Categorias
Acessórios Moda

7 peças que você usou muito neste verão

É hora de se despedir mais uma vez do verão. Ele termina oficialmente no próximo dia 20, mas vai deixar muita saudade, especialmente no quesito moda. Mais democrática do que nunca, esta temporada pegou carona nos estilos boho, folk e gypsy e misturou com um temperinho dos anos 90. Foram meses coloridos e alegres, eu adorei!

Enquanto o outono não começa, é tempo de olhar para trás e relembrar as peças que fizeram sucesso. Selecionei alguns exemplos que tenho certeza de que já fazem parte do seu closet ou entraram na sua wishlist. Ficou curiosa? Então vamos lá:

 

O biquíni de tule

biquini

Ele começou tímido. No fim de 2015, a gente até via o famoso modelo de tule em algumas famosas, mas ninguém levava muita fé. Até que o verão chegou, todo mundo foi à praia ou à piscina e não se falava sobre outra coisa. O frisson foi tanto que a peça – feita originalmente pela estilista Adriana Degreas – ganhou cópias mais baratinhas. Eu achava ok, mas agora estou louca por um. Prometi comprar se a moda continuar no próximo verão!

 

O top ombro a ombro

e7e184da5adb95ed8b909c5c589efe0e

Só deu ele: o top estilo ciganinha, que deixa os ombros de fora, foi hit absoluto deste verão. Ele não invadiu só as praias, como também passou a fazer parte dos looks urbanos de muita gente. Febre nos anos 90, ele ganhou versão cropped e modelos de mangas longas, embora o franzidinho seja o nosso queridinho. As fashionistas de plantão correram para garantir uma (ou mais) peças do tipo. Eu adoro e espero que continue fazendo sucesso por muito tempo!

 

O óculos espelhado redondo

bc3b9e7fee7ecc06e7d1b98dc69ef0ff

Os espelhados já vinham fazendo sucesso desde 2014, mas, neste ano, os modelos redondos foram os eleitos. Um dos ícones da década de 70 – bastante revisitada no último inverno –, ganhou versão moderninha com as lentes coloridas e foi sucesso em todo o Brasil, especialmente o rosa. Acho superbonito e estou morrendo de vontade de comprar um (sou viciada em óculos, sorry!), mas o problema é que o modelo não fica bom em rostos redondos. Quem sabe acho um que fique bacana…

 

O biquíni de crochê

6245075c84d3a41fd5f5093ea9d06200

Ele começou a temporada mais badalado do que o tule (até falei dele nesse post). Colorido e diferentão, prometia ser um dos grandes sucessos deste verão. O problema é que ele não é muito elástico e só fica bem em quem tem muito estilo e está com o corpo super em dia. Talvez seja por isso que muita gente preferiu o biquíni de tule. Mas o crochê não invadiu só a moda praia. Perdemos a conta de quantos tops do material foram vistos nos últimos meses, não é mesmo?

 

A saia de botão

0df6d3c97c1bcc3489ccc0e094d118e5

Outra peça que fazia sucesso nos anos 70, a saia de botão era mais vista com o comprimento longo. Ela até voltou a aparecer agora, mas o modelo que quase nos levou à loucura foi o mini, com shape sequinho. Muita gente apostou na versão tradicional jeans, mas também vi algumas puxadas para o marrom ou verde-musgo. Acho lindo e superfeminino.

 

O strappy bra

9d2ed0ec93c24deb95f2ab494aab25aa

Ah, o strappy bra… A gente torceu a cara quando ele apareceu, mas hoje morremos de amor. Chegamos ao ponto de comprar as blusas pensando se ficam boas com os nossos sutiãs. Foi um caso de amor total! Para quem não sabe, o strappy é o sutiã com várias tiras feitas justamente para aparecer. Aliás, quanto mais tiras, melhor. Arrisco dizer que ele ainda vai fazer sucesso por um tempinho. Vamos aguardar!

 

O top jeans

4ce314eaf478b30b8c401c6239c0c2bc

 

Até pouco tempo, não tinha nada mais brega do que combinar calça jeans com camisa feita do mesmo material. Aí está o bacana da moda, porque o cafona pode virar cool do dia para a noite. O jeans foi tendência absoluta desde a primavera e apareceu até em bolsas e sapatos. Mas o que a gente mais viu foi o top feito com jeans clarinho, com ou sem alças. Fresquinho e soltinho, é a cara do verão. E a gente promete que vai continuar usando…

 

Gostaram das dicas?

Um beijo e até o próximo post!

Fotos: Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *