Categorias
Filmes

Cinema em casa | Top 5 filmes que você precisa assistir nestas férias

Olá, pessoal! Entramos em julho, mês que para muita gente é sinônimo de férias. Sempre digo aqui que eu morro de saudade do tempo das minhas férias escolares. Era tão bom acordar e não ter nada para fazer, né? Depois que a gente cresce, tem poucos dias de férias e passa tão rápido que nem vê passar. Mas, na época da escola, o que eu mais gostava de fazer era assistir à filmes.

Pois é, não tem nada mais gostoso do que chamar os amigos (ou os primos, irmãos, enfim, quem você quiser) para fazer aquela maratona de filmes. O mais legal é que dá para aproveitar esse tempo de férias para ver os filmes que fizeram muito sucesso, mas que você não conseguiu ver no cinema.

No primeiro semestre deste ano, tivemos muitos lançamentos que deram o que falar. Selecionei os principais filmes para você escolher o que mais gosta e preparar a pipoca. Olha só:

Viva: A Vida é uma Festa

Este aqui é para quem, assim como eu, ama os filmes da Disney. Vocês já devem ter reparado que os desenhos de hoje em dia são muito mais para adultos do que crianças, né? Viva: A Vida é uma Festa é exatamente assim e fala sobre Miguel, um garotinho que ama cantar, mas sua família proíbe a música dentro de casa. Até que ele acaba indo parar no mundo dos mortos e conta justamente com a ajuda da família para voltar aos vivos.

Confira uma seleção com os casais mais fofos do cinema!

Falando assim pode até parecer sem graça, mas o filme é LINDO, daqueles que fazem todo mundo chorar litros. Prepara o lencinho porque não vai ser diferente com você. Ah, vale lembrar que o filme foi vencedor de dois Oscars: melhor animação e melhor canção original.

O Rei do Show

Sabe aquele filme que você ama desde que vê o trailer? Foi assim com O Rei do Show. Gostei do trailer, fui assistir sem saber direito o que esperar e terminei amando. O filme conta a história real de P. T. Barnum, um eterno sonhador e responsável pela criação do circo. O diferencial é que tudo isso é contado em forma de música. Sim, é musical e você corre o risco de não gostar se detesta musical, mas, para quem gosta, é incrivelmente lindo.

Fala Sério, Mãe!

Como falei lá no começo do post, julho é época de férias escolares e eu sei que tem muito adolescente entediado por aí, né? Por isso, resolvi trazer um filme mais teen que vai fazer muita gente se identificar. Baseado nos livros da escritora Thalita Rebouças, mostra a relação entre mãe e filha desde os primeiros anos até a chegada da vida adulta. É aquela coisa: a mãe sempre faz a filha pagar um mico, a filha acha que sabe de tudo, enfim… é muito vida real e a gente dá muita risada!

Guerra dos Sexos

Não sei vocês, mas eu adoro filmes baseados em fatos reais. É tão maluco a gente se envolver com uma história e pensar: “nossa, ela aconteceu de verdade”. Um dos exemplos mais recentes é o filme Guerra dos Sexos, que se passa em 1973 e ainda é muito atual. Explico melhor: a trama mostra os bastidores de uma partida de tênis entre Billie Jean King, líder da classificação mundial da modalidade e feminista assumida, e Bobby Riggs, ex-campeão e machista. Deu para perceber que o filme fala muito sobre a luta por direitos iguais, né? Ah, e só para constar: eu ainda não vi, mas estou doida para assistir porque deve ser muito bom.

Conheça alguns filmes que falam sobre o empoderamento feminino!

Pantera Negra

Não tem como não sentir uma pontinha de curiosidade diante de um filme que foi uma das maiores bilheterias do gênero de heróis, né? Não conheço uma pessoa que tenha visto Pantera Negra e não tenha gostado. Mais do que contar a história da criação do Pantera Negra, mostra a força das mulheres ao redor dele. Pelo que li das críticas, é um filme superatual justamente por enaltecer o papel feminino. Pois é, ainda não vi, mas prometo assistir e contar aqui depois para vocês.

 

E você, qual filme mais quer assistir nestas férias?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *