Categorias
Beleza Make

Testei: Iluminador BT Glow | Bruna Tavares

Olá, pessoal! Bora para a primeira resenha do ano aqui no blog? Bom, eu sempre digo que maquiagem é treino: quanto mais você fizer, melhor fica. Eu me formei como maquiadora em 2017 e venho me aperfeiçoando e testando coisas diferentes desde então. E, olha, modéstia à parte, acho que melhorei muito desde então!

Um dos itens que eu mais gosto de usar nesses meus treinos é o iluminador. Eu sempre gostei de brilho e sempre comprava um ou outro iluminador, mas depois fui aprendendo a aplicar nos pontos certos do meu rosto e agora virou paixão. Tenho muitos aqui em casa e sempre gosto de variar. Ah, e não me canso de comprar quando surgem novos! 🙂

Foi exatamente o que aconteceu quando soube do lançamento da linha de iluminadores BT Glow, da Bruna Tavares com a TBlogs. Eu faço questão de acompanhar diariamente o blog da Bruna para conferir todas as novidades de maquiagem e PIREI quando vi essa linha. No começo, pensei em não comprar justamente por ter muitos, mas a vontade ficou lá, sempre me tentando rsrs…

Até que no fim do ano passado, a Sephora anunciou que ia começar a vender os produtos da Bruna Tavares e, entre eles, os iluminadores BT Glow. Decidi não adiar mais e comprar logo para poder testar e contar tudo para vocês!

Como funciona?           

A linha BT Glow é composta por iluminadores líquidos MARAVILHOSOS. O diferencial deles é que a embalagem é conta-gotas, então, você pode dosar a intensidade de brilho e usá-los sozinhos ou misturando com a sua base ou hidratante preferido. Resumindo: é um produto bem versátil, você usa como quer. Bom, né?

Ao todo, a linha conta com seis cores:

  • Champagne: tom perolado ideal para peles claras;
  • Rose Peral: rosê clarinho e perolado (o queridinho rosa millennial);
  • Taupe: tom neutro (nem dourado nem prata) e clássico;
  • Gold: dourado com fundo transparente que se adapta em todos os tons de pele;
  • Rose Gold: outra cor do momento, um tom mais metálico de rosa que também funciona para todo mundo;
  • Bronze: marrom acobreado perfeito para peles negras, mas que também serve para dar aquele efeito de pele bronzeada.

Bom, vocês sabem que eu sou PÉSSIMA quando o assunto é escolha, né? Para ser sincera, queria todos. Mas acabei ficando em dúvida mesmo entre o Champagne e o Rose Pearl por achar que eram os que ficariam melhor em mim, já que a minha pele é bem clarinha. No fim, não consegui mesmo me decidir e levei os dois, beijos! (Quem nunca né?)

Importante destacar que a fórmula dos iluminadores BT Glow é resistente à água e própria para todos os tipos de pele. Ah, ela também é vegana e cruelty free! ♥

Minha opinião

Alguns dias antes de comprar, conversei com algumas influenciadoras que já tinham testado e todas me disseram que o iluminador era maravilhoso, mas extremamente pigmentado. E é isso mesmo: pensa naquele iluminador megabrilhante que você tem. Agora multiplica por 10. Pronto, você entendeu rsrs…

Na verdade, não acho ruim que ele seja superpigmentado, pelo contrário! Acho ótimo e por mim, quanto mais brilho, melhor! O problema é que se a gente não tomar cuidado e pesar a mão, o resultado pode ficar um pouco exagerado.

Também acho legal avisar que a fórmula é bem cremosa e fluida, então, o jeito é pegar só um pouquinho e aplicar bem de leve. Minha dica é pingar uma gotinha em locais estratégicos (nas bochechas acima do blush, no meio do nariz e no arco do cupido) e espalhar com os dedos ou com pincel. Eu espalhei com os dedos mesmo porque acho mais fácil e dá para dosar melhor a intensidade.

Eu AMEI esses iluminadores porque uma gotinha já dá conta do recado e deixa um brilho LINDO. Não sei vocês, mas eu gosto de ver cada produto que eu usei no resultado final da make, sabe? Então eu realmente amei que o brilho fica bem visível!

Sobre as cores, amei as duas! O Champagne ficou mais prateado, com um efeito perolado lindo para usar à noite. O Rose Pearl é uma graça e fica bem delicado durante o dia, sabe? Ou seja, vou super usar os dois porque foi amor real mesmo!

Agora, vamos falar sobre o preço. Como falei, comprei os iluminadores BT Glow na Sephora do Shopping Eldorado, aqui em São Paulo, e paguei R$ 56 em cada. No site da TBlogs, eles custam R$ 55,90. Dá no mesmo, né? Por isso, minha dica é ver se alguma Sephora da sua cidade vende os produtos da Bruna Tavares, assim você não precisa pagar o frete do site.

Não é o iluminador mais barato do mundo, mas acho que vale, sim, se você puder investir nisso. Afinal, é um iluminador mais chique e você pode deixar para usar só em festas e eventos. Estou completamente apaixonada por eles e já virou vício!

 

E vocês, já testaram?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *