Categorias
Bem-estar Lifestyle

6 coisas para fazer antes que o verão termine

A gente costuma dizer que o ano só começa mesmo em março, quando as folias do Carnaval definitivamente acabam. Mas existe outro porquê para essa afirmação: a chegada do outono. Neste ano, o verão se despede no dia 20. Embora muitas pessoas (como eu) adorem as roupas e as comidas de frio, perde-se um pouco da alegria da estação mais quente de todas. Brinco que o ano fica sem graça.

Tudo isso para dizer que nós ainda temos alguns dias para aproveitar o verão. Tem tanta coisa legal para fazer nesta época que eu separei algumas ideias. Olha só:

 

Viajar

af6bcb576f82752947fd9a9758b2362e

Eu sou movida a viagem. Sério, o que a gente ganha quando sai do nosso mundinho é uma maravilha. É uma oportunidade de ganhar cultura, conhecer novos lugares e pessoas e se autoconhecer. Se você é como eu e adora praia, dá para ser muito feliz viajando pelo menos no fim de semana. Vale ainda um refúgio no campo ou uma temporada na casa da família no interior. Sabe aquela coisa de recarregar as energias?

 

Renovar o bronzeado

fd256665408c5d3fcbf5c85c3519953f

A gente tomou muito sol durante a temporada de festas de fim de ano e no Carnaval, mas aí voltamos ao ritmo e o bronzeado já desbotou um pouquinho. Não tem problema, amiga! Que tal aproveitar esses últimos dias de verão para ficar mais morena? Para driblar a falta de tempo, uma ótima dica é acordar mais cedo e tomar ao menos meia hora de sol. E tem mais: essas horinhas iniciais da manhã são as mais indicadas pelos especialistas porque têm menor incidência solar. Só não se esqueça do filtro solar e tome cuidado com a pele descascando (falo mais sobre isso nesse post).

 

Continuar o projeto verão (ao ar livre)

e44538e279e8ef5e2f2f500709abad1f

Se você acompanha este blog com frequência, já sabe da importância de continuar firme e forte com o #projetoverão em qualquer época do ano. Mas, enquanto o outono não chega, dá para se exercitar ao ar livre. Qualquer modalidade, mesmo as corridinhas, fica mais gostosa fora do ambiente da academia. Ah, aproveite para chamar uma amiga ou sua irmã para te acompanharem nessa missão. É tão bom ter alguém por perto nessas horas para te incentivar, não é mesmo?

 

Ir ao cinema

a2d29a6ac75615d1792b694c9b74e11b

Ok, aqui entra uma questão de gosto (muito pessoal), porque eu meio que moro no cinema nesta época. O motivo? Início de ano, para mim, é sinônimo de Oscar e isso significa que as salas estão lotadas de ótimos filmes. Eu sempre tenho vontade de ver todos os indicados, se possível antes da premiação, mas alguns só estreiam no Brasil depois do evento. Olha aí um ótimo programa para curtir no fim de tarde ou no fim de semana.

 

Cortar o cabelo

571b2f65a0b74b8cc5a0f1799c3e727a

Sim, a gente pode (e deve!) cortar o cabelo a cada tanto e ao longo de todo o ano, mas o verão detona nossos fios. Como? O cloro da piscina, o sol, o sal do mar e o vento deixam o cabelo mais ressecado, quebradiço e propício para o surgimento de pontas duplas. Não tem nada melhor nesse finzinho de estação do que marcar um horário no salão, cortar um pouco (ou muito, depende de você), fazer aquela hidratação mara e renovar o visual para o resto do ano. Eu sempre faço esse ritual e dá certo!

 

Aproveitar as liquidações

4fe9da5e113731e2a93619257babd349

Normalmente, as promoções de verão começavam em março. Mas, em tempos de crise, a gente já via as famosas liquidas logo na primeira semana do ano. Muitas lojas já estão com coleções de outono/inverno, mas ainda dá para garantir peças boas por um precinho justo. Procure por itens básicos, como regatas, shorts e vestidos, e deixe de lado as tendências da estação, que correm o risco de desaparecer ao longo do ano.

 

Gostaram das dicas? O que mais vocês costumam fazer durante o verão?

 

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *