Categorias
Beleza Make

Pele iluminada: 4 dicas para ter um glow perfeito

Ei, seus lindos! Quando o assunto é maquiagem, você é do tipo que prefere uma pele mais natural ou não abre mão de uma pele iluminada? Eu AMO um efeito glow bem bonito, afinal, com esse resultado, dá para fazer um olho mais básico e a maquiagem fica com um ar sofisticado.

A foto mostra uma maquiagem com pele iluminada

Essa maquiagem iluminada eu fiz no meu canal

Como sei que muita gente por aí também ama uma make bem iluminada, mas não sabe como chegar nesse efeito, preparei algumas dicas bem fáceis, que não exigem muita técnica. Que tal? Vamos aprender?

Confira outros posts para cuidar da sua pele:

5 dicas para preparar a pele antes da maquiagem

Produtos de skincare que me ajudam no dia a dia

Como preparar a pele no verão

6 dicas para não deixar a pele ressecada

Alimentação saudável

O primeiro passo não tem a ver com maquiagem e cuidados de beleza. Você sabe que a sua alimentação reflete na sua saúde e no seu rosto, certo? Beber bastante água durante o dia (no mínimo, 2 litros) já ajuda a deixar a pele mais radiante. Também vale a pena investir em verduras com folhas verde-escuras, peixes e frutas ricas em vitamina C.

Hidratante com efeito luminoso antes da maquiagem

Eu gosto MUITO dessa dica. O uso de um hidratante específico para o seu tipo de rosto é um dos passos mais importantes durante a preparação de pele. Como nós queremos uma pele iluminada, vale a pena investir em um hidratante que já tenha um efeito glow. Meu favorito é o Strobe Cream, da MAC.

Misturar um iluminador líquido com a base

Essa é uma dica usadas por muitos maquiadores e influenciadoras, mas aposto que muita gente não sabe. Sim, dá para colocar algumas gotinhas de um iluminador líquido na base e fazer uma misturinha, assim você já fica com a pele iluminada. Meus iluminadores líquidos favoritos para fazer isso: BT Glow, da Bruna Tavares, e Radiance Drops, da Make B (O Boticário).

E, claro, caprichar bastante no iluminador

Se o assunto é pele iluminada, não dá pra abrir mão de um iluminador poderoso, né? É legal passar um iluminador líquido antes de aplicar a misturinha da base, especialmente nas maçãs do rosto. Também é legal passar um corretivo mais claro na área abaixo dos olhos (exceto se você tiver muitas olheiras). Para fechar, use um iluminador em pó nas maçãs, no centro do nariz, na testa e no arco do cupido.

Gostou das dicas? Tem mais alguma etapa legal para deixar a pele iluminada? Me conta!

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *