Categorias
Lifestyle

5 motivos para começar o Projeto Verão agora

tenis-de-corrida-verao-2014

Todo ano é a mesma história. Chega setembro ou outubro e nós começamos a ficar desesperadas para ficar com o corpo em dia e aproveitar o verão sem neuras. Prometemos que vamos à academia todos os dias e decidimos banir doces da nossa vida até o Natal – muito embora a gente saiba que isso quase nunca acontece.

O famoso Projeto Verão, que ficou ainda mais em evidência com o boom das redes sociais, causa muito mais pique durante a primavera, mas começá-lo no inverno (mais precisamente AGORA) tem suas vantagens. Pode parecer ansiedade, só que a chance de ter bons resultados é maior. Por quê? Bom, por conta de cinco fatores que eu explico a seguir:

Disposição

mulher-malhar-musuclacao-dor2

Ok, ir à academia no frio dá muita preguiça. Mas, como disse no post sobre as vantagens do inverno, treinar nesta época é muito melhor porque o metabolismo acelera para manter a temperatura corporal. Com isso, a queima de calorias é beeem maior. Isso significa que os resultados aparecerão mais rápidos e você se sentirá mais motivada para cumprir a promessa de mexer o corpo todos os dias. E isso não vale só para academia, viu? Qualquer esporte e modalidade valem. É só procurar aquele que te dá mais prazer.

Planejamento

images

Com cinco meses de antecedência para a chegada do calor, dá para organizar melhor o seu Projeto Verão. Que tal planejar metas para cada mês com base no que você deseja conquistar? Pode ser uma estimativa de quantos quilos pretende perder ou um incentivo para adotar de vez um estilo de vida mais saudável. E, claro, tudo sem desespero. Ninguém precisa de um treino pesadíssimo na academia se dá para obter o mesmo resultado a longo prazo. Ter calma é essencial, combinado?

Esqueça a culpa

Aqui entra o peso terrível na consciência quando a gente não vai à academia ou come mais do que pretende. É horrível, não é? Pois essa é uma grande vantagem de quem começa a focar no verão agora. Como ainda tem um tempinho, dá para aceitar o convite dos amigos e jantar algo mais calórico. Afinal, é tranquilo para compensar depois. E se perder uma aula de spinning hoje, dá para repor amanhã. Lógico que temos que ter o cuidado para não transformar esses hábitos em rotina, mas fica tudo melhor quando a culpa não existe.

Mais tempo para comemorar os resultados

images (1)

Quando temos pressa, queremos emagrecer a qualquer custo e ver os resultados com mais rapidez. O problema é que quase sempre essa conquista se transforma em uma luta diária. Temos pouco tempo para eliminar calorias e a balança nem sempre colabora. Aí vem a irritação, o peso na consciência e o excesso de treino pesado. Eis outra grande vantagem: com muitos meses de antecedência, dá para emagrecer mais devagar (que é a maneira mais correta) e conquistar cada quilo perdido. Bom, né?

Autoestima

images (2)

Mais do que uma questão de vaidade, emagrecer apresenta inúmeros benefícios para a saúde. Todo mundo sabe que estar em dia com a balança afasta o risco de doenças e ajuda a manter o corpo mais protegido e saudável. Mas a melhor vantagem, para mim, é a autoestima. Nós nos sentimos tão bem quando conseguimos perder aqueles quilinhos a mais, não é mesmo? O ânimo muda, a felicidade aumenta, o humor melhora e a vontade é sair por aí com o novo corpo . Vale até prometer para si mesma um banho de loja, afinal, muitas roupas serão perdidas com essa mudança física.

Por fim, é importante lembrar que a velha história do peso ideal não existe. O que importa mesmo é se sentir feliz com o próprio corpo e, se não estiver contente, correr atrás do objetivo 🙂

22 respostas em “5 motivos para começar o Projeto Verão agora”

Nossa! Estava falando sobre isso hoje mesmo com uma amiga. Já estamos em agosto e eu não fui pra academia! É uma desculpa aqui e outra ali….quero ter qualidade de vida mas sendo sedentária não dá né? Bjs!

Pois é, Dea! Confesso que eu morro de preguiça de ir à academia, especialmente no frio. Mas faz muita diferença, a qualidade de vida melhora muito! E nem precisa ser academia, pode ser uma caminhada, corrida. O importante é se mexer! Beijos e obrigada pela visita!

Sou super calorenta também, Mari! Entro na academia e tenho vontade de ligar o ar, o ventilador hahaha… O segredo é treinar agora para curtir depois! Beijos e obrigada pela visita!

Olá Camilla!
Gostei muito do seu blog, te achei pelo CBBlogers! =D
Realmente começar academia no inverno é mais difícil mas vale super a pena! Eu voltei em junho e estou firme e forte.. ainda mais porque os resultados começam a aparecer e a motivação só aumenta!
Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *