Categorias
Beleza Cabelos Esmaltes Make

Os 10 melhores produtos de beleza lançados em 2016

Olá, pessoal! Estamos em clima de retrospectiva e um dos posts mais tradicionais desta época do ano aqui no blog é a lista com os melhores produtos de beleza lançados ao longo do ano. 2016 foi especial neste quesito porque eu finalmente me tornei assinante da Glambox e, com isso, pude conhecer várias marcas e produtos novos. Além disso, participei pela primeira vez da Beauty Fair como blogueira e também tive acesso a diversas novidades.

Antes de começar, é importante lembrar que esta seleção é feita inteiramente por mim, ou seja, falo apenas de produtos que eu testei. Justamente por isso, tem muita coisa que é de marca nacional porque é o que cabe no meu bolso rs… Vamos conhecer os vencedores?

 

Melhor multiuso

Água Micelar – L’Oréal Paris

Não tem como começar esta lista com outro produto. A água micelar surgiu com força neste ano para concorrer com a água termal e se destacou por oferecer ainda mais benefícios, como remover a maquiagem e limpar a pele. A versão da L’Oréal Paris é, de longe, a mais vendida e faz o maior sucesso. Eu fiquei louca para testar e amei tanto que já tenho estoque em casa. Aliás, até troquei meu demaquilante bifásico por esta água micelar, que é incrível, não deixa resto de produto e remove tudo em questão de segundos. Medalha de ouro com certeza! (Clique aqui para conferir a resenha)

 

Melhor máscara

Máscara Força com Pimenta – Bio Extratus

mascara-bio-extratus-forca-com-pimenta-250g-17295-00

 

Outra maravilha que eu conheci neste ano, mais precisamente no CNB 2016. A Bio Extratus foi uma das patrocinadoras do evento e presenteou as blogueiras participantes com uma máscara da linha Força com Pimenta, que reúne uma fórmula específica para acelerar o crescimento dos fios. Decidi deixar o cabelo crescer neste ano, então usei muitos produtos com este fim. Esta máscara foi a que trouxe o melhor resultado porque selou minhas pontas logo na primeira lavagem e contribuiu super para que ele ficasse mais comprido. Juro, é maravilhosa e eu já estou indo para o terceiro frasco de tanto que gostei! (Clique aqui para conferir a resenha)

 

Melhor linha de tratamento

Tarja Preta – Lola Cosmetics

lola-kit-tarja-preta-queratina-vegetal

 

2016 foi o ano em que eu me apaixonei perdidamente pela Lola Cosmetics. Experimentei vários produtos e, de verdade, aprovei TODOS. Meus favoritos são o óleo multiuso Pinga, o spray Rapunzel e a máscara Morte Súbita, mas, dos lançamentos de 2016, meu troféu vai para a linha de tratamento Tarja Preta, voltada para produtos danificados. A fórmula é exclusiva para restaurar fios que sofrem com o uso de secador, chapinha e babyliss e promove uma nutrição completa para dar força. O kit de tratamento é composto por máscara e spray de queratina vegetal.

 

Melhor perfume

Body Splash Bombom de Baunilha – The Beauty Box

body-splash-splish-splash-bombom-200ml-produtinhos-da-beauty_1_808581

Na prática, o body splash se diferencia do perfume por apresentar uma fragrância mais leve e que dura menos. Pode até ser, mas eu apeguei tanto à linha lançada neste ano pela The Beauty Box (uma das marcas que mora no meu coração) que eu acabei abandonando meus perfumes. Amo tudo: a embalagem fofa, o rendimento que é absurdo, a praticidade e, claro, o cheirinho. São três opções – suspiro de pera e magnólia, buquê de íris e jasmim e bombom de baunilha – e a minha preferida de longe é a bombom de baunilha, o melhor cheirinho da vida! (Clique aqui para conferir a resenha)

 

Melhor máscara de cílios

They’re Real! Tinted Lash Primer – Benefit

_b34c1516-5a08-4a49-b3bb-c5aea774c7d7__tar_tinted_primer_open_no_reflection_rgb_500x500

Tivemos muitos lançamentos de máscaras de cílios neste ano, mas a maior novidade para mim foi o primer de cílios da Benefit. Até então, nem sabia que existiam produtos do tipo. Sou superfã da marca e fiquei enlouquecida quando soube do produto, mas esperei para comprar na minha viagem de férias para Nova York. A ideia de usar um primer de cílios é formar um gel que prepara os fios para a máscara e já aumenta o volume. Amei tanto o resultado e a cor marrom que às vezes uso ele sozinho mesmo durante o dia. É incrível a diferença de usá-lo primeiro e de usar apenas a máscara.

 

Melhor batom em bala

The Katy Kat Mattes – CoverGirl

cg_katy_kat_matte_lipstick_1

Outro investimento que fiz na minha viagem de férias. Estava em Nova York quando soube que a Katy Perry iria lançar uma linha de batons matte em parceria com a CoverGirl. Entrei em uma farmácia dias depois e vi que os produtos já estavam à venda. Foi uma piração escolher apenas alguns, mas eu testei horas mais tarde e gostei tanto que acabei comprando mais e voltei ao Brasil com 6 cores na mala. Os tons são lindos, aderem superbem e a textura é maravilhosa, com secagem rápida. Um dos destaques da linha é o batom preto, que foi uma tendência neste inverno.

 

Melhor batom líquido

Melissa – Paiolla

batom-melissa

Ficar ainda mais por dentro do universo de beleza me deu uma certeza: os batons líquidos são uma tendência. Eu sempre odiei batons líquidos, mas fiz uma forcinha para começar a usar de vez e, durante a Beauty Fair, visitei o estande da Paiolla. Eles me deixaram escolher um batom líquido da nova linha da marca e eu acabei escolhendo o Melissa. Foi amor à primeira vista! O “gosto” dele é bem docinho e a secagem é muito rápida, então a gente nem sente muito que está com batom líquido. Amei demais e já quero as outras cores!

 

Melhor esmalte

Pão de Ló – Vult

11069_1_1

Mais um lançamento que eu conheci durante a Beauty Fair. O esmalte Pão de Ló faz parte da linha de nudes da Vult com várias cores lindas e nomes muito criativos. Este aqui foi escolhido para fazer parte do press kit enviado para blogueiras e, sinceramente, foi o que eu mais gostei. É um marrom bem clarinho com fundo verde-musgo que combina com qualquer ocasião. Amei demais e várias amigas e colegas de trabalho me pararam para perguntar a cor e a marca, sinal de que ele já é um grande sucesso!

 

Melhor base

Base Cushion – Make B

make-b-base-cushion-bege-medio-28738

Neste ano, a Make B (linha de maquiagem de O Boticário) lacrou com vários lançamentos, como as linhas Urban Ballet, Barbie e Africaníssima. Eu testei os batons pela primeira vez e amei, fiquei fã mesmo. Mas a grande novidade de 2016 foi a Base Cushion, com efeito matte, proteção solar FPS 40, duração de 24 horas e embalagem LINDA que vem com uma esponja especialmente desenvolvida para absorver o produto e promover uma aplicação uniforme. Juro, é muito amor! (Clique aqui para conferir a resenha)

 

Melhor parceria

Linha Dailus + Swarovski

dailus-8
Foto: Luanna Ravanelli

A Dailus se firmou como uma das marcas nacionais de maquiagem de maior prestígio e trouxe como novidade para 2016 a linha criada em parceria com a Swarovski. A apresentação foi feita durante a Beauty Fair em um estande LINDO todo inspirado em uma floresta encantada. A coleção é completa e traz batons, lápis de boca, máscaras, blushes e por aí vai. As embalagens são maravilhosas e contam com cristais coloridos. Só isso já vale, mas a qualidade dos produtos é impressionante. Eu ganhei três lápis de boca durante a feira e eles já viraram meus xodós. Dá vontade de levar tudo para casa!

 

E vocês, quais produtos mais gostaram de usar neste ano?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *