Categorias
Beleza Cabelos Décor Make Unhas

Como guardar corretamente produtos de beleza

Não sei vocês, mas eu fico louca quando compro um produto novo de beleza. Sabe aquela felicidade instantânea de carregar a sacola da compra por aí, chegar em casa, abrir a embalagem e correr para testar? Mas, depois que esse ritual termina, entra uma pergunta valiosa: onde guardar os produtos?

Pois é, armazenar os itens corretamente é a regra de sucesso para fazer com que durem mais e estejam sempre no ponto para deixar a gente mais linda. Quer uma dica rápida? Anote aí: evite guardá-los no banheiro porque o ambiente é úmido, o que favorece o aparecimento de fungos e bactérias.

O problema é a falta de espaço. Eu, por exemplo, ainda estou naquela fase da vida em que moro com a minha mãe, mas vivo cheia de coisas e não tenho muito onde colocá-las, então, no meu caso, só sobrou o banheiro. Está nessa situação? Pois pode se animar. Fui atrás de alguns truques para te ajudar a deixar seu arsenal de beleza pronto para arrasar neste início de ano. Vamos a eles?

 

Make

17bb9661f2267b478fc6573a5131277c

As famosas caixas de acrílico são a melhor opção na hora de deixar a maquiagem em ordem. Prefira as que vem com várias divisões (algumas têm nichos próprios para batons, pincéis, pós, blushes e por aí vai) para encontrar tudo com mais facilidade e rapidez. Ah, outro detalhe importantíssimo: escolha as fechadas, que afastam a sujeira.

Por muito tempo da minha vida, eu investi nas caixas de acrílico. Mas como tenho muuuuita make, acabava com mil caixas e o lugar virava uma bagunça só. Foi quando encontrei esta opção da Loja OZ. Não é de acrílico, mas resolve super e não troco por nada! Mas é bom avisar: eu preciso tirar tudo e limpar bem a cada três meses porque acumula muito pó.

 

Esmaltes

957f290d8107bcab47f9ecfed2a186c1

O ideal é manter os vidrinhos sempre longe do calor e em pé, já que a posição evita estragos. Mesmo assim, é bom chacoalhar a cada tanto para deixá-los em bom uso. Caixas de acrílico ou carrinhos próprios para esmaltes são ótimas opções. Quando for guardar, tente encontrar um padrão. Pode ser por cor (acho lindo), marca ou qualquer critério que te ajude no dia a dia.

Já fui muito fã de esmaltes e costumava ter vários aqui em casa. Só que, depois de um tempo, eles começavam a craquelar ou a ficar com a cor estranha (sabe quando o tom “se solta” da base e fica mais líquido em cima?). Hoje, tenho pouquíssimos vidrinhos e deixo atrás do espelho do meu banheiro, em pé. Mesmo assim, preciso balançar a cada tanto. Tem dado certo, viu, gente!

 

Produtos para o cabelo

$T2eC16J,!zEE9s3!(HziBRQLBykqqg--60_1

Aqui não tem jeito: shampoos, condicionadores e máscaras são usados durante o banho e já são fabricados para serem usados no banheiro, portanto, fique tranquila. Eu tenho uma cestinha onde coloco todos os meus frascos e tento organizar por tamanho, assim consigo encontrar o produto que quero usar com mais facilidade.

O problema são os outros produtos capilares (inclua aqui óleos, primers, leave-in, mousse, gel, spray e tantos outros itens que a gente ama). Eles devem ficar longe do calor e da umidade, pois assim não perdem a ação. O jeito é deixar no quarto mesmo, no criado-mudo ou na penteadeira. Seja qual for a opção, tenha certeza de que não baterá sol e que o espaço ficará sempre fresco e arejado, combinado?

 

Cremes e hidratantes

40b4af4feb129e56469c160ae66402d6

Uso muitos dos meus cremes depois do banho, justamente para relaxar e deixar a pele hidratada, então costumo deixá-los no banheiro. Mesmo assim, é bom ter atenção porque muitos desses produtos, principalmente aqueles com ação específica, possuem fórmulas sensíveis ao calor e ao sol.

O quarto continua sendo a melhor opção. Que tal investir em uma cestinha ou caixa para organizar seus cremes com estilo? Escolha um local fresquinho e, pronto, é só usar e aproveitar todos os benefícios dessas maravilhas!

 

Além de todos esses cuidados, é muito importante ficar atenta a alguns detalhes como validade, cheiro e rendimento. Tudo isso influencia na qualidade do seu produto. Se perceber algo de estranho, não utilize e jogue fora na mesma hora. Ah, e não se esqueça de manter frascos, embalagens, vidros e tampas sempre fechados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *