Categorias
Beleza Make

Meus produtos favoritos para tirar a maquiagem

Olá, pessoal! Vocês sabem que a gente tem que tirar a maquiagem antes de dormir, né? Sei que parece óbvio falar isso, mas também sei que a preguiça reina em alguns dias e a vontade é de pular direto na cama. Bom, acontece que dormir maquiada pode entupir os poros, aí é um passo para ficar com a pele mais irritada e sensível, além de aumentar as chances de ter envelhecimento precoce.

Eu sempre amei maquiagem e cresci com a minha mãe falando para tirar tudo antes de dormir. É um ritual que eu tenho desde pequena, mas eu costumava só aplicar o demaquilante e fim. Aplicar não, eu pressionava e esfregava (especialmente nos olhos) até ter certeza de que tinha saído tudo. E mesmo assim, acordava parecendo um panda.

Aposto que muita gente chegou até aqui e pensou: “ué, mas não é só passar demaquilante?”. Bom, como o próprio nome diz, sim, o demaquilante é indispensável na hora de remover a make. Mas ele não dá conta de tirar tudo sozinho, então, a gente precisa de outros produtos que ajudam e muito na hora de deixar a pele respirar.

Eu já contei anteriormente quais são os melhores produtos para remover a maquiagem, mas ainda não tinha falado sobre o que eu gosto de usar no dia a dia. Por isso, separei um top 4 para vocês. Bora conferir?

Água Micelar – L’Oréal

É a minha queridinha, tenho estoque em casa e faço questão de colocar na nécessaire quando vou viajar. Descobri a Água Micelar da L’Oréal em 2016 e comprei depois de ver algumas influenciadoras falando bem. Logo no primeiro teste, eu pensei: “como nunca tinha testado algo assim”. Sério, foi amor à primeira vista!

A L’Oréal foi pioneira nesse tipo de produto, que utiliza uma combinação de água e produtos agentes de limpeza. Hoje, existem várias marcas que investem na água micelar. A grande vantagem é a praticidade, já que, além de tirar a maquiagem, ela hidrata, purifica e reequilibra a pele. Uso sempre mesmo!

Demaquilante Bifásico – Lancôme

Impressionante como todo mundo tem um segredo de beleza ensinado pelas avós. O meu foi este aqui. Fui viajar com os meus avós, paramos no Duty Free e ela comprou esse demaquilante. Na época, eu gostava muito de maquiagem, mas não fazia a menor ideia de que um dia trabalharia como influenciadora de beleza, então não sabia praticamente nada sobre esse assunto. Segui a dica dela e comprei um para mim também.

Não acho que tirar maquiagem seja algo tão odiável assim, mas remover a make dos olhos… haja paciência, né? Especialmente na hora de tirar lápis, delineador e máscara de cílios. O demaquilante bifásico serve justamente para facilitar a remoção de produtos da região dos olhos e o da Lancôme faz isso rapidamente, sem deixar aquela sensação de ardência. Algumas pessoas já me contaram que ele deixa a pele oleosa (já que tem óleo na fórmula), mas a minha pele é mais seca, então não percebo nada de diferente.

Mousse de Limpeza – Dailus

Eu tenho dito aqui para vocês (e lá no canal) que as marcas nacionais de maquiagem estão investindo cada vez mais em produtos para a pele. Para mim, faz todo sentido, já que uma pele bem preparada e cuidada é meio caminho andando para ter uma make linda. A Dailus foi uma das pioneiras nessa tendência e lançou, na Beauty Fair de 2017, uma linha de cuidados faciais.

Eu ganhei alguns produtos na ocasião, entre eles, a Mousse de Limpeza. Confesso que não estava botando fé, mas vi resultado logo na primeira aplicação e me apaixonei também pelo cheirinho (que é bem doce, mas muito gostoso). Não passo todos os dias, mas gosto de aplicar quando estou com uma maquiagem mais pesada que não sai com o demaquilante. É só passar e remover com água corrente. Fica uma sensação muito refrescante na pele!

Toalha removedora de maquiagem – Vult

Se você ainda não conhece esse tipo de produto, é isso mesmo que você leu: uma toalha que tira maquiagem. A ideia original não é da Vult, mas de uma empresa gringa que lançou a Make Up Eraser lá em 2016. Todo mundo gostou e a Vult apresentou a sua versão na feira Beleza do Bem do ano passado. Fiquei superfeliz quando vi que recebi o produto e tenho usado desde então.

A toalha removedora de maquiagem da Vult tem dois lados, um que efetivamente tira a make e outro que faz uma pequena esfoliação na pele. Para dar certo, você precisa colocar um pouco de água quente na toalha e aplicar no rosto com movimentos circulares. Também gosto de usar quando a maquiagem é mais pesada e a pele está ficando irritada, sabem? Além de tirar tudo, acalma o rosto que é uma beleza!

 

E você, o que mais gosta de usar para tirar a maquiagem?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *