Categorias
Lifestyle

Diário dos 30 | 5 dicas para organizar uma festa temática de 30 anos

[themoneytizer id=”16137-19″]

Olá, pessoal! Agora falta pouco. Lá em janeiro, comecei a fazer uma série de posts (clique aqui para conferir os posts anteriores) falando sobre a festa que eu e minha amiga vamos fazer para comemorar os nossos 30 anos. Faz quase 1 ano que a gente teve a primeira ideia e agora é isso: falta um mês para ver tudo se tornando realidade. Ai meu Deus, será que eu estou preparada?

Bom, o que eu posso tirar de lição dessa história toda é que os 30 são, sim, os novos 20. Não estamos velhas, muito pelo contrário, temos a sabedoria de ver que muita coisa ainda vai acontecer. Por isso, eu acho super válido fazer uma festa para comemorar seus 30 anos. Pode ser um bolinho, um bar com os amigos, um festão, o que for. Só não deixe de comemorar!

Pensando nisso, preparei uma lista com várias dicas para você que também está prestes a completar 30 anos e não sabe por onde começar. Vamos lá!

Estilo da festa

O primeiro passo é definir como você vai querer sua festa. Desde pequena, eu sempre soube que festejaria meus 30 anos com uma festa a fantasia, então esse processo foi mais fácil para mim. Mas pense no que você e seus amigos gostam. De repente uma festa em estilo buteco ou um buffet de crepe. Enfim… use e abuse da sua criatividade. Como falei lá em cima, 30 anos é um marco e tanto e merece uma comemoração à altura!

Lugar

Em um dos posts anteriores da série Diário dos 30, contei que nós queríamos fazer nossa festa em um lugar enorme para poder reproduzir algumas das brincadeiras clássicas dos programas dos anos 90. Não deu muito certo por um simples fator de grana e nós adaptamos nossa ideia. Agora é com você: vai fazer a festa no salão do prédio? Prefere alugar um espaço? Vai reservar uma mesa em um bar? Importante: pesquise MUITO antes de fechar, ok? Com certeza, em algum momento, você vai encontrar aquele lugar que vai fazer seu coração bater mais forte (aconteceu isso com a gente!).

Tema e decoração

Sabe outro jeito de começar a planejar sua festa de 30 anos? Pensando no tema, claro. Já vi gente que comemorou os 30 anos com festa temática de flamingo ou unicórnio, portanto, não precisa ser necessariamente algo que remeta à sua infância. Seja qual for sua escolha, é legal que os seus convidados se sintam transportados para o tema da festa. Capriche na decoração e não deixe de fazer uma mesa bonita para o bolo. Afinal, ela vai ter um destaque nas suas fotos depois, né?

Música

Nesta parte de música eu sou bem suspeita, mas acho, sim, que vale a pena fazer uma retrospectiva das músicas que marcaram a sua infância e adolescência. Se for para ouvir músicas atuais, a gente liga o rádio e não precisa de festa, né? Está cheio de playlists bacanas por aí para relembrar antigos sucessos. Até eu montei uma playlist no Spotify cheia de hits dos anos 90/2000, mas só vou liberar depois da festa para não estragar a surpresa rsrs… (vocês entendem, né?)

Peça ajuda

Aposto que muitos de vocês chegaram aqui e pensaram: “Camilla, mas eu não tenho dinheiro para fazer uma festa assim”. Bom, não é por causa disso que você vai deixar de comemorar seus 30 anos. Você pode pedir uma ajuda para os amigos. Alguns ajudam na decoração, outros na escolha da música ou no preparo das comidas e por aí vai. Vale até pedir uma ajudinha com dinheiro no lugar do presente (não pega nada mal, quem é seu amigo de verdade vai entender).

 

E aí, gostaram das dicas? Agora vou cuidar dos últimos preparativos da minha festa e lembrar de tudo para contar depois para vocês!

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *