Categorias
Beleza Cabelos

Testei: Máscara Mystic Jelly – Sweet Hair Professional

Olá, pessoal! Quem aí também ama máscaras reconstrutoras de cabelo? Eu brinco que sou a doida das máscaras e já perdi a conta de quantas testei e tenho no meu banheiro. A mais recente que eu experimentei foi a Mystic Jelly, da Sweet Hair Professional. Já tinha testado outros produtos da marca (clique aqui para conferir todas as resenhas), mas morria de vontade de conhecer esta aqui.

img_1577

Meu desejo finalmente virou realidade na Beauty Fair. Aproveitei a visita no estande da Sweet Hair para conferir os lançamentos e, claro, fazer umas comprinhas. Como a Mystic Jelly já estava há tempos na minha wishlist, decidi levar para casa e testar logo para contar tudo para vocês.

Como funciona?

O nome do produto não é vão. Jelly é gelatina em inglês e a consistência da máscara é realmente como se fosse uma gelatina (me lembrou muito aquelas gelecas que a gente brincava nos anos 90). Ela é um pouquinho gosmenta, mas tem um tom lindo de rosa com brilhinhos, fora o cheiro que é maravilhoso.

img_1581

A máscara é voltada para cabelos danificados e promete nutrir e reparar os fios sem deixá-los pesados. Além disso, reequilibra as cargas estáticas dos cabelos, o que garante brilho intenso, hidratação e reparação. Tá bom ou não tá?

Esse show de benefícios é resultado de uma fórmula especialmente combinada, com destaque para o Nano Technology Hair, um complexo de queratina vegetal que devolve a força dos fios. O produto também tem arginina e creatina, que ajudam na reconstrução dos fios.

Minha opinião

Preciso ser sincera: o produto me lembrou tanto as gelecas que eu brinquei que me deu uma certa desconfiança, do tipo “será que funciona mesmo?”. Lavei o cabelo normalmente com shampoo e logo depois apliquei a máscara. Como falei lá em cima, ela é gosmenta, então eu sofri um pouquinho para manter o produto na mão porque ele sempre escorregava. Dica: pegue um pouco e esfregue na mão para ele ficar mais “grudadinho”.

img_15861

Seguindo essa dica aqui de cima, vai render bastante. Eu peguei um punhado maior e aí precisei de só mais um punhadinho pequeno para passar no cabelo todo, massageando mecha por mecha, do comprimento até as pontas. Depois, deixei agir por 10 minutos e enxaguei.

Como estava frio no dia que eu usei, aproveitei para secar meu cabelo com secador e achei que as pontas ficaram um pouco espigadas. Mas aí, algumas horas depois, percebi que meus fios estavam maravilhosos, fortes, brilhantes e extremamente macios. Ah, tem mais: a máscara promete não deixar os fios pesados, mas eu sinceramente achei que meu cabelo (que tem pouco volume) estava com bastante volume e pesado. Então vale a pena ficar de olho nesse detalhe!

img_1576

Importante dizer que a Sweet Hair é uma marca que vende produtos para uso profissional vendidos em diversos salões e sites especializados. Eu comprei na Beauty Fair e não me lembro ao certo o preço (algo entre R$ 30 e R$ 40), mas lá estava com desconto. Pesquisei e vi que dá para encontrar em alguns lugares nessa faixa de preço também. O pote vem com 300g e a embalagem é linda, o que também conta pontos!

 

E vocês, já conhecem a Mystic Jelly?

Um beijo e até o próximo post!

Avaliação: ♥♥♥♥♥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *