Posts em destaque

Testei: Paleta de iluminador Go For The Glow – Essence

Olá, pessoal! Vocês sabem que eu adoro testar produtos de maquiagem, né? O mais incrível de tudo é que a gente sempre tem uma categoria favorita de produtos de make. Eu, na verdade tenho algumas categorias favoritas. Amo base, máscara de cílios e batom, mas, sem dúvida, a minha verdadeira paixão é iluminador.

Eu tenho muitos iluminadores e uso todos, mas é sempre bom quando temos um novo para testar, né? No fim do ano passado, minha mãe foi viajar e eu dei uma listinha de encomendas da Essence, marca alemã de maquiagem que chegou aqui no Brasil há quase 1 ano e ganhou meu coração. Os produtos são vendidos por aqui com um precinho bem em conta, mas lá fora é ainda mais barato, então aproveitei, né?

Ela não encontrou muitos dos produtos que eu pedi, mas me trouxe a paleta de iluminador Go For The Glow. Testei no mesmo dia, usei até cansar e agora chegou a hora de contar tudo para vocês sobre essa maravilha! Bora começar?

Como funciona?

Para quem não sabe, o iluminador serve para criar pontos de luz no nosso rosto e valoriza tanto a maquiagem quanto o que já temos de beleza natural. Cada tom de pele aceita melhor algumas cores de iluminadores e dá para criar um efeito mais discreto ou mais exagerado, depende do produto e de quanto você aplicar.

O diferencial da paleta Go For The Glow é que os iluminadores têm acabamento holográfico, ou seja, oferecem um resultado com toque metálico em pontos específicos do rosto. Existem duas opções de cores:

  • 01 – The Colds: tons pastel (rosa, branco e azul)
  • 02 – The Warms: tons quentes (marrom, roxo e rosa)

Esses três tons podem ser usados sozinhos ou em camadas para oferecer um efeito ainda mais interessante (já vamos falar sobre isso). Minha pele é neutra, puxada para o frio, e o certo seria que eu usasse a opção 1, de tons frios. Porém, minha mãe acabou trazendo a opção de iluminadores quentes, mas não foi tão ruim assim.

Minha opinião

Bom, eu sempre digo para vocês que não existe certo e errado na maquiagem. Vejam só: eu deveria usar a paleta de tons frios, mas os quentes combinaram MUITO com o meu tom de pele. As cores são bem pigmentadas e é preciso ter certo cuidado para não aplicar muito produto, mas eu fiquei completamente apaixonada por cada tonalidade.

Não reparem no esmalte descascando, por favor rsrs

De verdade, gosto das três cores, mas a minha paixão é a do meio, o tom mais roxinho. No meu rosto, acaba ficando um pouco mais forte, o que é ótimo quando tenho um evento ou uma festa e quero uma make mais pesadona. Também gosto de misturar esse iluminador roxinho com o rosa, perfeito para uma maquiagem mais romântica como esta aqui ó:


Para o dia a dia, eu gosto mesmo de misturar as três cores, já que o efeito fica realmente bem natural. Ah, importante: eu gosto de aplicar iluminador acima do blush, fazendo uma espécie de “C” entre a maçã do rosto e a área acima das sobrancelhas. Também passo no centro do nariz, no arco do cupido e no queixo. Mas tudo vai depender do seu formato de rosto e do quanto você deseja iluminar.

Como falei, os produtos da Essence são bem baratinhos. Esta paleta de iluminador sai por R$ 44,90 no site Beleza na Web. Até existem versões nacionais de iluminadores mais baratos, mas acho um valor bem justo para o resultado que oferece.

 

E vocês, já testaram? Vale MUITO a pena!

Um beijo e até o próximo post!