Categorias
Beleza Make

Testei: Base True Ultramatte | Avon

[themoneytizer id=”16137-19″]

Olá, pessoal! Quem aí ama maquiagens baratinhas? Difícil ter alguém que não goste, né? O mais legal de tudo é que o mercado brasileiro tem investido cada vez mais em produtos de qualidade. Prova disso é um dos lançamentos mais recentes da Avon: a base Avon True Ultramatte. Como o próprio nome diz, é uma base com acabamento megamatte, mais sequinho (amo base matte e vocês?).

Confesso que eu tenho poucos produtos de maquiagem da Avon aqui em casa, mas gosto muito dos que eu tenho. Só que base a gente sabe que precisa ser boa de verdade, né? Afinal, é uma das partes mais importantes da maquiagem. Então, quando a minha consultora Avon me falou da base, eu não dei muita bola.

Só que aí a minha musa inspiradora Niina Secrets postou uma resenha desta base no canal dela e eu AMEI o efeito que deu na pele dela. Aí já sabem, né, o bichinho da vontade me picou e lá fui eu pedir a base para a minha consultora. Chegou bem rapidinho e eu corri para testar econtar tudo para vocês.

Confira os erros mais comuns de maquiagem e como se livrar deles!

Como funciona?

Como o próprio nome diz, a base Avon True Ultramatte traz alta cobertura para reduzir aquelas marquinhas que incomodam a gente e, por ser matte, promete durar o dia inteiro. Muitas marcas têm apostado nessa proposta de base com alta cobertura, então, já deu para perceber que será uma forte tendência em maquiagem.

Outro destaque da base é a ampla gama de cores. São 18 tonalidades e com certeza você vai encontrar aquela que mais combina com o seu tom de pele. Por falar nisso, o produto foi formulado com a tecnologia Cor Fiel, que permite que o tom da base se adapte na pele, oferecendo um resultado mais natural. Bom, né?

Ah, tem mais uma coisinha muito legal: dá, sim, para fazer várias camadas e criar a cobertura que você mais gosta. A base já promete o tom ideal para reduzir a aparência de poros e de oleosidade ao longo do dia.

Minha opinião

Como falei lá no começo do post, eu sou um pouco chatinha e exigente com base. Então, minha expectativa estava alta quando eu testei pela primeira vez, mas ao mesmo tempo tinha aquela dúvida. Será que a base era realmente tudo isso?

Você sabe para que servem os corretivos coloridos? Clique aqui e descubra!

O primeiro ponto que eu preciso destacar é sobre a questão da cor. Normalmente, fico sempre entre os tons mais claros de base porque sou muito branquinha. Mas, no vídeo da Niina Secrets, percebi que ela acabou escolhendo um tom mais abaixo. Se não tivesse assistido ao vídeo, provavelmente pegaria as cores rosado claro ou bege claro, mas optei pelo rosado médio e deu supercerto, então fica a dica.

Agora, vamos aos resultados: sim, a cor da base realmente se adaptou ao meu tom de pele e deixou o resultado bem natural. Quanto à alta cobertura, fiz duas camadas e, mesmo assim, ainda tinham algumas marquinhas aparente. Nada de muito gritante, eu até prefiro quando a base não deixa aquele rebocão e aquela sensação pesada, sabem?

Ela durou o dia todo mesmo e deu um efeito bem natural, com acabamento uniforme e não irritou minha pele, que é seca e sensível. Ah, eu usei o pincel estilo flat top para aplicar a base e achei que rendeu bastante.

Como podem ver, são vários benefícios. Sem falar no preço: R$ 42,99. Por todas essas vantagens, acho que o valor está ótimo e a base é bem versátil, você pode usar no dia a dia ou fazer uma make mais pesada para a noite. Mais do que aprovada!  

 

E você, já testou a base Avon True Ultramatte? O que achou?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *