Categorias
Livros

Eu li: Confie em Mim – Harlan Coben

Ei, seus lindos! Quem me acompanha aqui sabe que eu virei fã dos livros do Harlan Coben, considerado um dos mestres em literatura policial e de suspense. Depois de ler Não Conte a Ninguém e Seis Anos Depois, li recentemente outro livro dele, chamado Confie em Mim.

A foto mostra a capa do livro Confie em Mim

Como sempre, terminei de ler e quis trazer a resenha aqui para vocês também. Os livros dele são tão bons que a gente lê rapidinho e eu tenho certeza de que vocês vão amar!

Sinopse

Confie em Mim tem várias histórias interligadas, mas a grande maioria delas fala sobre a relação de pais e filhos. A história principal gira em torno do misterioso desaparecimento de Adam, um adolescente de 16 anos. Antes dele sumir, seus pais instalam um software que monitora suas conversas virtuais, mas nem isso basta para que possam entender o comportamento do jovem.

Também acompanhamos dois assassinatos de mulheres por um homem completamente louco e a busca da polícia para encontrá-lo. Tem também um caso de um professor que pratica bullying contra uma aluna, enfim, várias histórias diferentes que acabam ligadas no final do livro.

Minha opinião

Eu adorei o livro Confie em Mim. Sou suspeita porque gosto demais dos livros do Harlan Coben, mas esse é bem diferente. Justamente por ter várias histórias, a gente passa boa parte da leitura pensando de que forma tudo isso vai se interligar. E, como sempre, você precisa esperar até as últimas páginas para ter essa resposta.

Algumas partes eu achei que ficaram um pouco forçadas. O motivo real do desaparecimento de Adam, por exemplo, eu achei um pouco fraco. Também não se falou muito sobre a punição dos responsáveis e a conclusão da história de uma vizinha que queria um doador para recuperar a saúde de seu filho ficou um pouco solta.

Mesmo assim, vale super a pena ler, especialmente se você tem filhos e quer saber até onde vai o limite dos pais. Uma ótima história de suspense, daquelas que a gente não consegue parar. Eu adorei!

Você já leu um livro do Harlan Coben? Conta pra mim!

Um beijo e até o próximo post!

Uma resposta em “Eu li: Confie em Mim – Harlan Coben”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.