Categorias
Moda Sapatos

Os sapatos do verão 2016

Estamos praticamente na última semana de inverno. É hora de pensar nas tendências que prometem agitar os meses que vem por aí. As fashionistas de plantão já sabem que as vitrines estão cheias de opções maravilhosas para receber o calor com muito charme e estilo. A boa notícia é que as próximas estações estão superalegres e ousadas, com opções para todos os gostos. Vamos conferir?

 

Gladiadoras

ed6d6117875235d04f43fe78fc123feee9e9aaca

 

Se você deseja apostar em um único item nesta temporada, esta é a opção certeira. As gladiadoras nada mais são do que sandálias com tiras que cobrem a perna. O nome pode parecer complicado, mas remete aos calçados que os gladiadores usavam nas batalhas (lembra?). O mais bacana de tudo é que o verão 2016 está tão democrático que traz opções com todas as alturas de tiras, desde as que vão até o joelho até outras mais curtinhas. Eu acho que não combina muito comigo – tenho coxas grandes e acho que elas ficam maiores com este sapato – mas estou super cogitando comprar uma…

 

Espadrilles

235501-580x515

 

Sou completamente apaixonada por este tipo de sapato e acho que é a cara do verão. Assim como a gladiadora, tem diversas opções: sem salto, com salto anabela (este da foto que tem plataforma mais alta no calcanhar), com fita para trançar ao redor do tornozelo, de couro, de palha, enfim… A espadrille caiu tanto no gosto das brasileiras que todo mundo tem que ter pelo menos uma no armário para aproveitar o verão. Dica para a próxima temporada: invista nas versões coloridas, especialmente amarelo e laranja, cores que vão bombar nos meses que vem por aí!

 

Alpargatas

29_8

 

Lembro muito bem do sucesso das alpargatas no começo dos anos 90. Minha mãe tinha várias e até eu tinha uma infantil. Aos poucos, ela foi caindo no desuso até desaparecer completamente e voltar completamente renovada há uns dois anos. Desde então, segue firme e forte como um dos principais calçados de verão. O que tem de tão boa? Os tecidos naturais e leves e o conforto. É uma delícia sair por aí com elas, não acham? As lisas ou coloridas apenas no bico continuam em alta, mas agora dividem espaço com as coloridas e estampadas. Amo tanto que já estou pensando nas minhas próximas!

 

Rasteirinhas

rasteirinha-riachuelo-r-6990-616x616

 

Sim, as rasteirinhas já fazem sucesso há anos, mas neste ano estão um pouquinho diferentes. As opções brilhantes e com pedrarias, que reinam nas prateleiras por muito tempo, passaram a dividir espaço com versões étnicas e com mistura de materiais. Couro com tramas em um mesmo calçado? Sim, ué! E por que não deixá-la mais alegre com alguns toques de cor? Pode ir sem medo que o look vai ficar a cara do próximo verão!

 

Flatform

31706-51708

O verão do ano passado trouxe como novidade a volta das sandálias Birken. Neste ano, o que vai pegar mesmo é a flatform, sandália com tiras grossas e plataforma reta. Tudo indica que ela foi inspirada nos chopines, sapatos utilizados pelas mulheres venezianas nos séculos 15 e 16 quando queriam parecer mais altas. Para ser sincera, acho que é um calçado pesado e que não tem muito a ver com o meu estilo, mas é cheio de estilo e com certeza vai estar nos pés de muita gente por aí!

 

Agora já sabe, é só correr para garantir os sapatos que você mais gostou! 🙂

Fotos: Beira Rio, Bottero, Carbonilla, Riachuelo e Melissa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *