Posts em destaque

Top 5 – Filmes com gatos

Contei algumas vezes aqui no blog que sou apaixonada por cachorros e postei, no ano passado, um Top 5 com filmes estrelados por cães. Apesar de não saber lidar muito bem com gatos (sempre acho que eles vão se irritar comigo e me arranhar ou morder), acho esses animais tão lindos que é hora de falar sobre eles. Afinal, muitos felinos já fizeram sucesso no cinema.

O mais curioso é que, enquanto fazia minha habitual pesquisa para este post, achei que não encontraria tantas opções. Mas, na verdade, lembrei de tantos gatos clássicos do cinema (e até mesmo das séries de TV e dos desenhos animados) que precisei selecionar os mais legais e que mais significam para mim. Vamos conferir o resultado?

 

Gato de Botas

b01d57e8d307d29eb4de44e1f7554f3e

Famoso nos filmes do Shrek, este simpático gatinho tem o dom de arregalar os olhos e fazer cara de coitado sempre que quer muito algo. Tanto que eu sempre falo dele. Vira e mexe digo “fulano estava fazendo a cara do gato de botas”. Fofo ao extremo, foi inspirado no conto clássico de mesmo nome, que fala sobre um gato esperto e nobre, e é retratado como se fosse um soldado valente mesmo, com direito até a sotaque espanhol. O sucesso do personagem foi tão grande que rendeu um filme próprio, que é legalzinho. Agora vamos à pergunta do dia: quem não tem vontade de levar o gato de botas para casa?

 

Garfield

d8d7b2d6a540e362d3f89b687f455524

Ele talvez seja o gato mais famoso da história e é conhecido por amar lasanha e (assim como nós) odiar segundas-feiras. Laranja, gordinho e peludo, ficou famoso com as histórias em quadrinhos, publicadas em jornais e revistas. Nosso amor por ele foi tão grande que decidiram usar a computação gráfica para levar o gato ao cinema. O filme não é muito bom, mas rendeu uma continuação anos depois. Ainda assim, ele continua morando no nosso coração com seu jeitinho mal humorado.

 

Os Aristogatas

9cb7641c3ffb325cd91021769327f414

A cota Disney deste Top 5 traz um clássico que fez parte da minha infância, mas que hoje é deixado de lado. Lançado nos anos 70, conta a história de uma família de gatos que morava com uma milionária francesa que pretende deixar toda a sua fortuna para os animais. Um belo dia, o mordomo da casa abandona os gatinhos no interior do país para se tornar o único herdeiro. Desesperada, a família se refugia com gatos de rua (incluindo o simpático Thomas) e conta com a ajuda deles para voltar ao lar. Destaque para a fofíssima Marie e seu lacinho pink, muita querida pelas crianças.

 

Alice no País das Maravilhas

9f9aad0cb2c6b1f817d776496b17d4b7

Sempre gostei da Alice e via direto o VHS da versão da Disney quando era pequena, mas nunca entendi muito bem. Na verdade, a história é mesmo complicada e cheia de duplos sentidos, que eu só entendi anos mais tarde, quando estava na faculdade e li o livro. O legal mesmo da história são os personagens, em especial o Gato de Cheshire (mais conhecido como Gato Risonho), que tem um enorme sorriso e ajuda Alice a tentar entender as regras do País das Maravilhas. Ok, ele é um pouco louco – assim como todos os outros personagens –, mas tem muito carisma, certo?

 

A Incrível Jornada

Sem título

Lembro de ter visto este filme no cinema quando era bem pequena e de ter gostado muito, mas só descobri agora que, na verdade, ele é um remake da versão original, lançada em 1963. A história gira em torno de três animais (dois cachorros e uma gata), que ficam sob os cuidados do vizinho enquanto os donos viajam de férias. Sem entender o que está acontecendo, eles decidem partir por uma longa viagem na tentativa de encontrar os donos. Os animais são dublados e o destaque fica para a gatinha Sassy, que se comporta como se fosse uma lady. Bonitinho para ver com crianças!

 

Gostaram das opções?

 

Um beijo e até o próximo post!