Categorias
Beleza Cabelos Make Unhas

Retrospectiva | Os melhores produtos de beleza lançados em 2018

Olá, pessoal! Dá para acreditar que já estamos em dezembro? Quem me segue aqui no blog já sabe que eu sempre aproveito este mês para fazer vários posts relembrando tudo que rolou de legal neste ano. E a gente começa a retrospectiva 2018 com um assunto babadeiro: os melhores produtos de beleza lançados no decorrer dos últimos 12 meses.

Antes de falar sobre os vencedores, eu sempre gosto de lembrar que eu sigo alguns critérios para fazer essa escolha. O primeiro, óbvio, é eu ter usado. Não adianta nada falar sobre um produto que deu o que falar no ano, mas que eu não testei e não posso dar a minha opinião sobre. Com base nisso, os produtos de cabelos que eu escolho acabam sendo voltados para o meu tipo de cabelo.

O legal disso tudo é que você está mais do que convidado para deixar seu comentário falando quais produtos mais gostou de usar neste ano. Assim, outras pessoas se inspiram a usar também e a gente cria uma rede bem legal! Bora conferir os meus escolhidos?

Melhor protetor térmico: Spray Liso, Leve and Solto – Lola Cosmetics

Confesso que eu acabei comprando por impulso. Queria muito conhecer a loja da Lola no Shopping Vila Olímpia, aqui em São Paulo, e fiquei sem graça de entrar lá e não comprar nada. Como tinha visto algumas pessoas falando muito bem da linha Liso, Leve and Solto, acabei levando. Escolhi o spray porque ele pode ser usado como protetor térmico antes da chapinha e do secador, então era perfeito para mim.

Olha, gente, foi amor na primeira aplicação. O cheiro é maravilho e ele tem alguns brilhinhos tipo glitter que ficam na mão depois que a gente espalha o produto nos fios (todo mundo me pergunta qual creme eu uso nas mãos por causa do glitter rsrs…). Eu realmente sinto que meu cabelo fica mais alinhado e protegido quando passo. Depois que eu coloquei o megahair, então, realmente virou um vício. E rende demais, usei o mesmo frasco por mais de 6 meses. Tudo de bom mesmo!

Melhor linha capilar: Bambuliz – Nova Muriel

A Nova Muriel virou referência no universo de cabelos depois de lançar a linha Alisena, que fez o maior sucesso. Neste ano, eles foram além e inseriram um ingrediente na fórmula do Alisena: o extrato de bambu. Com isso, lançaram a linha Bambuliz, indicada para cabelos lisos naturais e quimicamente tratados.

Meus cabelos realmente gostam muito dos produtos da Nova Muriel, tanto que até hoje aprovei todas as linhas da marca que eu testei. Com a Bambuliz, percebi os fios mais disciplinados e alinhados, parece que cada fiozinho fica no lugar, sabem? Fora que ajudou muito a cuidar do meu cabelão neste segundo semestre, já que foi um dos shampoos e condicionadores que eu mais usei depois do mega. É muito amor!

Melhor inovação em make: Toalha Demaquilante – Vult

Não que a toalha demaquilante seja uma inovação, até porque outras marcas já lançaram o mesmo produto, mas acho tão legal que as empresas nacionais ofereçam essas mesmas coisas por um precinho mais em conta, sabem? Essa novidade da Vult foi lançada na feira Beleza do Bem e eu recebi em primeira mão para poder testar.

Eu gosto muito de usar essa toalha demaquilante em viagens, quando a gente não tem como levar vários produtos no nécessaire. O mais legal é que ela tira tudo de um lado e faz uma esfoliação levinha no outro, então ajuda a deixar a pele bem cuidada. Como falei, achei o resultado igual ao da toalha demaquilante importada que eu também tenho, a diferença é o preço da Vult, que é muito mais em conta.

Melhor Base: Ultramatte – Avon

Quem pensava que os dias das bases de alta cobertura estavam acabados, se enganou feio. Neste ano, as marcas apostaram pesado em bases estilo rebocão, especialmente as nacionais. Sou suspeita porque amo cobertura alta, então, me dei muito bem e consegui testar várias novidades em base para vocês. Entre as minhas favoritas, está a Base Ultramatte, da Avon.

Gosto muito dela porque deixa um resultado bem parecido com as bases gringas, mas com um valor bem mais em conta. Ela esconde todas as imperfeições do rosto, dura bastante e deixa um efeito sequinho na pele, mas sem craquelar ou ressecar. É uma ótima base para usar quando você tem uma festa ou um evento importante.

Melhor BBB: Base Ultracobertura – Dailus

Falei para vocês que eu testei muitas bases neste ano, não falei? A Dailus não ficou de fora dessa tendência das bases tipo rebocão e lançou a Base Ultracobertura, que também cobre tudo, com a vantagem de ter ácido hialurônico na fórmula e deixar um efeito de porcelana no rosto. Sem falar na garantia de 8 horas de duração.

Mas o melhor de tudo nesta base para mim é o preço. Por menos de R$ 30, você tem um produto ótimo, que realmente dura bastante e que cobre tudo, mas sem deixar um efeito pesado no rosto. Eu gosto tanto dessa base que às vezes uso de dia mesmo, quando quero uma make mais elaborada, mas sem ficar carregada, sabem?

Melhor esmalte: Hello Kitty by Dote

Já conhecia os esmaltes da Dote e sempre gostei da duração deles. Mas sabem aquela história de que tudo que é bom pode melhorar? Bom, melhorou e muito. Tudo porque a marca lançou uma linha de esmaltes em parceria com a Hello Kitty, com cores bem alegres e nomes inspirados em doces. Sério, tudo MUITO fofo!

O que eu mais gostei nesta coleção foi da variedade de tons. Têm os mais sérios, em tons de nude e cinza, mas também têm vários tons de rosa e vermelho, ideal para entrar na onda das unhas coloridas. Sem falar nos clarinhos, que agradam a todas as idades, até mesmo as crianças piraram. Ganhei a linha completinha e acho que já devo ter usado todos. Ah, sigo encantada com o brilho e a duração desses esmaltes. Muito amor!

Menção honrosa: Essence no Brasil

Não tinha como encerrar este post e deixar de lado esta novidade babadérrima. A Essence, marca queridinha da Europa, finalmente aterrissou por aqui com a proposta de vender os mesmos produtos com um precinho que cabe no nosso bolso. Fui convidada para o evento de lançamento da marca aqui e fiquei completamente apaixonada por tudo, principalmente depois de saber que é cruelty free e que alguns produtos são veganos. Agora, fico na torcida para que os preços continuem acessíveis e que mais empresas comecem a vender os produtos da Essence. Vale muito a pena!

 

E vocês, quais lançamentos de beleza mais gostaram de testar neste ano?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *