Categorias
Beleza Cabelos

Testei: Linha Plástica dos Fios – Shine Blue

Olá, pessoal! Vocês sabem que eu adoro testar novidades do mundo da beleza, né? Mas, quando o assunto é cabelos, preciso confessar que meu cuidado redobrou. Afinal, eu uso mega hair e os produtos que uso não podem estragar o aplique.

Por isso, sempre fico atenta quando vou testar uma linha nova. E nessas horas, ter a opinião de quem você confia faz toda a diferença. Quem me falou dos produtos da Shine Blue foi a Thays, minha amiga muito querida e dona de fios parecidos com os meus: loiros e fininhos. Ela me falou tão bem da linha Plástica dos Fios que eu confiei na hora.

A foto mostra o shampoo e o condicionador da linha Plástica dos Fios, da Shine Blue. O rótulo é branco com tampa rosa

Em junho, nós duas participamos da feira Beleza do Bem. A Shine Blue estava lá e eu recebi da marca essa a linha Plástica dos Fios. Fiquei muito ansiosa para testar e usei bastante antes de poder trazer minha resenha para vocês.

Como funciona?

A técnica de Plástica dos Fios está super em alta e todas as marcas tem apostado. A ideia é fazer uma reconstrução completa nos cabelos, especialmente aqueles que passam por muitos processos químicos. O objetivo é deixá-los mais macios, saudáveis e hidratados.

A foto mostra a máscara da linha Plástica dos Fios da Shine Blue. A embalagem é redonda, branca e tem a tampa rosa.

A linha Plástica dos Fios funciona com reposição de massa, fortalecimento, brilho intenso e maciez (tudo que a gente quer, né?). Para chegar nesse resultado, os produtos possuem uma fórmula enriquecida de aminoácidos comuns na estrutura capilar:

  • Colágeno: torna os fios mais fortes, resistentes e protegidos dos agentes químicos.
  • Elastina: repõe a massa dos fios e fazem com que fiquem mais espessos, fortes e resistentes.
  • Ceramidas: fecha as cutículas e impede a perda de água (o que acaba acontecendo ao realizar muitos processos químicos).

Como falei anteriormente, a linha Plástica dos Fios da Shine Blue é composta por shampoo, condicionador e máscara de tratamento.

Minha opinião

Eu sempre tento manter minha expectativa baixa, mas a Tha me falou tão bem dessa linha que foi difícil conter a ansiedade. No primeiro teste, eu me surpreendi com o cheirinho: é doce na medida certa, mas zero enjoativo. A textura do shampoo é mais fluida, enquanto a do condicionador e da máscara é um pouco mais consistente.

A foto mostra uma pequena aplicação do shampoo Plástica dos Fios na Shine Blue na palma da mão, ela é esbranquiçada e fluida.

Meus fios ficaram mais macios e hidratados imediatamente. Deu aquele ar saudável, sabe? Até meu cabeleireiro comentou que meus cabelos naturais estão mais fortes e protegidos. Você vê rapidamente o resultado e ele se prolonga se você usar a linha frequentemente.

Outro ponto mara: a máscara precisa de apenas 5 minutos para agir. Ou seja, é perfeita para quem está sempre correndo (como eu).

Os produtos custam em média R$27 cada, um valor super em conta para o resultado que oferecem.

Você já usou essa linha? Deixa seu comentário que vou amar saber o que você achou!

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *