e é exatamente ele que você vai usar para camuflar a sua tatuagem. Claro que isso muda se você tiver algum detalhe de outra cor no desenho, mas, no geral, esse processo dá certo.

Passo a passo

O procedimento de camuflagem da tatuagem é o mesmo da camuflagem das olheiras ou de uma mancha no rosto. Por isso, o primeiro passo é preparar a sua pele, hidratando bem a região da tatuagem com um hidratante próprio para o seu tipo de pele. Em seguida, entra em cena o corretivo laranja. Você pode aplica-lo com os próprios dedos ou com um pincel do tipo língua de gato, mas lembre-se de depositar o corretivo laranja em toda a tatuagem.

Feito isso, você vai perceber que a tatuagem já vai começar a ficar camuflada. Para tirar o excesso de corretivo laranja, é só cobrir com um corretivo que seja do tom da sua pele. Nesta etapa, é importante aplicar o corretivo com batidinhas (sem espalhar) para não tirar a cobertura laranja, ok?

Você sabe como usar cada cor de corretivo colorido? Descubra aqui!

Para terminar, é só selar essa misturinha de corretivos com um pó translúcido (que não transfere cor). Dependendo do pigmento da sua tatuagem, pode ser que você tenha que fazer todo esse processo de novo, mas não se preocupe. É só seguir nessa ordem (corretivo laranja, corretivo do tom da pele e pó translúcido) até apagar bem sua tatuagem.

 

Viu só como você não precisa trocar de vestido na hora de cobrir sua tatuagem?

Um beijo e até o próximo post!