Categorias
Filmes

Dia da Pizza | 5 filmes com pizza para assistir e ficar com água na boca

Olá, pessoal! Vocês sabiam que hoje (10) é comemorado o Dia da Pizza? Pois é, pizza é algo tão bom que ganhou até um dia próprio. Na verdade, essa celebração só acontece aqui no Brasil e a data foi estabelecida em 1985, após um concurso que elegeu as dez melhores receitas de pizza sabor muçarela e margherita. Vale lembrar que São Paulo é considerada a capital nacional da pizza (e é verdade: aqui a gente come muita pizza mesmo!).

Bom, a tradição não podia ser diferente, né? No Dia da Pizza, é comum que as pizzarias façam várias promoções para você comemorar…comendo pizza, ué? O que mais podia ser? Para o clima ficar completo, separei alguns filmes em que a pizza rouba cena. Vamos conferir?

Comer, Rezar, Amar

Pois é, logo que eu pensei neste post, lembrei deste filme. Para quem não sabe, ele conta a história real de Liz, que vai para a Itália após um processo de divórcio e lá abre mão da dieta para se render aos prazeres da gastronomia. E ela não quer saber, é tanto macarrão e pizza que a gente até se perde. Mas vale a pena e ela até chega a dizer que seu amor por pizza é maior do que os quilos a mais que ela ganhou com a experiência. Entendemos perfeitamente a Liz, não é mesmo?

Comemore o Dia do Rock com filmes que falam sobre música!

Esqueceram de Mim

Contei aqui algumas vezes que Esqueceram de Mim está na lista dos filmes que mais marcaram minha infância, daqueles que a gente viu tantas vezes que até perdeu a conta. É mesmo um clássico e mostra a divertida e trágica situação de Kevin, um garotinho que foi esquecido em casa pela família, que foi viajar. O menino não se importa nem um pouco com a situação e faz questão de ligar e pedir uma pizza bem gostosa para comer sozinho. Preciso dizer que acho que o filme me influenciou porque até hoje eu adoro pedir pizza quando fico sozinha em casa. Quem mais?

Tartarugas Ninja

Como esquecer desses heróis que também marcaram a geração dos nascidos nos anos 80 e 90? As aventuras das Tartarugas Ninja foram retratadas em desenho animado (eu AMAVA) e em vários filmes (alguns, inclusive, mais recentes). O fato é que sempre que precisavam descansar ou mesmo passar o tempo, eles faziam o quê? Comiam pizza, claro! Aliás, é impossível pensar nos personagens e não lembrar deles comendo pizza. É tipo os Minions com a banana, sabem? Já fica no nosso imaginário.

A Herança de Mr. Dreeds

Eu não vi este filme, mas coloquei aqui porque pesquisei e vi que fala sobre o dono de uma pizzaria, então nada mais justo do que fazer parte deste post. Como o próprio nome diz, ele recebe um dia a notícia de que um tio faleceu e deixou uma herança milionária, além do comando de uma empresa gigante. Ele resolve empregar os mesmos valores que tinha na pizzaria e deixa todo mundo surpreso. Bem legal, né? Só de ler a sinopse eu já gostei e fiquei com vontade de comer pizza.

Relembre os avós mais fofos do cinema e da TV!

De Volta Para o Futuro 2

Não sei vocês, mas eu amo a trilogia De Volta Para o Futuro, que marcou os anos 80. Já vi várias vezes e nunca ligo de ver de novo. No segundo filme, Doc e Marty avançam no tempo e acabam parando em 2015. São várias invenções tecnológicas que eles encontram no futuro e uma delas era a pizza hidratada. Isso mesmo, no filme as pessoas congelavam mini pizzas, colocavam em um hidratador e, em segundos, elas se transformavam em pizzas gigantes. Pois é, 2015 já passou faz tempo e nós não criamos a pizza hidratada, mas, mesmo assim, continua sendo divertido.

 

E você, lembra de outro filme com pizza?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *