Categorias
Cultura Filmes

Top 5 – Filmes para curtir a primavera

E ela vem chegando, toda linda e florida! Sim, amigas, a primavera começa na próxima terça-feira (22) com a promessa de deixar nossos dias mais alegres. Além da temperatura mais quente, a estação significa renascimento (daí o surgimento das flores) e despertar. Eu gosto muito desta época do ano porque quer dizer que o fim do ano está chegando. Por mais que ultimamente a gente fique preocupada com o fim do ano porque tudo parece passar rápido demais, é um tempo gostoso em que todos parecem estar mais felizes. Por isso, preparei um Top 5 bem fofo para curtirmos a chegada da primavera.

O Jardim Secreto

o_jardim_secreto

Lembro de ter visto este filme pela primeira vez no cinema logo quando estreou e de depois ter visto inúmeras vezes. Sem dúvida, foi um dos que mais marcou minha infância. O mais legal é que, apesar de agradar em cheio as crianças, emocionou muitos adultos. É que ele fala justamente sobre esse renascimento das mais diversas formas. Mary, a protagonista, é uma menina mimada que perde os pais e vai morar com o tio em uma mansão na Inglaterra. Cansada de viver sozinha, ela começa a explorar a propriedade com a ajuda do primo e do filho de um dos serviçais e descobre um jardim trancado. Os três fazem de tudo para abrir esse jardim sem saber do poder que ele tem. É TÃO lindo, gente! Preparem o lencinho porque é impossível não chorar!

 

Sob o Sol da Toscana

sob-o-sol-de-toscana1

Este filme foi lançado em 2003, quando eu tinha apenas 15 anos, mas me marcou tanto. É que mostra situações que todas as mulheres já passaram ou vão passar em algum momento da vida. Isso porque a protagonista é uma escritora que se divorcia e decide recomeçar a própria vida em uma casa de campo na Toscana. Essa mudança faz com ela se conheça melhor, tenha altos e baixos em relação à autoestima e se abra para novos romances. O mais legal é que essa história é verídica e baseada em um livro homônimo. É a pedida ideal para ver com as amigas, com a irmã, com a mãe, enfim… Com mulheres ao lado!

 

Bambi

bambi-e-flor

Chegamos à cota Disney dos Top 5 aqui do blog com um dos filmes mais tristes já feitos pela companhia. Bambi deixou muita criança traumatizada (inclusive euzinha aqui) porque o pobre protagonista perde a mãe quando ainda é criança – em uma das cenas mais tristes do cinema – e tem que viver sozinho na floresta com seus amigos. Tudo parece perdido, mas ele cresce e se torna adulto na primavera, quando se apaixona e tem forças para impedir que novas mortes aconteçam. Muita gente da minha idade assistiu ao filme achando que não era tão velho assim, mas ele é de 1942 e o quinto a ser produzido pela Disney. Fiquei tão impressionada que nunca mais vi, mas está na hora de ver de novo. Quem concorda?

 

Mesmo se nada der certo

Mesmo-se-nada-der-certo

Ok, este filme não tem nada a ver com primavera, mas fala justamente sobre renascimento e novas chances. Tudo acontece quando uma compositora se muda para Nova York com o namorado, que é um músico de sucesso. Acontece que o moço (interpretado por ninguém mais ninguém menos que Adam Levine, nosso vocalista muso do Maroon 5) resolve terminar tudo e ela passa a viver sem rumo, quando se apresenta em um bar e desperta a atenção de um produtor que acabou de ser demitido e que precisa urgentemente encontrar uma nova sensação da música. Os dois decidem gravar um álbum independente em locais públicos da cidade, o que rende momentos engraçados e uma nova forma para os dois de encarar a vida. É bem bonitinho, cheio de músicas fofas e do mesmo diretor do filme Once (que eu AMO!).

 

Vida de Inseto

maxresdefault

Normalmente posto apenas um filme da cota Disney por Top 5, mas Vida de Inseto é tão bonitinho que vale a pena fazer uma exceção. A trama gira em torno de uma colônia de formigas que precisa estocar comida durante a primavera. Flik faz parte do grupo e cria um projeto engenhoso para ajudar na coleta, mas acaba destruindo toda a comida que tinha sido guardada e as formigas são ameaçadas por gafanhotos. Flik decide encontrar outros animais para ajudar a resolver o problema e a confusão começa. A história pode até não parecer a mais animada, mas o filme é cheio de significados para nós, adultos. Sabem aqueles em que a gente tira um monte de significado? Então 🙂

 

Agora você já sabe: é só escolher o filme que mais gostou, chamar os amigos e apertar o play! Bom início de primavera!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *