Categorias
Cultura Filmes

Top 5 – Filmes sobre aniversários

Normalmente, os Top 5 aqui do blog entram às sextas-feiras, justamente para entrar no clima do fim de semana. Só que este aqui foi postado em um dia diferente por um motivo muito especial: o meu aniversário. Pois é, gente, completei 28 anos ontem (31) e, em mais dois anos de blog, só percebi agora que nunca falei sobre filmes que retratam o tema. Nada melhor do que aproveitar a data mais linda do ano (sou suspeita, né?) para criar uma seleção de longas com aniversariantes. Vamos conferir?

 

Enrolados

Enrolados (1)

A versão Disney para o clássico conto da Rapunzel é uma das animações de maior sucesso da companhia na última década. A história é praticamente a mesma: uma garota (aqui ela é uma princesa) é sequestrada ainda bebê e passa a morar trancafiada em uma torre com uma velha bruxa. Até que um dia um ladrão – ninguém mais ninguém menos que Flynn Rider, um dos galãs mais amados pelas meninas – descobre o local e promete levar Rapunzel para ver as luzes flutuantes que o reino envia todos os anos no aniversário da princesa desaparecida na tentativa de encontrar a garota. Se você ainda não viu, a hora é essa. Se já viu, esta é a oportunidade perfeita para rever.

 

De Repente 30

de-repente-30-1

Tento não repetir os filmes dos Top 5 aqui no blog, mas realmente não me lembro se coloquei este aqui em outra lista. Mas é um clássico para quem, assim como eu, viveu a adolescência nos anos 2000. Durante seu aniversário de 13 anos, uma garota faz um pedido de chegar aos 30 anos com tudo aquilo que sempre sonhou. Logo depois, acorda e percebe que sua vontade foi atendida: ela mora em um apê luxuoso em Nova York e trabalha em uma revista feminina. Tudo parece maravilhoso, só que seus planos começam a dar errado e ela sente muita falta da infância. Será que ela vai ter uma nova chance? É superfofinho, uma delícia de ver e rever quantas vezes quiser.

 

Malévola

Este aqui eu sei que já entrou em outro Top 5, mas como deixar de fora um dos presentes de aniversário mais inusitados dos contos de fada? A maldição jogada pela vilã diz que a princesa Aurora vai tocar em uma roca no dia que completar 16 anos e (leia com voz dramática) dormirá profundamente. Na versão live action estrelada pela Angelina Jolie, ela meio que cria a menina e se arrepende do feitiço. A história deixa de ser pautada no romance da garota com um príncipe que ela conhece por acaso e fica muito mais entre a relação dela com a bruxa. É todo bonitinho, gente! Vale super!

 

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry-Potter-e-a-pedra-filosofal

Sim, eu li todos os livros do Harry Potter. Não, não sou fanática. Na verdade, não me lembro de várias coisas (não me matem). Gostei mesmo do primeiro volume, lido quando eu tinha 12 anos. Naquela época, registrei uma mensagem: não tem presente mais legal de aniversário do que você descobrir que, na verdade, é um bruxo e que foi convidado a entrar em Hogwarts. A partir daí, a vida dele muda completamente, já que agora descobre um novo mundo. Nesta parte, sua maior aventura é destruir a tal da pedra filosofal, que tem o poder da imortalidade. Se você não manja nada de Harry Potter, não sei se o filme agradará. Mas as pré-adolescentes amam, então, taí uma prova de que é um clássico da literatura.

 

Hotel Transilvânia

47531

Sabe aquele desenho que, à primeira vista, não parece ter nada de especial? Pois é. Assisti em uma dia de puro tédio e, adivinhem só, descobri que ele é superdivertido. Resort cinco estrelas, o hotel do título é um refúgio exclusivo para monstros comandado pelo Conde Drácula. Ele decide convidar todos os seus amigos (que incluem figuras como Frankstein, Múmia, Lobisomens e enfim) para celebrar o 118º aniversário de sua filha. A menina, que na verdade é uma adolescente, vive toda aquela fase de rebeldia e aproveita a visita inesperada de um humano para tentar fugir daquele local. Claro que, nesse meio tempo, eles acabam se apaixonado. Vai por mim, é uma graça!

 

A dica é escolher o filme e caprichar na pipoca. Por aqui vai ter muito bolo, brigadeiro, parabéns e diversão!

 

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *