Categorias
Lifestyle

#cnb2016: Como foi?

Muitas de vocês sabem que, desde que este humilde blog começou a ser visto por mim como um trabalho sério, meu sonho é me dedicar 100% a ele. Um dos problemas que me impede de começar é a concorrência. São tantos blogueiros por aí que a gente fica meio perdida… Uma alternativa muito válida que eu encontrei foi o CBBlogers, uma comunidade voltada justamente para bloggers iniciantes. Além de trocar infos e conhecer outras pessoas, a plataforma realiza um evento anual muito bacana que eu sempre tive MUITA vontade de ir: o CNB (Conferência Nacional de Blogs).

Pois bem, a edição de 2016 foi realizada ontem (25) e a ansiedade do lado de cá era tanta que eu programei o despertador para as SEIS HORAS DA MANHÃ. Vejam bem, o evento estava marcado para começar às 9h, mas o credenciamento abriria às 8h e contaria com mais de 700 pessoas, ou seja, não poderia atrasar. Isso porque eu teria que lavar o cabelo, secar, enrolar, fora a make + look especialmente preparado. E, não sei vocês, mas eu durmo muito mal quando ponho o despertador para tocar mais cedo porque eu sempre acho que vou perder a hora. Resumindo: dormi bem mal na noite anterior, mas levantei no primeiro toque.

Eu com a credencial do evento (não contem para ninguém, mas foi minha primeira credencial como blogger)
Eu com a credencial do evento (não contem para ninguém, mas foi minha primeira credencial como blogger)

Todo o auê valeu a pena. Acabei saindo de casa um pouquinho mais tarde do que eu queria, mas o local escolhido (Espaço Immensità, um lugar bem bacana na Zona Norte aqui de São Paulo) não era tão longe. Quando cheguei, já tinha uma fila imensa. Sorte que andou rapidinho. Eu estava sem companhia no começo e me senti um pouco mal porque parecia que eu era a única sozinha ali, mas assim que entrei esqueci completamente disso.

O CNB é patrocinado por uma série de empresas bacanas e conceituadas no mercado que acreditam no nosso poder como blogueiros e influenciadores digitais. Cada empresa tem o seu estande, eu consegui passar em todos e me surpreendi com a educação, gente! Todo mundo muito atencioso e alguns até pediam para você escolher um produto e enviar a resenha para eles. Falar de parceria – que, para quem é blogueira como eu sabe que é algo bem complicado – era um tema tranquilíssimo por ali!

Um dos patrocinadores era a That Girl, que tinha essas plaquinhas fofis para tirar fotos
Um dos patrocinadores era a That Girl, que tinha essas plaquinhas fofis para tirar fotos

Mas, na verdade, o objetivo do CNB é apresentar palestras com temas de extrema importância para nós, que trabalhamos na internet. E, olha, como foram importantes! Consegui aproveitar e tirar conselhos de cada uma, juro! Alguns eu já deixei guardado para seguir não só na minha forma de trabalho, mas para a vida. Entre as palestras, teve também uma mesa redonda com alguns top bloggers, como Niina Secrets, Chata de Galocha, Fabi Santina e Rayza Nicácio.

Foi maravilhoso estar pertinho de tanta gente inspiradora – para mim, o mais legal de tudo foi assistir à entrevista com a Mônica Salgado, diretora da revista Glamour, porque eu sou jornalista e entendo muito do que ela diz sobre esse meio. Fora a simpatia! Fui lá na cara de pau pedir uma foto pra ela, que topou na hora. Sério, foi muito conteúdo, muita informação e muita troca de conhecimento. Isso foi o mais importante do dia!

Mesa redonda mediada pela Carla Lemos, do Modices com: Niina Secrets, Fabi Santina, Luh Sicchierolli, Chata de Galocha, Rayza Nicácio e Camila Lures (Foto CBBlogers)
Mesa redonda mediada pela Carla Lemos, do Modices com: Niina Secrets, Fabi Santina, Luh Sicchierolli, Chata de Galocha, Rayza Nicácio e Camila Lures (Foto CBBlogers)

Um dos pontos altos foi ser reconhecida por uma pessoa que me vê lá no Youtube, gente! A fofa da Chris Dantas me viu sentadinha lá no fundo e eu também a reconheci, mas rolou um pensamento do tipo “E se não for ela?”. Aí ela quebrou o gelo, me deu oi e ainda pediu pra tirar foto… Chris, graças a você eu me senti super famosa rs… Obrigada pelo carinho e pelos comentários de sempre no canal!

A Chris é uma fofa e me mandou essa foto linda!!
A Chris é uma fofa e me mandou essa foto linda!!

Lembram que eu falei lá no começo que acordei às 6 da manhã? Pois bem, era tanta gente no evento que não teve nem como não atrasar. Estava previsto para acabar às 18:15, mas só terminou mesmo umas 19h. Eu ainda saí de lá direto para uma festa junina, mas não aguentei ficar muito porque estava morta de cansaço. Não só por ter acordado cedo, mas por prestar atenção, absorver tudo que falavam, fazer meu networking, enfim…Aproveitar cada segundinho desse evento que foi uma das experiências mais incríveis que eu já tive na vida!

Gostaria de agradecer à equipe do CBB por organizar esse dia maravilhoso, aos profissionais dispostos a nos ensinar e à Gigi, que foi minha companhia o dia todo e também trocou muitas informações comigo sobre esse mundo digital. Muito obrigada por fazerem com que a gente acredite que pode, sim, ter sucesso como bloggers. Eu acredito nisso e agora vou focar ainda mais no meu objetivo. Ah, pra fechar, fiz um videozinho mostrando os mimos que a gente recebeu. Olha só que bacana:

Espero que vocês consigam entender um poquinho do que foi o CNB 2016. Eu não vejo a hora de chegar a edição do ano que vem!

 

Um beijo e até o próximo post!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *