Categorias
Beleza

5 dicas para cuidar da pele na primavera

A primavera chega oficialmente nesta terça-feira (22) e, para entrar no clima da estação, preparei uma série de posts especiais. Já falei sobre filmes que têm a ver com a primavera e agora chegou a hora de mostrar os cuidados que devemos ter com a nossa pele nos próximos meses. Ao contrário do que muita gente pensa, este período de transição entre o inverno e o verão pede uma atenção redobrada. Quer ver só?

 

1. Cuidado com as alterações de temperatura

sunscreen-spray-300x200

As temperaturas mais baixas do inverno fazem com que a maioria de nós prefira ficar em locais fechados, certo? É só o calorzinho da primavera chegar para sentirmos aquela vontade de sair por aí e aproveitar passeios ao ar livre. O problema é que a nossa pele costuma estar frágil por conta do frio dos meses anteriores e é preciso uma proteção especial antes de expor a região ao céu aberto para evitar ressecamento, alergia e manchas (situações bem comuns da época). Como resolver? Com muito protetor solar, claro! Faça dele seu melhor amigo.

 

2. Capriche na limpeza facial

Sabemos que a pele do nosso rosto é mais frágil e delicada, por isso, é essencial cuidar bem e hidratar corretamente esta região. O segredo é limpar ao menos duas vezes por dia com água morna e sabão neutro, dupla perfeita para garantir uma aparência mais saudável e protegida. Deixe esponjas e outros materiais ásperos de lado, já que a área está mais sensível por causa do inverno, e faça massagens com a espuma do próprio sabonete.

 

3. Atenção especial na hora do banho

shower-head

Basta pensarmos em primavera para lembramos delas, as flores. É lindo sair por aí e se encantar com os locais mais floridos e coloridos, mas o pólen pode deixar a pele mais irritada, sabia? A dica é investir em banhos com água morna (com duração máxima de cinco minutos, combinado?) e sabonetes próprios para o seu tipo de pele. Logo depois que o chuveiro for desligado, é hora de passar cremes com substâncias boas para a época, como ureia, silicone e manteigas especiais.

 

4. Evite cravos e espinhas

acnes

A tendência para esta primavera é a de temperaturas beeem elevadas. O que isso significa? Que a gente até pode abusar de vestidinhos e saias, mas, ainda assim, vamos transpirar mais, deixando a pele exposta mais suscetível para o surgimento de cravos e espinhas. Dê preferência para produtos que sejam oil-free (livres de óleo) – vale até mesmo para os itens de maquiagem, ok?

 

5. Beber (muita) água

244718-woman-drinking-water

Justamente por transpirarmos mais, nossa necessidade de hidratação aumenta. O jeito mais fácil de deixar nosso organismo em equilíbrio é beber água. Ande sempre com uma garrafinha (existem opções lindas e criativas por aí) por perto e procure beber, no mínimo, dois litros por dia. Ah, esse número varia de pessoa para pessoa, então que tal aproveitar para consultar um especialista e saber exatamente do que o seu corpo precisa?

 

Fotos: Google Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *