Categorias
Séries

Por que você precisa ver Stanger Things?

Olá, pessoal! A menos que você viva em outro planeta, certamente já ouviu falar sobre Stranger Things, a nova série da Netflix. Não é novidade para ninguém que a série já é um sucesso absoluto: ela estreou no dia 15 de julho e, no dia seguinte, muita gente já tinha caído de amores. Outra prova é a nota 9,2 no IMDB, uma das maiores que eu já vi na plataforma. Mas a pergunta que não quer calar é: vale a pena mesmo assistir?

ab1ee6c0880595437fc2d5c4f25c1273

Eu respondo: sim, vale MUITO a pena! Eu já tinha lido uma notinha sobre a estreia da série na revista Glamour, mas confesso que não tinha me interessado muito. O que me chamou atenção mesmo foi a nota altíssima no IMDB. Diante disso, não tive muita opção a não ser assistir. E, olha, bastam os primeiros minutos pra você perceber que já foi conquistado – e que não vai sossegar enquanto não terminar tudo (sim, amiga, pode desmarcar todos os compromissos que tiver pela frente porque você dificilmente sairá da frente da televisão).

Se ainda não está convencida, dá uma olhada nessa listinha que eu preparei abaixo com os principais motivos que me fizeram AMAR Stranger Things.

 

É suspense – mas não dá tanto medo assim

429d2b591eff3465841295d9d18b9d54

Muita gente gosta, mas eu tenho verdadeiro pavor de séries de comédia. O ator faz uma piada, a plateia ri e eu penso “nossa, cadê a graça nisso?”. Por isso, o fato de Stranger Things ser um suspense já me deixou com a pulguinha atrás da orelha. A trama gira em torno do misterioso desaparecimento de um garoto, mas, na real mesmo, a coisa vai além e fala sobre ciência, fantasia e as teorias do mundo inverso, que seria uma outra dimensão da realidade. Muita gente não quer ver porque acha que vai ficar com medo, mas nem dá tanto assim. Rolam uns sustinhos e tem um monstro bizarro, mas a vontade de saber o que vai acontecer é bem maior. É como se fosse mesmo um livro do Stephen King.

 

É uma homenagem das mais lindas aos anos 80

1ca3f85863d7c0d62e06af379cfe6ce9

Eu nasci no finalzinho dos anos 80 e, portanto, não me lembro muito de como a vida era naquela época. Stranger Things se passa em 1983 e, na verdade, é uma homenagem aos filmes clássicos da época, como Os Goonies e ET. Algumas semelhanças são super perceptíveis. Fora a delícia do figurino, dos objetos (inclua aqui as bicicletas famosas da época e os walkie-talkies), dos penteados e até mesmo da vinheta de abertura e do logo da série, inspirado nos livros do autor Stephen King.

 

Tem um clima de nostalgia muito gostoso

Stranger Things

Como a série se passa nos anos 80, a gente já sente saudade logo de cara. E não importa se você nasceu depois porque a sensação é a mesma. Os protagonistas são membros de um grupo de amigos de 12 anos de idade, que embarcam uma aventura tensa, mas muito gostosa. Tudo isso remete aos filmes que a gente assistiu na Sessão da Tarde quando era criança e, consequentemente, rola todo um clima de nostalgia. Na hora que comecei, já lembrei de quando era adolescente e gastava minha mesada alugando filmes VHS (o pai do DVD) na locadora. Ô saudade!

 

Você vai se apaixonar perdidamente pelos protagonistas

bd24e15b02233b9fbf8e0b768bbc044c

O nome mais conhecido do elenco é a atriz Winona Ryder, que, por sinal, ficou famosa na década de 80, e agora interpreta a mãe de Will, o garoto desparecido. Mas, como falei aqui em cima, o foco fica mesmo no grupo de amigos de Will, que fazem de tudo para encontrá-lo. No meio desse caminho, é impossível não se apaixonar pela Eleven, uma garota com poderes sobrenaturais que é MARAVILHOSA e a personagem mais incrível de toda a série. Eu também morri de amores pelo Dustin, um dos meninos do grupo, que é o mais fofo e dá os melhores conselhos!

 

A trilha sonora é maravilhosa

57737f29d78885527f00b97e084476f4

Os anos 80 tinham toda aquela pegada eletrônica e isso é visível na série. A música de abertura, que foi inspirada na música do filme Halloween, é intrigante e totalmente retrô. Algumas músicas foram compostas para a própria série e são igualmente incríveis, combinando super com o clima das cenas. E também tocam, é claro, algumas músicas que fizeram muito sucesso na época, como a clássica “Should I Stay or Should I Go?”, do The Clash. Tem até playlist no Spotify – clique aqui para ouvir!

 

São poucos episódios

c0084c76ec4770582897a78be6c23546

Não sei vocês, mas um dos motivos que me dão preguiça de ver séries é que elas parecem nunca ter fim. Quando assisto a alguma que tem mais de 15 episódios, já me dá aquela sensação de que a coisa vai ser eterna. Outro ponto que me fez amar Stranger Things: são apenas 8 episódios (na verdade, eles são chamados de capítulos). É muito bom porque você consegue tranquilamente assistir tudo numa tacada só. Ou, se preferir ver picado (tenho dó de assistir tudo em sequência), terá apenas uma semana de vício. Juro, todas as séries podiam ser assim!

 

O final é perfeito – e você não vai se aguentar até a próxima temporada

9d2a7d9b82a1168b0e3f04d93d07617c

A série é tão curtinha que a gente acha que não vai ter como resolver o conflito central. Não vou contar o que acontece, óbvio, mas posso garantir que o final é muito bom. O último episódio, aliás, é tão tenso que você nem pisca com medo de perder alguma informação. Ficaram algumas dúvidas no ar, mas a boa notícia é que os diretores já confirmaram uma segunda temporada. Falaram que seria uma nova história, mas eles desmentiram e afirmaram que vai ser continuação. Ponto ruim: só vai estrear no ano que vem. Como faz para segurar a ansiedade, Brasil?

 

E você, já assistiu? O que mais gostou?

 

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *