Categorias
Beleza Make Viagens

Vai viajar? | 3 dicas para se dar bem ao comprar make no exterior

Olá, pessoal! Vocês sabem que viajar é uma das coisas que eu mais amo no mundo, né? Quando eu viajo, adoro conhecer a história do lugar, fazer os passeios bem de turista mesmo e… comprar! Sim, gente, sou super do time comprinhas. Pesquiso antes para ver qual o melhor shopping do lugar, os melhores produtos para comprar por lá e por aí vai. Por isso, sempre que vou aos Estados Unidos, meu dinheiro separado para comprinhas é para um único objetivo: make!

Sim, gente! Tem a galera que gosta de ir para comprar iPhone, outros para comprar roupa, mas o meu objetivo é comprar maquiagem. Como sei que muitos de vocês também gostam de make, separei algumas dicas para vocês se darem bem também!

Verifique o quanto você pode gastar

Quando estiver se planejando para viajar, pense na quantia de dinheiro que vai levar. É preciso separar o que vai para alimentação e transporte. Também separe o que vai para eventuais imprevistos e o que fica para as comprinhas. Dentro desse quesito de comprinhas, avalie quanto você quer e pode gastar com make e o que sobra para as outras coisas que você deseja comprar. Não é uma tarefa fácil, mas a vida é cheia de escolhas, não é mesmo?

Ah, importante: tente ao máximo não usar o seu cartão de crédito. Parece até mais fácil do que carregar várias notas de dinheiro, mas quando a fatura do cartão chega, é uma surpresa bem desagradável. Todo gasto internacional feito com cartão chega acompanhado de uma taxa chamada IOF e encarece ainda mais a conversão. Vale lembrar que o dólar continua alto para nós, então não caia nessa, ok?

Pense no que é realmente prioridade

Assim que fecho uma viagem, eu faço uma lista dos produtos de make que eu quero comprar. É uma lista real, dividida por loja e por marca, bem organizadinha. Claro que não dá para comprar tudo (sonho), então, eu avalio o que é realmente prioridade. Sempre priorizo produtos de marcas que não vendem legalmente aqui no Brasil ou que são mais baratos lá fora. Essa lista também é importante para não se distrair e acabar comprando o que não precisa.

Antes de comprar, pense se você vai usar aquele produto

Quando eu entro em uma loja gringa de make, como a Sephora americana ou a Ulta, meu coração acelera e dá vontade de sair gritando. JURO! Dá vontade, sim, de comprar tudo, mas aí vai mais uma vez a importância de ir focada com uma listinha em mãos. Na hora de fazer as contas e ver o que você vai mesmo levar, pense no que vai usar DE VERDADE. Se você não gosta de base rebocão, por que levar a base da Fenty Beauty? Se você gosta de usar sombras mais neutras, por que comprar as paletas coloridas da Huda Beauty? Ninguém merece gastar em dólar e deixar o produto encostado na sua penteadeira, né?

Você tem outra dica para arrasar na hora de comprar make no exterior? Deixa nos comentários!

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.