Categorias
Lifestyle

7 motivos para amar o mês de dezembro

Sim, amigas, agora é oficial: estamos em dezembro. É só pensar nisso para eu ter aquela sensação de que o ano passou rápido demais e que eu não fiz nada daquilo que esperava (é assim com vocês também?). Acontece que nós ainda não sabemos como voltar no tempo, então o jeito é aproveitar esses dias que faltam. Motivos para isso não faltam. Quer ver alguns exemplos?

O mês passa mais rápido

4eb93ae9ab51014f57f871c20abde5b7

Dezembro tem 31 dias, a duração máxima que um mês pode ter, certo? Só que ele é tão cheio de festas, eventos e comemorações que é só piscar os olhos que já estamos nos deliciando com a ceia natalina. Sem falar que muita gente tira férias, recesso ou para apenas por alguns dias para celebrar essas datas tão importantes. Ou seja, é tudo MUITO rápido. Acho que é o mês que passa mais depressa. Quem concorda?

 

O clima é de comemoração

672527544_partyimagefinal

Assim como falei aqui em cima, o mês de dezembro é festeiro por natureza. Por ser o último do ano, chega prometendo momentos de reunião para comemorar tudo o que foi feito nos outros meses. São tantos eventos que a gente até perde a conta: os amigos secretos com os amigos e os colegas do trabalho, a famosa “festa da firma”, os jantares familiares… Ufa!

 

As pessoas ficam mais felizes

94de0f50c8afe13e3c3ebf7896713870

Essa rotina intensa de eventos é um dos motivos que explicam a felicidade que toma conta das pessoas nesta época do ano. Alguém já reparou que a maioria fica mais sorridente? Esse simples fato já faz com que a gente tenha mais pique para sair de casa, concluir as responsabilidades no trabalho e renovar as energias. Até porque esse clima é contagiante e você também vive mais feliz.

 

Temos a desculpa perfeita para fazer compras

5406467-happy-woman-after-christmas-shopping

Ué, temos ou não temos uma lista de presentes para comprar durante o fim de ano? Ninguém precisa saber que nós aproveitamos essa temporada para também nos presentar e fazer alguns estraguinhos no cartão, não é? Aqui você também pode incluir a enorme felicidade que é pedir de presente algo que estava a tempos na sua wishlist – e, de quebra, aproveitar o passeio para conferir as decorações natalinas que estão mais lindas a cada ano.

 

Temos a magia do Natal

christmas-stairwell-m

Sempre fui um pouco do contra e não gostava muito do Natal há alguns anos. Não conseguia ver essa magia toda que as pessoas falam, sabem? Mas, de uns tempos para cá, entendi perfeitamente. É uma época gostosa de união e as pessoas ficam mais receptivas. Fora que muita gente aproveita a temporada para fazer uma boa ação. Ok, isso deveria ser feito em todos os períodos do ano, mas já ajuda e muito.

 

O verão começa

Parece que a gente vive o verão desde o início da primavera, mas ele só chega de fato um pouquinho antes do Natal. É hora de comemorar os resultados daquele projeto verão que você iniciou meses antes e aproveitar tudo com muito estilo. Vale curtir a piscina e a praia até mais tarde – por causa do meu lindo e amado horário de verão – e usar todas as tendências de moda da estação. A temperatura lá em cima e o calor excessivo cansam um pouco, confesso, mas é fato que o verão é muito mais alegre!

 

É tempo de fazer planos

stock-photo-euphoric-woman-watching-her-smart-phone-in-a-train-station-while-is-waiting-270938732

A chegada do ano faz com que a gente repense o que fez ao longo dos últimos 12 meses e queria traçar novas metas para os próximos. É natural e importante para que a gente se sinta motivada a correr atrás de um foco. Sou super a favor de listinhas com pedidos e de todas as superstições possíveis para alcançar um objetivo. Mas só vale para coisas possíveis, tá? Nada de pedir um namorado e se trancar em casa depois ou de querer emagrecer e não se esforçar para cortar aquelas besteirinhas que a gente come em excesso.

 

Viram só como a gente pode se sentir feliz com a chegada de dezembro? Que os próximos dias sejam muito especiais para todas nós!

 

Fotos: Pinterest, Piccadilly Comedy, Colour Box, All You e Engadget

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *