Categorias
Make

Corretivo colorido: você sabe para que serve cada cor?

Olá, pessoal! Todo mundo tem um item preferido de maquiagem e o meu, sem dúvida, é o corretivo. Como eu tenho muitas olheiras (herança de família e consequência das minhas poucas horas de sono), brinco que passo corretivo até para ir na padaria que tem do lado de casa.

Sei que tem muita gente viciada em corretivo como eu, mas o que nem todo mundo sabe é que existem cores específicas que ajudam a disfarçar algumas imperfeições que nós temos na pele. É por isso que os kits de corretivo colorido se tornaram um item obrigatório para você ter no seu acervo de make. Mas aí fica sempre a pergunta: para que serve cada tom?

c3383771d7297d17387468b770e209b4

Confesso que eu também me confundia muito na hora de usar corretivos coloridos, mas depois que aprendi, tudo ficou mais fácil. Vejam só as principais diferenças entre eles:

Verde

b87654196452171303f48ddf2a4bcd15

Ahhhh eu amo o corretivo verde! Ele é o meu queridinho porque é o mais indicado para cobrir vermelhidões, inclusive, as temidas espinhas que surgem bem naquele dia em que nós temos um compromisso importante. A explicação tem como base os princípios da colorimetria, já que o verde e o vermelho são cores complementares e, neste caso, o verde “apaga” o vermelho. Para isso, o segredo é aplicar o corretivo com batidinhas leves, sem espalhar o produto na pele.

Salmão

0ee7a0aeb6babce625d44a4904211ca7

Outro que eu uso incansavelmente e o motivo vocês já devem desconfiar. Sim, amigas, o salmão tem o poder de amenizar as olheiras, desde que sejam azuladas. Acontece que as cores laranja e azul também são complementares. Por isso, se este for o seu caso, invista sem medo. Eu recomendo por experiência própria! 🙂

Amarelo

929e4fa9d1fbf39bec92e94d08c7cd21

O corretivo amarelo segue o mesmo esquema dos demais, ou seja, deve ser aplicado em regiões arroxeadas, já que é complementar à cor roxa. O que entra nessa lista? Manchas, hematomas e até olheiras mais escuras. Dependendo do tom do corretivo, dá para usar também em alguns pontos estratégicos do rosto para iluminar.

Lilás

3768a8e93442ff48e3decb8b9f25ee96

Confesso que o meu corretivo lilás é o menos usado, mas não é por isso que ele é menos importante do que os demais. A cor vale para neutralizar manchas amarronzadas, sardas, imperfeições amarelas e manchas de sol. E se você for negra ou morena, tem ainda mais motivos para fazer deste corretivo o seu favorito, já que suas olheiras não são tão aparentes quanto a de mulheres branquinhas.

Vermelho

316495-corretivo_vermelho_a

Eu não vejo muitos kits com corretivo vermelho, mas é importante acrescentar o tom se você for do tipo que tem olheiras esverdeadas, já que a cor é complementar ao verde. Serve também para cobrir manchas de vitiligo ou esbranquiçadas.

Azul

download (1)

Outra cor que eu dificilmente vejo em kits de corretivos. Apesar de não ser muito comum, o azul deve entrar em cena para cobrir manchas e hematomas alaranjados. O truque das batidinhas também faz toda a diferença neste caso.

Dica importante

Agora que vocês já sabem quais cores de corretivo devem usar, tem mais um segredinho fundamental para se dar bem com as correções: depois de aplicar o corretivo, é preciso cobrir com uma camada de corretivo do tom da sua pele e, por cima de tudo isso, finalizar com um pó que não transfira cor. Se houver necessidade, vocês podem repetir todo o processo mais uma vez.

 

E agora, prontas para arrasar na make? Quais tons de corretivo vocês mais usam?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *