Posts em destaque

9 dicas para curtir a viagem de férias no verão

Olá, pessoal! O verão está aí e muita gente não vê a hora de aproveitar as temperaturas lá em cima para descansar e se divertir. Nesta época, as escolas entram em férias e muitas empresas também aproveitam as festas de fim de ano para dar um break nas atividades. Esse clima todo pede uma viagem, não é mesmo?

Viajar é maravilhoso, ainda mais quando a gente pode ficar no lugar por bastante tempo. Mas, por mais que o destino das férias seja cheio de coisas para fazer, às vezes pode bater um tédio. Pensando nisso, preparei uma listinha com tudo que vocês podem fazer para curtir o calorão. Vamos conferir?

Planejar tudo com antecedência

ab6f1e06bb4a27b3c0aaf4c594830ebd

Qualquer viagem, mesmo que seja para o sítio da família que você sempre vai, exige planejamento. Faça a mala com calma (saiba o que levar neste post) e lembre-se de que todo mundo viaja nesta época do ano, ou seja, saia de casa em horários alternativos ou então vá preparada para passar horas e horas no trânsito. Vai de avião? Chegue com antecedência para evitar sufoco e filas gigantes.

Curtir a companhia dos amigos

b4b633c3cf5a672eaa174ad3f0cfb20b

Que tal comemorar as férias e as festas de fim de ano com os amigos? A gente sabe que o Natal é uma festa mais família, mas não é divertido quando a gente recebe o ano novo do lado dos melhores amigos? Comece a falar com eles desde já, faça um grupo no WhatsApp, organize o melhor roteiro e quem vai levar o quê. Dá para curtir até uma viagem mais curtinha, já que muitos podem voltar logo ao trabalho. O que vale é a companhia!

Refrescar-se na praia e na piscina

d7b3f485598cca74107fe758c037c672

Moro em São Paulo e até tem piscina no prédio em que eu moro, mas dificilmente uso porque vivo correndo. Então, quando estou de férias, tudo que eu mais quero é me jogar na água, principalmente no mar, que eu AMO! Quando o calor é intenso, então, faço questão de ostentar mesmo e postar foto na praia. A gente merece, vai?

Finalmente terminar de ler aquele livro

0d891b9bb7d7dc32a74cc11f9b31b928

Eu sou do tipo que procura ler um livro o mais rápido possível, mas alguns realmente empacam. Na maioria das vezes, a história é mais intensa e requer bastante atenção, coisa que a gente só tem quando fica com bastante tempo de sobra. E não tem nada mais maravilhoso do que deitar na sombra depois do almoço e ficar lendo por horas e horas. Ou então aproveitar para começar e terminar o livro durante as férias, ainda mais quando o tema é bem leve e divertido como o clima das férias.

Colocar as séries em dia

d39724dc8516199f05c7d414ea5ff945

Outra opção para aquelas horinhas pós-almoço, para as noites ou ainda para os dias nublados e de chuva que podem aparecer pelo caminho. A gente começa a assistir a mil séries ao longo do ano e para em algum momento porque não consegue acompanhar. Olha só que ótima oportunidade para colocar tudo em dia. É só instalar o Netflix no celular ou no tablet e escolher a série da vez. É tão bom quando a gente termina de ver tudo, né? Dá uma sensação de alívio rs…

Esquecer a dieta

e16ad2ba17f44a681fe89a65ccf2fc53

Férias, pelo menos para mim, é sinônimo de relaxar até da dieta. Poxa, a gente rala tanto para ter esses dias de descanso e ainda precisa se privar de comer o que tem vontade? Então, eu finjo que estou de bem com a balança e deixo de pensar em calorias. Claro que evito exageros e procuro me manter saudável o máximo que posso, mas não passo vontade. Para isso, o segredo é pegar pesado antes da viagem e compensar depois que voltar.

Praticar esportes ao ar livre

43e866e446bf7d3a682db1e0b5e5e827

Uma das formas de equilibrar a alimentação nas férias é se exercitar. São tantas opções divertidas nesta época que fica até difícil falar de todas. Vale aproveitar o calçadão da praia para correr, caminhar e andar de bike ou patins. Outra ideia é montar uma equipe com os amigos para jogar vôlei de praia. Curtir a piscina dando boas braçadas ou fazendo uma aula de dança dentro da água, enfim, o importante é manter o corpo em movimento. Esse clima de verão é um incentivo e tanto, né?

Renovar o bronzeado

48fe3ccd4ae783bc65a5c78c81b77c12

Está entediada e sem companhia? Leve uma toalha, escolha uma espreguiçadeira e perca a noção de tempo enquanto toma sol. Vale até levar um livro, uma revista ou fones de ouvido para escutar suas músicas preferidas. Ficar com o corpo bronzeado faz bem para a autoestima, não faz? Para chegar a esse resultado, é bom seguir algumas recomendações: 1) tomar sol antes das 10h ou depois das 16h, quando a incidência dos raios solares é menor, 2) SEMPRE passar filtro solar e retocar a cada três horas e 3) proteger o rosto com chapéu e óculos de sol.

Usar os presentes de Natal

6b0428daa2f8e5ea993ac3fe78ba2ab6

 

É como um ritual para mim: ganho presentes no Natal e já coloco o que der na mala para usar nas férias. Como eu costumo viajar logo depois das festas natalinas, é sempre a primeira ocasião para estrear biquínis, sapatos, bolsas, brincos e tantas outras coisas lindas que eu ganho. Uma dica preciosa é encomendar presentinhos que você sabe que vai usar na viagem, assim pode curtir o tempo livre ainda mais feliz.

Pensar nas metas do ano novo

81df21599c9c7cf9ff4124e55770f17c

Impossível terminar o ano e não pensar no que gostaria que fosse diferente nos próximos 12 meses. Aproveite os últimos dias do ano e as horas vagas para listar suas metas para o ano novo e pense no que pode fazer para alcançá-las. Afinal, o segredo é planejar metas reais e não sonhar com algo que não depende de você (tipo ganhar na loteria, amiga). Esse exercício é bom porque ajuda a praticar o autoconhecimento. A gente pode olhar para dentro de nós mesmas e enxergar o que podemos mudar para alcançar nossos principais objetivos. Bom, né?

 

E vocês, o que mais gostam de fazer quando estão de férias?

Um beijo e até o próximo post!

Fotos: Pinterest