Categorias
Beleza Make

Testei: Base Cushion – Make B.

Olá, pessoal! Dias desses vi um lançamento que me deixou de queixo caído e com uma vontade doida de testar: a Base Cushion, da Make B. A linha de maquiagens de O Boticário inovou ao apresentar uma base com formato inédito de aplicação, proteção solar FPS 40 e efeito matte.

img_1382

Relutei por um tempo, especialmente por causa do peço (que é um pouco elevado para os meus padrões), mas não aguentei muito tempo. Sou louca por novidades, ainda mais quando prometem ser inéditas, então quando me dei conta, já estava comprando a minha base.

Como funciona?

A novidade da Base Cushion é que todo o produto fica armazenado em uma espécie de esponja que absorve o produto e proporciona uma aplicação uniforme e na dose certa. Ou seja, você deve pegar a própria esponjinha que vem na embalagem e pressionar para então aplicar na pele. (Nem preciso dizer que quando fui testar, fiquei passando a esponja por cima do produto como faço com outras bases e estranhando o fato de “não vir nada” rs)

As sujeirinhas mostram o quanto eu já usei e virei fã, não liguem!
As sujeirinhas mostram o quanto eu já usei e virei fã, não liguem!

Depois, é só dar algumas batidinhas pelo rosto para espalhar a base. Ela é líquida, mas como fica armazenada nessa esponja, a aplicação é bastante uniforme e dispensa o uso de lenços para remover aqueles acúmulos de produto em algumas regiões. Além disso, como ela tem efeito matte, seca muito rápido e promete vários resultados, como textura oil free (indicada para quem tem pele oleosa), cobertura natural e hidratação prolongada por 24 horas. Precisa de mais?

Minha opinião

Sempre sofri com bases líquidas justamente por despejar uma quantidade muito grande de produto. Mas essa base é praticamente um milagre porque dá conta do recado da maneira certa e sem deixar o rosto pesado. Passei o dia todo com ela e não “sentia” a maquiagem de tão leve que é.

img_1389

Esse sistema de armazenamento com esponja realmente é muito bom. Além de todos os benefícios que já falei, evita o desperdício de produto e, por isso, rende que é uma beleza. Fora que é superfácil de aplicar e o fator de proteção altíssimo é uma maravilha para quem tem a pele clarinha como eu.

Por falar nisso, a base vem em três tons: nude, bege médio e mel. Testei primeiro o nude, mas ficou muito branco para o meu tom de pele. O bege médio ficou um pouco amarelado, mas rapidamente se adaptou e realmente trouxe uma cobertura bem natural!

Processed with VSCO with t1 preset

Agora vamos ao único ponto negativo: o preço. Comprei a minha na loja de O Boticário do Shopping Eldorado, aqui em São Paulo, por R$ 149, o mesmo valor que está no site. Sim, é caro e eu só comprei mesmo porque testei antes e gostei do resultado. Mas, se a gente parar para pensar que é uma tecnologia inédita por aqui e que traz todos esses efeitos, até que vale a pena o investimento. Aproveite que o Natal está chegando e coloque na sua listinha de presentes. Eu já virei fã!

E vocês, já testaram a Base Cushion? O que acharam?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *