Categorias
Beleza Cabelos Resenhas

Testei: Máscara Força com Pimenta – Bio Extratus

Olá! Se tem uma coisa que me deixa muito feliz é conhecer novas marcas de beleza e poder testá-las. Isso aconteceu recentemente com a Bio Extratus. Já conhecia a marca, mas não tinha experimentado nenhum produto. Até que veio a CNB 2016 e eu aproveitei para visitar o estande da Bio Extratus, que era uma das patrocinadoras do evento, e finalmente consegui realizar minha vontade de testar um produto deles!

Na ocasião, o lançamento da marca era a linha Força com Pimenta, indicada para dar força e estimular o crescimento. Vocês sabem que estou deixando meu cabelo crescer, então tenho um fraco para produtos com esse propósito. Mas o bacana da linha é que a eficácia dela foi comprovada pelo Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP), então a gente pode confiar sem medo.

IMG_2334[1]

Achei legal que o estande da Bio Extratus era todo interativo e permitiu que a gente conhecesse os detalhes do lançamento de uma forma diferente e que, com certeza, prendeu muito mais a nossa atenção. E depois de uma verdadeira aula de beleza, nós fomos presenteadas com a máscara Força com Pimenta. Tem como ser melhor?

 

Como funciona?

A fórmula da máscara é a mesma de todos os outros os produtos que fazem da linha (shampoo, condicionador, loção e finalizador) e se destaca por ter três ativos: pimenta, microqueratina e bioxyl. Esse trio é responsável por nutrir, restaurar, fortalecer, dar brilho e maciez, reduzir a queda e aumentar o comprimento médio dos fios. E o melhor de tudo: é indicado para todos os tipos de cabelos!

IMG_2337[1]

Cada produto da linha tem uma função e a da máscara é promover uma hidratação fortalecedora. A recomendação é aplicar depois de lavar o cabelo com shampoo e condicionador. Para dar aquele efeito bacana, a dica é massagear mecha por mecha e deixar agir por dez minutos. Dá para intensificar os resultados usando touca térmica enquanto aguarda, ok? Depois, é só enxaguar e finalizar como achar melhor.

 

Minha opinião

Fiquei muito curiosa porque nunca tinha usado nenhum produto com pimenta. Mas, ao contrário do que muita gente pode pensar, o cheiro é bem agradável. O produto rende muito (duas doses do tamanho da moeda de 50 centavos cada foram suficientes para todo o meu cabelo) e foi só separar mecha por mecha que eu já senti meus fios maios macios.

Deixei agir por dez minutos cronometrados no relógio porque não estava com muito tempo e não usei touca térmica, mas, mesmo assim, o resultado foi incrível. Mesmo com os fios molhados, senti que estavam mais fortes e as pontas, que estão ressecadas e espigadas, fecharam imediatamente. Aproveitei para secar com secador e o resultado foi impressionante: meu cabelo ficou mais cheio, brilhante, macio e hidratado. Falando sério mesmo, foi praticamente um milagre!

Meus fios depois da máscara: todos no lugar e com muito brilho!
Meus fios depois da máscara: todos no lugar e com muito brilho!

A linha começou a ser vendida agora em julho e outro detalhe importantíssimo é o pH de todos os produtos, que estão dentro dos limites permitidos (o da máscara é 4). A minha embalagem é de 90g, mas também é possível encontrar de 250g e de 1 Kg. Os preços, claro, variam de acordo com o tamanho e vão de R$ 13,90 a R$ 71,90. Como o produto pode ser usado diariamente, a vontade é de comprar logo o maior. É um investimento que, com certeza, vale muito a pena!

E vocês, já conhecem a linha?

 

Um beijo e até o próximo post!

Avaliação: ♥♥♥♥♥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *