Categorias
Filmes

Top 5 Especial Olimpíadas – Filmes que falam sobre esportes

Olá, pessoal! Eu me lembro direitinho do dia em que escolheram o Rio de Janeiro para ser sede das Olimpíadas de 2016. Eu tinha 21 anos, estava almoçando e comemorei, mas pensei em como o evento estava longe. Pois bem, ele chegou! Os Jogos Olímpicos mais aguardados de todos os tempos começam amanhã (5) e vão até o dia 21, sendo que logo depois começam as Paralimpíadas, ou seja, teremos diversão e esporte por um bom tempo!

Pensando nisso, resolvi criar um Top 5 com filmes que falam sobre esportes. Achei que seria difícil encontrar uma leva boa de opções para indicar aqui, mas acabei surpresa com a variedade de histórias. Como muitas de vocês já sabem, eu só indico filmes que eu já assisti, assim posso falar com mais propriedade, então muitos clássicos do cinema esportivo ficaram de fora. Ah, também quis pegar sugestões que falassem de modalidades diferentes. Vamos conferir os escolhidos da vez?

 

O Homem Que Mudou O Jogo

cde76c921619b21db38e1f47c2b0e9a3

Não entendo nada sobre baseball e achei que ia odiar este filme, mas as críticas eram tão boas que eu resolvi tentar. E não é que vale a pena mesmo, gente? Baseado em uma história real, foca na trajetória de Billy Beane, gerente do time Oakland Athletics. Desapontado após sucessivas derrotas do clube, ele decide contratar um assistente que tem um método particular e baseado em estatísticas. Apesar de muita gente odiar essa nova teoria, a coisa dá certo e o time volta a vencer. Não por acaso, esse método foi usado por muitos outros clubes de baseball nos Estados Unidos. Parece chato, confesso, mas é muito bom e a gente consegue entrar no ritmo da história em questão de minutos. Fora que tem o Brad Pitt no elenco, o que já faz a gente querer apertar o play.

 

Duelo de Titãs

6e5825eba3828d6a779fa101c28690b6

Este aqui é um clássico dos filmes de esporte. Feito pela Disney em 2000, conta a história de um técnico de futebol americano contratado para comandar o time Titans nos anos 70. O problema é que ele é negro e não só alguns atletas, como muita gente envolvida com o clube, é racista e preconceituosa. Aos poucos, ele consegue mostrar seu talento e conquista o respeito de todos. A história é muito legal e prende que é uma beleza, fora as músicas, que são conhecidas e fazem com que a gente cante junto. Dá pra ver sozinha, com o boy, com a família e até com os filhos adolescentes.

 

Valente

60bb768dda4b57e69042d56f0abe5c6f

A ruivinha mais revolucionária do mundo da Disney já apareceu antes no blog, mas também merece um destaque por aqui, já que é fera em arco e flecha. Merida é tão boa na modalidade que consegue acertar o alvo até mesmo quando está caminhando ou de olhos fechados. O filme, no entanto, vai além do esporte e foca na relação dela com a mãe, que insiste para que ela se case e tenha bons modos. É fofinho, mas não está entre os meus favoritos. Mesmo assim, vale a pena porque ela foi uma das primeiras princesas da Disney a romper com a lenda do Príncipe Encantado.

 

O Vencedor

a8af7416de288bf72384a3f79d1b25a8

Outro que acabou me surpreendendo positivamente e que também é baseado em uma história real. O foco aqui é em Micky Ward, que tenta carreira no mundo do boxe influenciado pelo irmão, que se tornou famoso após nocautear um campeão mundial, mas que parou de lutar depois de tornar usuário de drogas. O problema é que Micky não consegue ir bem e vive às sombras da família, já que é agenciado por sua mãe. Até que ele começa a namorar uma garçonete que o incentiva a lutar de forma mais profissional e os bons resultados começam a aparecer. Sabe aquela boa e velha história de superação? Pois é.

 

As Bicicletas de Belleville

3bd44c897d219753ae0b59c83f267056

Esta aqui foi uma das melhores animações da década passada e concorreu ao Oscar de 2004 na categoria. De origem francesa, conta a história de uma senhora muito simpática e seu neto, que é um menino muito solitário e que só se sente feliz quando está em cima de uma bicicleta. Ele cresce incentivado pela avó e pelo cachorro Bruno e decide participar do Tour de France, uma das principais competições de ciclismo do mundo. No meio da prova, no entanto, ele é sequestrado e acaba parando em uma metrópole. Sua avó e o cachorro partem, então, em uma jornada para encontrá-lo. Sério, gente, é uma graça de filme! Deu até vontade de assistir de novo agora!

 

Gostaram das opções? Lembram-se de outros filmes que falam sobre esportes?

 

Um beijo e uma ótima Olimpíada para nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *