Categorias
Beleza Make

Testei: Paleta de sombras 9 Shades – Mariana Saad para Océane

Olá, pessoal! Não sei vocês, mas eu sempre fico DOIDA quando alguma marca lança uma paleta de sombras. É sempre a mesma coisa: eu sei que não preciso, mas a vontade de comprar permanece. Foi exatamente o que aconteceu quando soube que a Océane lançou uma paleta em parceria com a influencer Mariana Saad. Chamada de 9 Shades, ela chegou ao mercado em novembro do ano passado e só fui comprar meses depois.

Querer eu sempre quis, mas olhava e pensava que já tinha paleta em casa com as mesmas cores. Até que um dia eu vi que tinha o dinheiro para comprar, fui em um evento em que a Océane estava e pensei: “é agora!”. Comecei a usar no dia seguinte, gravei vídeo com ela para o canal e, depois de usar por muito tempo, chegou a hora de postar a resenha completinha aqui no blog.

Como funciona?

A paleta 9 Shades tem esse nome por ter 9 cores: 4 cintilantes e 5 opacas. Todas têm alta pigmentação e fixação, com textura aveludada. Tanto a Mari quanto a Océane pensaram em tons versáteis e atuais, para que você possa usar da forma que quiser e em qualquer ocasião do dia.

Cintilantes

  • Dust
  • Crystal
  • Cranberry
  • Gold

Opacas

  • Pumpkin
  • Dark Brown
  • Wine
  • Soft Brown
  • Black

Minha opinião

Antes de mais nada, preciso falar sobre o tamanho da paleta e das cores. Enquanto algumas são bem pequenas, a 9 Shades é bem grande e a gente logo vê que tem um ótimo rendimento. A escolha dos tons realmente foi bem acertada: tem as mais clarinhas, as rosadas (preferência nacional) e a dupla marrom e preto, perfeita para fazer aquele smokey eye que a gente ama!

Eu AMEI essa paleta logo na primeira aplicação. É muito fácil de pegar com o pincel e de aplicar. As cores são MUITO pigmentadas, fixam muito bem e esfumam de forma maravilhosa. Já usei todos os tons e é incrível como eles se misturam facilmente. O único ponto é que pode cair um pouco de sombra embaixo dos olhos. Por isso, vale fazer a maquiagem dos olhos antes da pele ou proteger a região com um pó fininho antes de aplicar as sombras.

O que eu mais gosto mesmo é a versatilidade. As cores mais clarinhas e cintilantes podem ser usadas como iluminador, os tons marrons servem com contorno e os rosados valem como blush. Ou seja, dá para levar só essa paleta na sua necessaire de viagem que já vai dar conta do recado.

Eu paguei R$ 72 na minha paleta, mas vi que dá para encontrar por R$ 68 em alguns sites. É caro? Olha, até é. Mas é grande, vai durar e tem mil e uma utilidades. Eu acho que vale o investimento. Estou apaixonada de verdade, já virou uma das minhas favoritas!

 

Você já usou? Conta para mim nos comentários!

Um beijo e até o próximo post!

2 respostas em “Testei: Paleta de sombras 9 Shades – Mariana Saad para Océane”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.