Categorias
Beleza Make Resenhas

Testei: CC Cream – Océane

Olá, pessoal! Assim como acontece na moda, o mundo da maquiagem também vive cheio de tendências, que vão e voltam. Há uns 8 anos, só falava no tal do BB Cream, que oferece uma cobertura bem levinha. Tempos depois, veio o CC Cream, com cobertura média e capacidade de cobrir algumas imperfeições. Eu cheguei até a ter um DD Cream e gostava tanto (era bem rebocão) que usava no lugar da base. Só que o tempo foi passando e eu nunca mais usei esses produtos.

No início do ano, estive na Bijoias e a Océane era uma das marcas expositoras. Ganhei um kit babadeiro com vários produtos, entre eles, o CC Cream. Na hora que vi, me deu uma sensação gostosa de nostalgia. Mas, ao mesmo tempo, pensei: “Ué, mas eu não uso mais produtos assim”. É bem verdade que eu gosto mesmo de produtos que cobrem TUDO, mas resolvi testar para poder contar tudo para vocês! 🙂

Como funciona? 

Na tradução, o CC do CC Cream quer dizer Complete Correction. Ou seja, é um produto que promete corrigir as imperfeições do rosto, como se fosse realmente uma base. Além disso, a marca também conta que ele pode atuar como corretivo e hidratante. Sem falar no fato de vir com protetor solar com FPS 40, um fator alto e maravilhoso para nós, branquinhas!

Com fórmula multifuncional, o produto tem ativos que uniformizam qualquer tom e tipo de pele, minimizam os poros e disfarçam as linhas de expressão. É muita praticidade, não é mesmo?

Minha opinião

Como falei lá no começo do post, eu sou do tipo que “quanto mais cobertura, melhor”. Por isso, tinha certeza de que não ia gostar tanto assim do produto. Que nada, gente! Fui surpreendida logo na primeira aplicação. A fórmula tem coloração branca e dá até um medinho quando a gente aplica, mas em questão de segundos ele se adapta ao tom da minha pele.

A cobertura realmente não é rebocão, mas também não é leve. Fica no médio e deixa um efeito iluminado muito bonito. Não tenho muitos poros e rugas, mas percebi que ele suavizou as linhas finas que tenho abaixo dos olhos. A textura é levemente grossa e por mais que seque rápido, não é matte. Você sempre vai sentir que ela está ali, como se tivesse aplicado um hidratante, sabem? Minha pele é muito seca, então, isso não foi um problema. Mas acredito que pode incomodar para quem tem pele oleosa.

No geral, eu gostei bastante. É o tipo de produto ideal para o dia a dia e até para usar em uma viagem, eliminando a necessidade de levar outros itens na necessárie. No meu caso, não cobriu totalmente as olheiras e é preciso selar com , mas eu gostei do resultado. O preço varia bastante e fica entre R$ 35 e R$ 80. Minha dica é pesquisar onde está mais em conta na hora de comprar o seu, ok?

 

Você já testou o CC Cream da Océane? Conta aqui nos comentários o que achou!

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.