Categorias
Beleza Pele

5 dicas para cuidar da pele durante o frio

Alguém aí já reparou que a nossa pele é uma das regiões do corpo que mais sofre durante o outono/inverno? Isso acontece por conta da exposição constante ao vento e ao frio e o resultado são rachaduras e ressecamento. É normal que ela fique mais seca durante estes meses, mas é preciso intensificar a rotina de cuidados para manter a aparência saudável. Vamos anotar as principais dicas?

 

Hidratação

9b0e9b5c12b48e712b0f3df047ad4710

Justamente por estar mais seca, a pele precisa ser hidratada, no mínimo, uma vez por dia. O ideal aqui é buscar alguns componentes que ajudam a dar conta do recado, como ureia e óleos vegetais. O horário mais recomendado pelos especialistas é alguns minutos após o banho. Para o rosto, não se esqueça do protetor solar (sim, ele deve entrar em cena mesmo em dias nublados) e de produtos com vitamina C.

 

Banhos mornos

6a102d4f88a1ffd930ced4fe949e0905

Ok, o vento e a baixa umidade do ar já fazem um estrago danado na nossa pele, mas sabe quem mais aparece na lista de maiores vilões desta época? O banho quente. Pois é, não tem nada mais gostoso do que um banho quentinho no fim do dia, mas a temperatura da água remove as camadas protetoras da pele, favorecendo o surgimento de alergias e ressecamento. O segredo é tomar uma ducha morna e rápida com sabonete líquido (nada de buchas e esponjas).

 

Limpeza

b838614fd6b7e1a58996e39bebe89fc6

Por mais cuidadosa que a gente seja, sempre voltamos para casa com sujeira acumulada na pele, especialmente em locais com poluição. Daí a importância de lavar bem pelo menos duas vezes por dia e aplicar tônicos que sejam ideais para o seu tipo de pele. Mas nada de exagerar, combinado? Lavar muito também retira a camada protetora da pele e provoca o efeito contrário.

 

Esfoliação

a9facbbb8aa1979fe00a0be2075e9741

Confesso que passo batido pela esfoliação, mas vale fazer um esforço e incluir a etapa na rotina de cuidados a cada 15 ou 20 dias. Responsável por dar aquela repaginada na pele, ela remove as células mortas e elimina qualquer resíduo (inclusive de maquiagem). Procure intensificar nas áreas que mais sofrem nesta época do ano, como cotovelos e joelhos.

 

Alimentação

530a3026b14d28c15b75fdecd5d8600b

Não basta apenas apostar nos cosméticos adequados, afinal, nossa alimentação também influencia e muito na aparência. É um pouco mais difícil pegar firme na dieta em um período com tantas delícias, como o fondue, mas trocar a gordices por algo mais leve ajuda. O que incluir? Frutas, castanhas, proteínas e, claro, MUITA água. Também é válido complementar o cardápio com chás digestivos.

 

Gostaram das dicas?

 

Um beijo e até o próximo post!

 

Fotos: Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *