Posts em destaque

Top 5 (Especial Dia do Beijo) – Os beijos mais marcantes do cinema

Tenho certa preguiça para filmes de romance açucarados e troco fácil por qualquer outro gênero, mas não tem como negar que as cenas de beijo acabam mexendo com a gente. É que nós torcemos pelos personagens e ficamos felizes quando vemos todo esse romantismo. Às vezes, dá até aquela pontinha de vontade de ser beijada daquele jeito, não é?

Símbolo do amor, o beijo não precisa necessariamente ser dado por um casal. O cinema já mostrou muitas cenas de mães e filhas (Malévola é um bom exemplo). Pensando nisso, nada melhor do que criar um Top 5 com os beijos que mais me marcaram. Vamos conferir?

 

A Dama e o Vagabundo

44d4a9ee6915c4747b412f73885a4489

Sim, eu sei que você deve estar pensando que essa cena é a mais clichê do cinema e é mesmo, mas tem como falar de beijo e não se lembrar do beijo mais “sem querer querendo” do mundo dos filmes? Para quem não sabe, a história clássica da Disney – que já tem mais de 60 anos – fala sobre uma cadela fina e de raça que se envolve com um vira-lata. Toda romântica, a cena do beijo se passa nos fundos de uma cantina italiana com direito à música e macarrão. Fofo, vai?

 

Homem-aranha

cad94646d1a13fc63b9dee9b6877d50d

Um clássico dos anos 2000, gente! Nesta sequência, a coisa começa bem clichê e o super-herói salva a mocinha Mary Jane de ladrões. Ela, que não é boba nem nada, vai lá e se aproveita do cara tascando um beijão. Só que tem todo um clima especial: ele está de cabeça para baixo e ela só tira um pedacinho da máscara dele para preservar o mistério. Ah, e ainda está chovendo! Juro, meu sonho durante toda a adolescência era fazer essa cena na vida real.

 

Cisne Negro

d834f8c3610d378a4c9e73c9ee3e23c0

Já falei milhões de vezes sobre esse filme aqui no blog porque ele está entre os meus favoritos da vida, mas não me lembro de ter mencionado o beijo entre as atrizes Natalie Portman e Mila Kunis. A protagonista é uma bailarina que sofre uma pressão danada antes da estreia de um espetáculo e entra numa paranoia tão grande que se sente ameaçada pela chegada de outra dançarina, que é bem mais descolada do que ela. As duas, em determinado momento, acabam se envolvendo e a cena do beijo é superprovocante.

 

Meu Primeiro Amor 

694a3d8e4e657a6aa732c0598b39f18a

Se você já passou dos 25, certamente aprendeu o que era beijo quando assistiu a esse filme. Nós éramos superpequenas quando ele estreou, lá no início dos anos 90, e ficamos encantadas com a fofura da história, que gira em torno de uma menina chamada Vada. Ela sofre quando o pai se apaixona por outra mulher e se apaixona pelo professor, mas adora se divertir com Thomas, que tem sua idade. A amizade se transforma em um romance todo bonitinho que ficou marcado pelo beijo que eles trocam. Taí uma ótima oportunidade para rever – só não se esqueça do lencinho porque você vai precisar.

 

Drive

b70953f6929146f16c76387df62c8814

Sabe aqueles filmes que são ótimos, mas que acabam injustiçados pela falta de repercussão? Foi exatamente o que aconteceu com Drive. É uma história muito boa de ação, com uma das trilhas sonoras que eu mais gosto (tenho todas as músicas no iPod até hoje), mas que não alcançou muita gente aqui no Brasil. Apesar de não ter muitas cenas românticas, a trama tem como base o caso entre um dublê e motorista e uma moça casada com um bandido. Ele se envolve com pessoas perigosas e quase morre, mas faz devtudo para salvar a tal da garota. Só tem uma cena de beijo, mas é A cena, com direito à câmera lenta e tudo. É o tipo de filme para ver com o boy e suspirar em silêncio pelo Ryan Gosling.

 

Qual outra cena de beijo vocês adoram?

 

Um beijo e até o próximo post!